dias de primavera escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 20
Dia 25 - Imersão: Voltando para casa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas!

Desculpa a demora u.u’ Estou bem atrasada hoje. A palavra de hoje tem tudo a ver com Free... pena que veio no capítulo errado ¬¬ Ah, tem spoiler dos episódios 12 e 13 de Eternal Summer. Tentei colocar o mínimo de spoiler possível ^^’

Obrigada a todos que estão lendo, acompanhando e comentando! :3
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651028/chapter/20

A campainha tocava insistentemente. Não poderia ser Makoto. Makoto não tocava a campainha. Makoto não viria depois da briga de ontem à noite.

Quem quer que fosse, não parecia que desistiria mesmo sendo ignorado. Então, Haruka se arrastou para fora da cama. Era Rin quem estava à sua porta.

— Ei, Haru. Se arruma e vamos dar uma volta.

Sem pensar, Haruka o seguiu. Ele desejava estar em qualquer lugar que não fosse aqui. Estava fugindo novamente. Agora, fugindo de Makoto.

Rin almejava lhe mostrar a imensidão do mundo.

Que o mar sempre seria o mar, não importava onde estivesse. O mar o conectaria a todos.

Rin queria que Haruka não se esquecesse do que ele mesmo havia esquecido um dia: que, às vezes, para fazer o que se ama é preciso fazer sacrifícios, mas que ele nunca estaria sozinho. Ele tinha amigos em quem poderia confiar, com quem poderia contar.

Havia algo no fato de Rin já ter se perdido nesse caminho que o resgatou da imersão de águas turvas que o impedia de se mover e respirar. Que o fazia querer voltar para casa.

— Haru, okaeri. — Não havia nada no mundo como o sorriso de Makoto.

Tadaima — Respondeu Haruka.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

‘Okaeri’ significa ‘bem-vindo (de volta) ao lar’, é como se recepciona alguém da sua casa que está retornando; e ‘tadaima’, é ‘estou de volta’, é o que diz a pessoa que volta para casa. Não que eles morem juntos, mas dá para entender o que querem dizer com isso, né? Ah, eles realmente dizem isso no começo do episódio 13 =’D

Foi um tremendo dilema sobre como escrever essa parte sem entregar todo o final do anime, então, acabei abstraindo muita coisa. Espero que tenha ficado entendível e não estrague a experiência de quem está assistindo ou vai assistir o anime agora. Quem sabe serve para vocês ficarem mais curiosos ^^

Faltam seis capítulos para o fim do desafio. (Estou parecendo o Onodera Ritsu XD)
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "dias de primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.