If Only... escrita por oft4njudd


Capítulo 3
Clima tenso.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem qualquer error e por demorar tanto a postar.
O capítulo ficou meio bosta porque fiz pelo celular,desculpem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651207/chapter/3

Acordei por volta das 9:30 da manhã.Ao que parece a Mel teve uma noite boa ontem,já que até agora ela não acordou e ela é sempre a primeira a acordar.

Fiz toda higiêne necessária,sai do banheiro aconchegando meus pés nas pantufinhas e sai do quarto. Diferente de ontem o clima estava amenuo,um friozinho gostoso com aquele soldando o ar da graça com os leves raios. Liguei a cafeteira enquanto lia algumas coisas no celular.

"IR AO MERCADO URGENTE"não pude deixar de rir com o lembrete escrito em papel florescente que minha amiga havia colado na geladeira. É verdade,precisamos ir ao mercado. As únicas coisas que temos de alimento, é o café, e alguns biscoitos que sobraram da viagem.Teríamos que ir as compras e agora mesmo.

– Mel acordar. - Falei,assim que adentrei ao quarto da mesma. Abri as duas cortinas branca gelo e levantei as janelas. - Precisamos ir ao mercado AGORA.

– Aya fala sério. - Melresmungou,cobrindo o rosto por inteiro.

–Mel,nos não temos nem água dentro de casa.

– Eu estou cansada,não tem como você ir?

– Ah noite foi tão bom assim? - Digo a provocando,no momento em que ela me encara ferozmente.

– Não rolou nada disso,ta me achando com cara de vadia? - Minha amiga me perguntou seria. - Ele é uma tentação, mas também não sou fácil assim.

– Então a senhorita tem 10 minutos para se trocar.

(...)

" Podemos levar rosquinhas? " "Waffles" "Doritos" Se fosse pela Melani nos iríamos viver a base de besteiras,ela só quer lotar o carrinho de porcarias.

– Danoninho ice - Ela deu um berro ao parar na ala nos frios.Parecia até uma criança de 5 anos, e se não for pior.

– Coloca essa merda no lugar olha quanta porcaria você já ta levando. - Eu falei,pondo a embalagem nolugar.

– Como você é chata.- Não pude deixar de escutar várias risadas com a fala da minha amiga.E quando me direcionei para encarar os donos das risdas,lá estavam os garotos de ontem a noite.

– Oi Mel. - Paul se aproximou de nos com um sorriso ridículo no rosto. - Oi ayana.

– Oi Paul - Minha amiga fez uma voz tão fresca que eu não consegui conter a risada e o que causou um soco na minha pobre costela.

– Nos encontramos novamente. - Falou o mais novinho. - Como estão donzelas?

– Por favor se apresentem novamente porque já esqueci seu nome. - Falei rapidamente.

– Sou SETH,esse é Embry,Quil,Sam,JARED e Paul.

– Quem sabe um dia eu não grave o nome de cada um. - Falei entrando no corredor de massas,Enquanto eles começavam uma conversa animada.

Consegui terminar de pegar tudo que estava na lista e nada da Melani dar as caras,ela não vai me fazer levar isso tudo sozinha.

Me aproximei um pouco mais de onde eles estavam podendo ver mais duas siluetas no meio da conversa. Um eu me lembrei ser Jacob,o que bancou o caveleiro e me levou até em casa,a outra era uma garota,que julgo ser namorada dele,já que os dois estão bem...agarrados.

– Vamos indo? - Perguntei diretamente a Mel,que me encarou por instantes.

– Mas você já pegou tudo? eu ia te ajudar. - Ela encarou o carrinho. - Aliás essa e Bella,Bella essa é Ayana.

– Olá. - Dei um breve aceno, enquanto a mesma sorriu forçadamente .

– Bom nos vemos a noite pessoa.- Encarei a minha amiga depois do que ela recém disse.Como assim "nos vemos a noite"

Narradora ~~

– Algo me diz que essa Ayana não gosta da gente . - Quil se pronunciou.

– Isso não tem nada haver. - Falou Seth. - Acho que ela só não é tão fácil de se inturmar quanto a Melani.

– Ela é estranha. -Todos os rapazes da matilha escaparam Bella,que mantinha o olhar de superioridade. - Ela chegou toda se achando, colocando ordem.

Não fala merda Isabella.– Sam falou brusco. - Acho melhor irmos embora.

E novamente o clima tenso entre Isabella e os rapazes da matilha fica presente.Todos sabem que quando se tem Sam e Isabella no mesmo local,sempre tem um clima tenso.

E enquanto os rapazes se direcionavam em direção ao balcão, Ayana e Melani estacionavam com o carro enfrente a casa.

– Que horas vai começar? Ayana perguntou novamente, se referindo ao covinte de Paul para irem a fogueira mais tarde. - Tem que levar alguma coisa?

– Ele não disse nada sobre. - Melani disse,retirando sacolas da mala. - Mas me diz, Jacob trouxe você ontem mesmo?

– Trouxe. Por que?

– Nada. - Ela deu ombros. - JARED comentou comigo agora pouco. Acho que ele é solteiro.

– Eu não me importo. - Ayana dizia,pondo as garrafas de água sobre a bancada. - Estamos aqui à trabalho, não por férias ee diversão.

– Nos temos que fazer apenas algumas anotações tolas e tirar fotls de plantas. É óbvio que temos tempo para diversão, não seja tao rígida consigo mesma.

– Melani, chega desse assunto. Só não quero ver você toda magoada depois que levar um pé na bunda do Paul,ele é do tipo que só quer diversão.

– Não é porque isso aconteceu com você que vai acontecer comigo. - Melani jogou bruscamente as sacolas na pia e saiu pisando duro,deixando uma amiga abismada com as palavras da mesma.

Melani ~~

Ayana é como uma irmã para mim,contamos tudo uma a outra,nunca tivemos mistérios na nossa amizade. Mas faz 8 meses que ele levou um pé na bunda do Joshua,e desde então ela está se fechando para tudo. Está sendo rígida com ela mesma,não sai mais com o pessoal da faculdade nem nada.Só não sei aonde ela acha que vai chegar assim.

20:23 PM

Eu havia chego a casa de SETH a alguns minutos,estavam todos aqui,até Bella. Conheci a namorada do Sam,Emilly. Descobri que Sue é mãe de Seth,eu sabia que conhecido aqueles olhos de algum lugar, e Paul me apresentou a mais algumas pessoas,incluindo o pai de Jacob.

– Aonde estava sua amiga? - Sue perguntou, enquanto me servia um pouco de salgadinho. - Como é mesmo o nome dela?

– Ayana. - Sorri. - Bom,ela deve vir daqui a pouco.

Na verdade eu não falo com ela desde o ocorrido mais cedo,ela saiu pra fazer algumas anotações do trabalho e eu fui arrumar a casa.

– Posso saber o por que desse olhar longe? - Paul apareceu do meu lado,me entregando uma cerveja.

– Discutir com a Ayana. - Falei encarando minhas botas. -Acho que exagerei no que disse. Mas vamos deixar pra lá, amanhã estamos bem.

– Se você diz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM COMENTEM