Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 4
Capítulo 4- Misdreavus e ajudando um shinx




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650171/chapter/4

(POV Autor)

Na madrugada, o grupo de sapphire já tinha saído do centro pokémon de odale em direção a petalburg. Pegando a rota 102, os 4 olhavam a paisagem enquanto conversavam.

–Na hora do almoço estaremos em petalburg-disse Brendan.

–Assim espero-disse sapphire

Os outros três deram uma risada pela impaciência de sapphire querer chegar logo.

–Mas uma perguntinha, por que quer tanto ficar com seu irmão sapphire?-perguntou may curiosa.

Sapphire olhou para may e respondeu.

–Bom, fiquei longe dele por 12 anos, quero conhecer mias meu irmão e recompensar o tempo perdido-respondeu sapphire.

–Entendi-disse Ruby.

Os quatro adolescentes continuavam caminhando pela rota, até que se deparam por um vulto.

–O que é aquilo?-perguntou may.

Então o vulto ficou mais visível, e os garotos se assustaram, era um pokémon nativo de jotho em hoenn.

–Eu vou pegá-lo-disse Ruby.

–Tudo bem então, é contigo-disse Brendan.

O pokémon era uma fantasma roxa, com um cabelo rosa na ponta e um tipo de colar de bolas pretas no pescoço.

Pokedéx: Misdreavus assusta a pessoa com um assustador grito soluçante. E, aparentemente, usam as esferas vermelhas para absorver os sentimentos de medo de inimigos e usá-los como alimento.

–Legal, uma misdreavus. Vai magnemite-disse Ruby.

Pokedéx: Magnemite no ar que emite ondas eletromagnéticas através das unidades de extremidades, que bloqueiam gravidade. Se o seu fornecimento de eletricidade doméstica está esgotado, é incapaz de permanecer no ar.

O misdreavus olhou a ameaça e utilizou o cabeçada, acertando magnemite sem muito efeito, isso pareceu irritar a pequena pokémon.

–Magnemite use a estrela cadente-disse Ruby.

Magnemite curvou seus imãs e soltou várias estelas brancas em direção a misdreavus, que recebeu o impacto. Mas a pokémon não perdeu a oportunidade e rapidamente utilizou o psíquico e magnemite, que acertado, voou longe.

–Droga. Magnemite utilize o trovão-disse Ruby.

Magnemite ficou envolto por uma aura amarela e disparou o trovão em misdreavus que sofreu dano e ficou meio atordoada. Só que isto não impediu da peque na usar o raio psíquico que atingiu magnemite, causando grandes danos no pokémon de Ruby.

–Magnemite termine com choque do trovão-disse Ruby.

Magnemite lançou o choque do trovão em misdreavus, que sem chance de defender, caiu inconsciente no chão, Ruby aproveitou a oportunidade e tacou uma pokébola, capturando a pokémon.

–Parabéns pela capturado Ruby-disse sapphire.

–Obrigado amor-disse Ruby.

Depois disto, ambos foram andando até petalburg sem mais paradas. De longe avistaram a entrada de petalburg e brendan disse.

–Finalmente petalburg-disse brendan.

Todos concordaram aliviados, encaminharam-se para o centro pokémon para curar magnemite e misdreavus, além é claro de comeram um delicioso café da manhã. Depois de fazerem isto, may resolveu perguntar a joy sobre yuki.

–Enfermeira joy, tem algum hóspede com nome de Yuki Birch registrado aqui?-perguntou may.

A enfermeira joy olhou no computador e disse.

–Tem sim. Ele deve está dormindo uma hora dessas-respondeu a enfermeira joy.

Sapphire ficou extremamente feliz com a notícia, não via a hora de reencontrar seu irmão.

–Viu sapphire, agora pode ver o yuki-disse may.

–Sim, finalmente vou poder ficar junto dele-disse sapphire.

–Bom, enquanto seu irmão está dormindo, por que não vamos ao ginásio do pai do Ruby-disse brendan.

–Por mm tudo bem-disse Ruby.

Os 4 foram para o ginásio de petalburg, chegando lá, abriram a porta do ginásio e entraram, viram o pai de Ruby na sala de espera e foram cumprimenta-lo.

–Olá pai-disse Ruby.

–Oi Ruby, sapphire, brendan e may-disse norman.

–Oi senhor Norman-responderam os outros três em uníssimo.

Os 5 sentaram no banco e começaram a conversar, então norman diz.

–Bom garotos, vou precisar sair, para organizar um torneio aqui em petalburg-disser norman.

–Tudo bem, vamos para o pokémart comprar suprimentos-disse sapphire.

–Tchau garotos-disse norman.

–Tchau-disseram todos.

Norman saiu e os garotos foram para o pokémart. No centro pokémon, yuki havia acordado, feito sua higiene matinal, trocado de roupa, tomado café e alimentado seus pokémons. No saguão, yuki estava esperando hana, pois haviam combinado de ir ao centro de petalburg comprar suprimentos e ver o torneio de petalburg. Nessa hora, yuki percebeu que a enfermeira joy não conseguia achar o problema d um pequeno pokémon cachorro com pelos pretos e amarelo e uma estrela na ponta da calda, ou seja, um shinx. Yuki foi até a enfermeira e a garotinha que estava triste e preocupada e perguntou.

Pokedéx: Shinx- Se ele sente o perigo, toda a sua pele brilha. Pegue a cegueira temporária de seu rival para fugir.

–Ei garotinha qual seu nome?-perguntou yuki

A menininha olhou para yuki e disse

–Sara moço-disse sara triste.

–por que está triste sara?-perguntou yuki

–O meu shinx não melhora-disse a garotinha derrubando lágrimas.

Yuki estava com o coração dolorido vendo aquela cena da garotinha chorando pelo seu pokémon machucado e ralts percebeu isso.

–Yuki, deixe que eu pergunte ao shinx o que ele tem e lhe digo-disse ralts.

–Ok ralts, faça isso-disse yuki.

Ralts foi falar com shinx e perguntou.

–O que lhe incomoda pequeno?-perguntou ralts.

–Minha boca e meus dentes doem-respondeu shinx.

Ralts voltou ao seu trinador e disse.

–O shinx disse que está com muita dor no dente e na boca-disse ralts.

Yuki olhou pensativo para o pokémon e teve uma ideia.

–Posso ver o que o shinx tem enfermeira joy?-perguntou yuki

–Sim-respondeu a enfermeira joy

(POV Yuki)

Depois do que ralts me disse, pensei um pouco e tive uma ideia. Perguntei a enfermeira se podia ver o shinx e ela disse que podia. Fui até o pequeno e perguntei.

–Pode abrir a boca, por favor, shinx?-perguntei.

–Posso, mas não vai doer?-perguntou em resposta shinx.

–Não, serei gentil-respondi.

–Ok então-disse shinx.

Shinx abriu a boca e dei uma olhada, e vi algo no canto da sua boca entre seus dentes, pedi a ralts que pegasse uma pinça em minha mochila, ela o fez e trouxe a mim.

–Calmo garoto achei o problema, vai melhorar logo-disse.

Peguei a pinça e fui ao local onde estava aquela coisa estranha. Peguei com cuidado e tirei. Era um pedaço de casca de uma fruta bem dura por sinal.

–Coma essa oran berry, vai se sentir melhor-disse.

Shinx comeu a fruta e se sentiu melhor. Guardei a pinça na bolsa e joguei o pedaço de fruta do lixo. Shinx pulou em mim e começou a me lamber.

–Obrigado por me ajudar-disse shinx me lambendo sem parar.

–Haha, de nada garoto-disse.

Entreguei shinx a sara que me abraçou muito feliz.

–obrigado yuki por cuidar do meu shinx-disse sara feliz.

–de nada pequena-disse.

Fiz um carinho na cabeça de sara que saiu feliz do centro pokémon. Não havia percebido, mas hana olhou todo ocorrido e disse.

–Você leva jeito para essas coisas-disse hana.

–Obrigado-disse.

–Se quero ser uma excelente criadora devo aprender estas coisas. Mas onde aprendeu tudo?-perguntou hana

–Quando se visita varias regiões e conhece vários professores, se ganha experiência-disse.

–Legal. Vamos ao centro então-disse hana

Fiz que sim com a cabeça e partimos para o centro de petalburg. Depois de fazer as compras, faltava uma hora para começar o torneio, e no caminho encontramos norman.

–Olá yuki, você cresceu garoto-disse norman.

–Obrigado. Essa é hana, minha companheira de viagem-disse.

–prazer senhor norman-disse hana

–O prazer é meu-disse norman.

Ficamos conversando com norman até o local do torneio, então mesmo perguntou.

–não gostariam de ficar nas cadeiras ao meu lado durante o torneio?-perguntou norman.

–Claro, será um prazer norman-disse hana.

Fomos até o local das cadeiras, tirei todos os meus pokémons da pokébola, ralts ficou na minha cabeça, wurple no meu ombro direito e swablu no ombro esquerdo. Hana havia feito mesmo, spheal estava no seu colo na perna direita, gloom no colo também, só que na pequena esquerda e o minun em sua cabeça.

Pokedéx: Minun está mais preocupado em incentivar seus companheiros de equipe para sua própria segurança. Para incentivar os membros de seu grupo, cria um curto-circuito e lança dentro de um chiar espetacular.

–Fãs de pokémons, hoje estamos aqui reunidos para ter inicio ao torneio iniciante de petalburg, espero que aproveitem os 3 dias de torneio, então declaro aberto o torneio de petalburg-disse norman.

Todas as pessoas o aplaudiram inclusive eu e hana. Vai ser divertido assistir esse torneio, só gostaria de saber como sapphire está.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.