Mangle's Revenge - Segunda Temporada escrita por Nina Rajaram


Capítulo 2
Invasão


Notas iniciais do capítulo

OEOEOEO *leva tijolada*
Desculpa, gente. Eu sei que demorei, mas é por causa do bloqueio criativo! Desculpaaa TuT


Mas pelo menos... o cap tá ai, né? Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650620/chapter/2

POV Foxy

Nossos corpos se perderam com o tempo, mas mesmo assim não fomos libertados desta maldita pizzaria. Eu sentia minha sanidade ruindo, meu espírito enlouquecendo e meu coração chamando inconsolavelmente por aquela que não via há décadas. Mas mesmo um milênio não seria capaz de tirar Mangle da minha memória. Eu daria tudo para vê-la mais uma vez, poder ouvir novamente sua risada tilintante...

Mais uma vez, estava mergulhado em meus devaneios, no lugar apodrecido que outrora fora a Pirate Cove. Isso acabou se tornando realmente uma "cova" para mim. Eu não saía daqui praticamente nunca. As cortinas ficavam sempre fechadas. Não havia aberturas no teto para uma noção de tempo, e nem fazia sentido saber se é dia ou noite, porque a escuridão trazida pela tristeza era maior que qualquer resquício de alegria dentro de mim.
Mas houve um dia em que aquelas portas foram abertas a marretadas. A luz do dia atravessou as cortinas rasgadas e cegou-me instantaneamente. Pessoas falando de maneira irritantemente alta interromperam a tranquilidade do lugar.

Cauteloso, arrisquei olhar para fora por uma pequena abertura da cortina e vi homens de terno adentrando a pizzaria junto com operários, todos usando capacetes, cientes de que a estrutura poderi ruir.

–Quero que vasculhem toda a área procurando por partes dos animatronics. Se tivermos sorte, podemos enocntrar um com apenas poucas peças faltando. - Um homem apontou para o lugar onde eu estava e falou algo para um operário..

Observei-os de longe, estreitando os olhos por causa da grande quantidade de luz. Tomei um susto quando o operário veio até a Pirate Cove e puxou as duas cortinas de uma vez. Pulei para a parede, dando um grito, mas o homem examinou o lugar de cima a baixo e depois se afastou.

Não há nada lá, chefe - ele disse. Confuso e curioso, mas ainda hesitante, dei um passo para fora. Andei até alcançar um dos homens de terno, que estava parado. Olhei fixamente em seus olhos, alguns centímetros acima, e balancei uma mão em frente ao seu rosto.

Tentei chamar sua atenção de todas as maneiras. Quando o cutuquei, meu dedo atravessou o ombro, o que me fez dar um pulo para trás. Caiu a ficha de que eles não poderiam ver, ouvir nem tocar minha forma fantasmagórica.

Fui até o Palco, onde encontrei Freddy, Bonnie e Chica sentados, porém Golden Freddy não se encontrava em nenhum lugar por perto.

–Foxy, o que houve? Você nunca sai da Pirate Cove. - perguntou Chica.

–Há pessoas aqui dentro. - revelei. -Eles invadiram a pizzaria.
Deixei um momento de silêncio para que absorvessem a notícia.

– O que eles querem aqui? - indagou Bonnie. - Já tiraram tudo de nós. O que vão fazer agora?

–Eu não sei - admiti. - Mas estou disposto a descobrir. Eles não podem nos ver, ouvir e nem tocar. Vou ficar lá, espiando, até conseguir pistas sobre seus planos.

–Vamos com você - disseram Freddy e Chica. Bonnie não quis ir. Se acostumara com a escuridão.

POV Mangle

As portas da Fazbear estão abertas. Isso não está certo. Não deveria estar. Eu tenho muito medo de que coloquem fogo naquele lugar, por causa de sua estrutura apodrecida. Se aquilo tudo for às chamas, perderei meus amigos... e Foxy.

Eu estava em frente à Fazbear. Havia muita poeira, teias de aranha e goteiras. Pensei que não conseguiria entrar, como em todas as vezes em que tentei transpassar as portas, mas eu passeI. Aparentemente, as portas precisavam estar abertas mesmo para um espírito passar.

Adentrei o lugar iluminado precariamente pelo feixe de luz que entrava pela porta. O coração batendo a mil com medo e ao mesmo tempo uma alegria infinita. Rumei o Palco. De repente, avistei lá, sozinho, com a cabeça baixa, um garoto com cabelos castanhos, vestido com roupas roxas ou lilases. O garoto, assim como eu, era transparente. Instintivamente, soube que aquele era Bonnie.

Me aproximei o mais rápido possível. Ele virou-se para mim e um sorriso iluminou seu rosto.

–Mangle! - ele exclamou, levantando-se e me abraçando. - Há quanto tempo! Por onde andou? Foxy vai ficar tão feliz em vê-la!

–Fale baixo, Bonnie! - eu disse, extasiada por reencontrar meu amigo de décadas atrás. - Eu quero fazer uma surpresa a ele. Onde ele está? Não conheço esta nova pizzaria.

–Está em algum lugar daqui, não sei onde - ele riu.

– E Freddy e Chica?

–Eles estão... - Ele parou de falar e pôs-se a escutar alguma coisa. -Vindo aí! Se esconda e faça uma surpresa pra eles também.

Me escondi num canto cheio de sombras, à moda da antiga Mangle. Vi os dois chegando. Freddy era agora um garoto de cabelos castanho-claro, olhos azuis e vestia roupas brancas e marrons com uma gravata borboleta. Chica era uma garota baixinha de cabelo loiro curto, olhos rosa e um vestido amarelo. Eles se sentaram no palco e Chica recostou-se no ombro de Bonnie, que parecia fazer seu máximo para não estragar a surpresa.

–Caramba! - exclamei. - Vocês mudaram muito desde a última vez que nos vimos!

Eles olharam diretamente para mim. Chica levantou-se e, assim como Freddy, tapou a boca com a mão.

–Não acredito! - ela disse. Desci até o chão e Chica me deu um abraço caloroso. Bonnie e, por último, Freddy também se juntaram ao abraço, todos muito emotivos e alegres.

–Só não falem muito alto. Ela quer surpreender Foxy. - disse Bonnie. Chica olhou para mim. Ela era vários centímetros mais baixa e seu tom autoritário me fez rir.

–O que está esperando, garota? Vai falar com seu homem! - ela me empurrou levemente. - Se você seguir reto e depois virar a direita, você vai achá-lo.

–Obrigada... por tudo! - eu agradeci, com os olhos umedecidos, e corri para reencontrar Foxy depois de tanto tempo.

POV Foxy

Eu descobrira pouca coisa. Eles provavelmente já tinham discutido o que iriam fazer antes de vir à pizzaria. E eu ja estava observando havia uns 20 minutos.

De repente, me surpreendi quando fui abraçado por trás. No mesmo momento, lágrimas molharam a minha camisa. Ouvi uma voz embargada falar bem atrás de mim.

–Eu senti tanto a sua falta, Foxy.

Aquela voz era inconfundível. Mangle estava de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ELA ESTÁ DE VOLTA, PESSOÁ! :D

Mereço reviews, seus lindos?