A Mensageira escrita por Quidnunc


Capítulo 21
Dia #31 - Jornada da Alma


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é "justapor".
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650968/chapter/21

Cíntia foi responsável por tudo. Eu estaria em Mouscou. Sempre quis que eu deixasse a Rússia. Agora o farei de forma degradante.

Deixei Ecaterimburgo com o coração ardendo em lamentações. Por ser enganada, traída, e por ter finalmente aprendido o preço da vaidade, embora tardiamente. A charrete me embalava melancolicamente em lágrimas. Um xingamento teria saído se não fosse um pequeno detalhe: o ouro.

Sem justapor pensamentos dos mais aleatórios, o choro cessou e, curiosa, descobri as peças.

Reluziam magicamente, mesmo ao lampião solitário ambulante.

– Não, Raquel. Não - hesitei, evitando roubar um morto.

Subitamente, um bilhete em pedaços voou para meu colo. A caligrafia era do escrivão do Consórcio. Seu conteúdo era revelador:

Raquel,

Sei que há muito estarei longe quando finalmente esta carta chegar. Saia da Rússia o quanto antes. Lhe encomendei ouro como desculpas...

O restante estava incompleto.

O cavalo se assustou com o grito infligido ao vento quando soube: aquele ouro era todo meu. Eu novamente ganhava esperança. Tenho culhões para destruir o trabalho de Dimitri e entregar Rasputin. E nada me impedirá.

– Cíntia… vá se foder - gritei, alegre.

Segui pela noite procurando as mensagens a mim designadas. Elas desapareceram à noite, após Dimitri perecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de mais nada, digo que é uma alegria enorme estar finalizando uma história, sobretudo para este desafio de outubro. Agradeço aos que acompanharam até o fim. Obrigado, gente.

Acredito que devo alguns esclarecimentos acerca da história, mas fora esses dois, vou deixar que reflitam por si mesmos sobre o paradeiro das mensagens e sobre tudo que aconteceu:

Segundo "A Mensageira", Rasputin morrerá em alguma data após a morte da família do Czar. Segundo a história, ele morreu antes (ou "morreu", como preferirem). Foi um desvio cronológico proposital por minha parte, mas que é bom esclarecer. Outra coisa: tudo leva em consideração a participação de Rasputin (bem como de Dimitri) na ETF10, uma organização secreta fictícia que atuava alegando promover a paz da Rússia com os Impérios Centrais, para então unir o Império Alemão com a Rússia por meia da diplomacia, assim justificando seus atos de espionagem. Cíntia sabe que a Rússia não é segura para ela nem para Raquel e tenta convencê-la.

Em resumo, o papel de Dimitri era inserir Raquel no Consórcio e manipular a situação toda para culpá-la pela falha na entrega das mensagens e então matá-la e fugir com Rasputin como fantasmas. Falhou.

Fica para você minha imensa gratidão. O desafio me turbinou eletricamente e fui longe até nas ideias. Se algo passou batido, pergunte que eu esclareço. Foi uma honra estar participando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.