A Mensageira escrita por Quidnunc


Capítulo 19
Dia #29 - Monte Redentor


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é "perscrutar".
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650968/chapter/19

Chicoteava o alazão para que corresse tão depressa possível. Dimitri estivera a perscutar-me por todo o caminho. Mal me dera conta.

A mensagem revelava a verdade, bem como traçava, ponta a ponta, a desilusão. Dimitri jamais entregara minha mensagem. Queria me entupir de tabaco e transar à noite. Perdoem-me, Deus, e minha mãe, que tanto lutou para ensinar a dignidade de uma mulher que não deixa derreter pela beleza…

Levando em conta as situação da Rússia, estava deduzível o que aconteceria a seguir... Que o czar não me corte a cabeça.

– Eu não acredito.

– Pois acredite - gritou, evitando cair carro afora - O Consórcio é uma rede de serviços ultrassecretos.

– Infeliz - choraminguei.

Não dissemos uma palavra, eu somente tentava fugir de suas garras.

Chegando a uma curvada sinuosa, no calor do momento, eu lancei meu corpo para dentro da charrete e deixei com que Dimitri apalpasse o nada. O cavalo gritou, e correu. O gelo deslizava, e a neve puxava para o abismo. Nossos corpos foram lançados, pendendo à beirada. Ele puxava meus pés, tentava levar-me consigo. Levada pela instantaneidade desesperadora, puxei da manga a pistola, e com um disparo fui jogada para dentro, e Dimitri, para a morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.