Destino escrita por Annelyse and Raquelle


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês ...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651175/chapter/6

Finalmente eu consegui chegar próximo ao lugar onde tinha o número que se encontrava no bilhete, mas alguma coisa ou alguém emitia um som estranho que me chamou atenção.


Um cachorro com a patinha machucada estava olhando para mim. Seu focinho tinha uma aparência triste, eu não poderia deixá-lo ali daquele jeito, então peguei um pano branco que estava dentro da bolsa. Acho que deveria servir, limpei a patinha dele e enrolei sobre o lugar machucado. Fiz um carinho nele e logo levantei com Emma para procurar o endereço.


Eu comecei a sentir a impressão de que estava sendo vigiada, olhei discretamente para o lado e percebi um homem me encarando com um sorriso malicioso no rosto. Eu estava prestes a sair correndo dali quando ele me chamou.


– Ei! Moça espere!


Comecei a ficar nervosa mas, achei que seria melhor responder.


– Bom dia. Vi o que fez com o cachorro, por acaso você é veterinária?


Na verdade não fazia idéia do que era isso, mas deveria ser algo importante, e como eu queria me misturar com as pessoas daquele lugar apenas afirmei com a cabeça.


– Bom... Eu preciso de uma assistente nesta área, aliás, estava indo entrevistar algumas pessoas agora. Deu sorte mocinha!


– Obrigada. Procuro por um endereço se o senhor me entende...


– Claro que sim. Vamos até a clínica veterinária para você me contar mais sobre isso.


Finalmente! Alguém que me entendeu, e melhor, me ajudou. Vai ver esse mundo não era ruim como eu pensei. Nem todas as pessoas eram más. Até agora.


Quando cheguei no lugar onde o homem me levara, fiquei amirando o lugar, nunca tinha visto nada igual. Apesar do calor que estava lá fora, dentro tudo era tão frio, parecia que havia chegado o inverno em apenas um minuto. Havia vários tipos de animais, por todo o lugar.


– Esse é o Toby. Ele é o recepcionista.


Toby me olhou dos pés à cabeça, como se estivesse procurando algo em mim. Vou admitir que achei muito estranho.


– Muito bem... Vamos começar. Qual é o seu nome?


– Branca de neve. - Respondi sentando na cadeira e apoiando Emma no meu colo.


– Hahhaha prazer,Pinóquio.


– Pinóquio é você? Está tão diferente.


– É que eu estou malhando. Ele não aguentou e soltou uma gargalhada. Eu estava confusa, mas enfim comecei a rir também.


–Enfim, vamos falar sério... Ma...Mary Margaret!


– Como? Mary Margaret?


– O que está escrito na sua roupa, aliás, lindo vestido.


Mary Margaret. Deve ser o nome da esposa daquele rapaz...


–Ahhh... sim claro! E Obrigada.


Ele mandou eu entrar por uma portinha que ficava próximo a recepção, e logo avistei o homem que me trouxera para aquele lugar. Ele examinava um gatinho. Tinha uma mulher que estava observando o procedimento. Ele era um médio com certeza. Deve ser assim que eles chamam os médicos de animais aqui. Veterinário.


Quando ele percebeu que eu havia entrado, se virou para mim e falou:


– Bom, aqui é o consultório, com certeza você já viu esses objetos, Vamos começar com essa cliente.


Aí meu Deus, não fazia ideia para que servia isso. Olha! Uma agulha. Pelo menos sei o que é isso... Mas pra quê ele usa?


– Mary Margaret! Anestesia.


–Que diabos é isso?


– A agulha Mary... Coloque a anestesia nela.


ELE VAI USAR A AGULHA! O que ele vai fazer com o pobre gato...


Peguei a agulha e a tal anestesia,coloquei o líquido dentro daquela coisa e dei ao Doutor. E... Ele furou o gato!!! Mas o que é isso afinal? Coitado... Espero que ele não durma por 100 anos.


–Muito bem... Aqui está seu gato, pegue com o recepcionista a receita da ração balanceada. Até mais. - Ela falou se dirigindo a mulher.


Quando a mulher saiu ele me falou:


Você foi... Ligeiramente melhor do que eu esperava...


Isso soou como uma crítica disfarçada de elogio. Mas, poderia ser pior.


– O que fez ao gato? - Perguntei.


– Apliquei a anestesia nele para amenizar a dor da ferida dele. Ahhh... - Ele falou passando a mão na cabeça - Esqueci de alguns documentos. Mary Margaret, se importa de cuidar da clínica enquanto vou lá?


– Claro que sim... Não espera... Porquê quer que eu cuide? Ainda sou nova aqui, tenho muito a aprender.


– Façamos disso um teste, se passar, considere-se uma assistente contratada.
Um teste... Mas seria correto dizer que não estudei. Fui pedir ajuda ao Toby e ele disse que tinha uma lista na parede que tinha algumas instruções de medicamentos.


– Mas porque ele tem uma lista? -Perguntei curiosa.


– Porquê às vezes ele esquece os nomes.


Bom, seja lá o que for isso iria me ajudar bastante.


– A propósito, sua filha está precisando trocar a frauda. - Toby Falou apontando para Emma.


– É cla...


– Paciente 038! Pode entrar.


Entrou uma mulher com um cachorro, e eu não sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom Gente é isso ... Esperamos de coração que tenham gostado.

Dessa vez a ideia do capítulo foi da Annelyse, Porém a Raquelle participou também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.