dias de primavera escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 18
Dia 23 - Reiterar: Palavras que não quero ouvir


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!

Continuo na luta aqui, a cada dia me lembrando da razão de preferir postar a história depois de pronta *suspira*
Mais spoilers de Eternal Summer, principalmente do episódio 11. Parafraseei algumas falas de vários episódios. Bem, é isso.

Obrigada aos bravos leitores que continuam por aqui, lendo, acompanhando e comentando ^^
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651028/chapter/18

Haruka não sabia por que as pessoas criavam expectativas sobre ele, isso não passava de incômodo. Ele não faria algo porque as pessoas esperavam isso dele. Ele nadava por seus amigos, por ele mesmo e por nada mais.

Makoto não dizia nada sobre continuar nadando. Ele queria saber o que Makoto estava pensando, mas não queria perguntar, assim como não queria que lhe perguntasse.

— Você poderia ser um nadador profissional — disse Amakata-sensei.

Um coro de vozes a reiterar o que ele deveria fazer. Perguntando, cobrando exigindo. Cercando, encurralando, sufocando.

Nadando sitiado por olhos famintos, a água o rejeitava.

— Você vai desistir do seu sonho?! Do seu futuro?! — gritou Rin no vestiário.

Qual sonho? Ele nunca teve um sonho.

— Até você está me dizendo isso?! — Haruka vociferou com Makoto que o confrontava enquanto segurava seu braço, evitando que ele fugisse — Você só sabe ficar se intrometendo onde não foi chamado! – Haruka estava alterado demais para perceber o peso de suas palavras naquele momento e como os olhos de Makoto hesitaram diante delas — Você nem mesmo decidiu sobre o SEU futuro!

 — Eu decidi. Eu vou para uma universidade em Tokyo. — Makoto disse depois de soltar sua mão. E Haruka sentiu-se perdido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei o que dizer sobre esse capítulo, é sobre uma parte do anime que foi muito difícil de assistir, pelo menos para mim. No próximo capítulo vou tentar explicar porque estou fazendo tantos capítulos de revisão, na verdade me arrependi um pouco, mas o que está feito, está feito. Estou correndo o sério risco de atrapalhar a experiência de quem está assistindo o anime agora, ou ainda vai assistir, mas há mais, muito mais, do que estou mostrando aqui. Então, não deixem de assistir, por favor.

Faltam oito capítulos para o fim do desafio.

Até amanhã!