dias de primavera escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 19
Dia 24 - Antepor: Só você transforma olhar em palavras


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas!

Outro verbo no infinitivo. Bom poderia ser bem pior, então não vou reclamar ^^’
Obrigada a todos que estão lendo, acompanhando e comentando! :3

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651028/chapter/19

Assim que chegava da escola, Haruka trocava de roupa e ia ao Iwatobi Swimming Club com Makoto. A ideia inicial foi de Makoto, e mesmo que não admitisse, era melhor do que ficar sozinho em casa. Mas quando entraram no ginásio, as coisas ficaram estranhas. Rin não estava mais lá. Nagisa continuava no grupo do primário, por isso, não treinavam juntos. Makoto faltava enquanto procurava um clube na escola. Era ruim estar sozinho até no SC.

Makoto perguntava em qual clube Haruka entraria enquanto ele mesmo vagava entre os clubes de natação e basquete. O que ele poderia querer com basquete? Quando Makoto pareceu optar pelo clube de natação, Haruka não hesitou em segui-lo.

Lidar com pessoas era tarefa deixada para Makoto, que estava acostumado a antepor-se a Haruka e responder por ele. Antes que percebesse, Haruka dependia dessa presença.

Seus pais nunca perceberam como ele odiava ficar sozinho.

Odiava ser fraco, ser dependente. Odiava que as pessoas se preocupassem com ele.

Agora estava sozinho. As palavras ecoavam nas paredes do quarto, enquanto ele se agarrava aos lençóis sem dormir. Também se odiava pelas coisas que tinha dito, por ter gritado, por ter ferido e magoado.

Odiava a si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinceramente, eu não sei se estou sendo objetiva ou se estou enrolando com esse capítulo. Estou tentando ser objetiva.

Acho que a solidão do Haru e sua eterna briga com ele mesmo é outro aspecto desse turbilhão que ele enfrenta. Não sei dá para perceber isso no anime, acho que fica mais claro na novel, o quanto o Haru é solitário e o quanto ele exige de si mesmo. Desde criança ele acha que se não conseguir administrar isso é porque é fraco, por isso ele não demonstra que está passando por dificuldade, e acho que por isso ele também quase não demonstra sentimento.
Bom, tudo isso é a minha interpretação da obra original, espero não estar alucinando demais.

Faltam sete capítulos para o fim do desafio.
Até amanhã!