A Mensageira escrita por Quidnunc


Capítulo 20
Dia #30 - Último Sussurro


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é "janota".
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650968/chapter/20

Devastada. Arrasada. Depravada. Atrasada.

Dimitri estilhaçou meu coração em pedaços. Ele nem ao menos era russo. Era alemão. Um infiltrado filho de uma puta assim como o demônio místico lá dentro da corte, Rasputin. Se aproveitou de suas feições. Nem ao menos sei o que é ETF10. E que se foda! Sei muito bem: ele veio atrás de mim quando recebeu a mensagem de Cíntia, e logo depois, não entregou a carta de Hugo à Alexandra. Seu desaparecimento foi para evitar que eu lhe pedisse qualquer ajuda, deixando-me vir aqui sozinha. De alguma forma, sabia minha reação à tentativa de estupro. Eu matei aqueles soldados. Tirei vidas e eles não puderam ir proteger o czar, que nem teve a chance de requisitar proteção. Dimitri iria me deletar. E tudo estaria em meu nome, não no dele.

O plano perfeito.

Só não contava com minha astúcia.

Mas foda-se.

Adeus czar e sua família. Cheguei tarde para denunciar o ataque. Sangue já foi derramado. Não há o que fazer. Logo o Consórcio será intimado e eu irei para a cadeia. Fui janota a vida toda para ser estapeada no final das contas.

Aliás: não recebi carta de Cíntia. Era só um documento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma conclusão em 200 palavras. Deus, dai-me fé. Raquel ainda está encrencada!
Reta final. Espero que estejam gostando :D

Obs: só para o caso de alguém não ter percebido, uma mensagem (ou carta) é sempre reescrita pelo Consórcio e carimbada/assinada. Ou seja, a carta original, é destruída por questões de segurança (Dimitri não o fez), e se ela vier com um documento, ele é arquivado e a carta destruída. Ambos copiados e, só então, entregues. No caso, Raquel não recebeu a carta, só que recebeu o documento na íntegra. Logo: havia carta, uma vez que ela acompanha o documento, e sempre deve ser entregue, segundo a política de segurança. Assim que Raquel (finalmente) concluiu que algo na mensagem de Cíntia estava faltando.

Pensei ter deixado claro pelo tanto de vezes que mencionei algo sobre "entrega", frisando a importância disso. Perdoem-me. De toda forma, está claro agora :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.