Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 3
Capítulo 3- O primeiro pokémon de may,salvando swablu e uma companheira para a jornada


Notas iniciais do capítulo

Esqueci de dizer no capítulo anterior:
em itálico é as falas pokemons.
em negrito pokedéx.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650171/chapter/3

(POV Autor)

Bem, hoje iremos começar a história com sapphire e seus amigos saindo de Littleroot. Decidi adiantar um pouco a jornada deles, onde já estarão na rota 101 a caminho de odale.

–Bom, espero quando chegarmos a odale, o yuki esteja lá-disse Brendan.

–Bom, ele não sairia tão rápido assim, ele saiu ontem de jornada, então deve estar na cidade ainda-disse Ruby.

As garotas concordaram com um aceno de cabeça para Ruby. Como odale não possuí ginásio, os garotos (contando com may e sapphire) estavam conversando quando may avista um pequeno Pokémon broto.

–Um budew. Eu vou quere capturá-lo-disse may.

–Tudo bem may, é seu-disse sapphire.

Pokedéx: Seu cabelo é aberto e o pólen espalha-se quando toma banho de sol. No inverno fecha seu broto contra o frio. Na primavera, o broto se abre e espalha o pólen.

–Vai Skitty-disse may.

Pokedéx: Skitty é conhecida por ter o hábito de mexer e tentar beliscar a cauda. Em estado selvagem, que vive nas cavidades dos troncos das árvores da floresta. É a mascote de muito tão doce quanto parece.

Um Pokémon gato rosa pareceu, com 3 pontas parecendo pólens na cauda. Budew vendo a ameaça usou a rajada de sementes, onde sua boca saiu várias sementes douradas em alta velocidade em direção a Skitty.

–Skitty evasiva e depois use a investida-disse may.

Skitty desviou do ataque e correu em direção a budew, acertando uma investida perfeita, arremessando o pequeno broto longe. O pequenino levantou bravo e utilizou chicote de vinhas, acertando repedidas vezes em Skitty, causando certo dano.

–Droga. Skitty use tapa duplo-disse may.

Skitty correu até budew e acerto- as duas vezes seguida com sua cauda, machucando mais um o pouco o brotinho. Budew se levantou e começou a absorver a energia solar.

–Essa não. May rápido, o budew vai usar o raio solar-disse Brendan.

Antes de may dar o comando ao seu Pokémon, budew liberou o raio solar, atingindo-o em cheio Skitty que se machucou muito.

–Droga. Skitty termine com o nevasca-disse may.

Skitty abriu a sua boca, e de lá sal uma rajada de neve potente, acertando o pequeno broto que desmaiou. May tacou a pokébola e esperou. Não tardou e may havia capturado o budew.

–Parabéns may-disse Ruby.

–Bom, vamos logo para odale então-disse sapphire.

Os outros três concordaram e continuaram sua jornada. Chegaram a odale ao entardeceram rapidamente ao centro Pokémon curar o budew e Skitty, além de alugarem quartos.

–Enfermeira Joy, tem algum hóspede com o nome de Yuki Birch?-perguntou Brendan.

A enfermeira olhou no computador e disse.

–Desculpe, mas ele partiu a duas horas-disse enfermeira joy.

–Obrigada-disse may.

Foram sentar-se no restaurante do centro Pokémon e começaram a conversar.

–Que saco, não pude encontrar meu irmão-disse sapphire brava.

–Calma, com certeza o encontraremos em petalburg-disse Ruby.

–Tudo bem, amanhã vamos atrás dele-disse sapphire por fim.

Duas horas antes da chegada do grupo no mesmo centro Pokémon, encontrava-se yuki preparando-se para continuar sua jornada.

–Bom ralts, vamos indo-disse yuki.

Ralts subiu na cabeça de yuki e disse.

–Vamos então-disse ralts.

Yuki saiu do centro pokémon rumo a rota 102.

(POV Yuki)

Sai do centro pokémon em direção a rota 102, não tinha mais nada para eu fazer em odale, por isso decidi continuar a jornada. Enquanto andava pela rota, observava ela a noite, dava para ver várias estrelas, mas já estava anoitecendo, era melhor achar um lugar para acampar. Não demorou muito e encontrei em uma clareira perto de um lago. Montei o acampamento, fiz a fogueira e preparei o jantar para mim e comida pokémon para ralts e wurmple.

–Vai demorar a chegarmos à próxima cidade?-perguntou ralts.

–Não. Acho que mais umas três horas de caminhada chegamos a petalburg-disse.

Depois de jantarmos, apaguei a fogueira e entrei na barraca, dormi com ralts e wurmple abraçadas a mim. Na manhã seguinte, acordei e preparei o café e alimentei a duas pokémons, desarmei o acampamento, coloquei na mochila, recolhi a wurmple e parti para a cidade. O caminho estava calmo, até que foi interferida por um barulho de explosão. Havia acontecido a poucos metros dali, fui correndo para o local. Chegado lá, encontrei uma garota caída machucada no chão perto de um spheal.

Pokedéx: Spheal se move através do solo mais rápido do que andar rolando. Quando junto com outros de sua espécie, todo mundo fica aplaudindo para expressar sua alegria. Então, às vezes eles são algo muito escandaloso.

–Vamos ajuda-los yuki-disse ralts.

–Claro-disse.

Fui até a garota e percebi que a mesma estava desacordada e seu pokémon muito ferido. Olhei para onde o spheal olhava e vi um cara com uma roupa vermelha e azul com um símbolo alpha e ômega junto na roupa. Este mesmo cara segurava uma gaiola com um swablu preso. Já havia deduzido o ocorrido e fiquei extremamente nervoso.

Pokedéx: Swablu tem plumas e asas macias que se parecem com nuvens de algodão. O presente Pokémon não assusta as pessoas. Na verdade, podem vir para descansar sobre a cabeça de alguém e servir de um travesseiro sedoso.

–Yuki, o spheal disse que quer lutar contra o homem sob seu comando-disse ralts.

Olhei para o pequeno pokémon e perguntei.

–Tem certeza?-perguntei

–Sim-respondeu spheal.

Dei uma super potion para o spheal, que curou rapidamente. Olhei para o cara e falei.

–Ei, solte este swablu-disse.

O cara me olhou nervoso e disse.

–Se é assim, terá que me derrotar. Vai Seviper-disse o cara

Pokedéx: Seviper leva anos de grande inimizade com Zangoose. As cicatrizes por todo o corpo são bons exemplos de luta feroz em que se enfrentaram. Seviper ataca usando sua cauda em forma de espada.

–Pode ir spheal-disse.

–Esse pokémon patético irá perder. Seviper use o envolver-disse o cara

Seviper veio em alta velocidade e se envolveu spheal o apertando. Droga, mas tem uma solução.

–Spheal use a mordida-disse.

Spheal abriu a boca e mordeu o corpo de Seviper que o jogou longe, mas o pequeno caiu sem se machucar no chão, rolando para diminuir o impacto.

–Garoto idiota. Seviper use a mordida-disse o cara

–Spheal esperte um pouco-disse.

–Por quê?-perguntou spheal.

–Espere e verá-respondi.

–Ok então-disse spheal.

Seviper estava se aproximando bem de spheal até que disse.

–Spheal use o raio de gelo no chão agora-disse.

Spheal soltou um raio azul de sua boca no chão, que acabou congelando. Seviper não teve tempo de parar e deslizou no gelo até se chocar com uma árvore.

–Boa estratégia yuki-disse spheal.

–Obrigado-disse.

–Droga. Seviper use a cauda venenosa força total-disse o cara.

Disse mentalmente para spheal esperar o momento certo e usar a evasiva. Quando chegou a hora disse.

–Spheal use a evasiva e em seguida o jato nevasca-disse.

Spheal usou o jato de água que saiu envolto pela nevasca acertando Seviper, que sem chance, foi a nocaute. O cara recolheu o pokémon e disse a mim.

–Garoto, agora você está na mira da equipe alphaomega-disse o cara.

–Ahr. Devolva esse swablu seu imbecil-disse nervoso.

–Nunca-disse o cara rindo

Ele jogou uma bomba de fumaça, quando sumiu a mesma, ele havia desaparecido. Voltei-me para a garota, peguei-a e a levei correndo para cidade, seguido de ralts spheal em meus ombros. Chegando a petalburg, entrei correndo no centro pokémon, quando a enfermeira joy viu a garota em meus braços e seu estado, tratou de leva-la imediatamente a ala hospitalar e tratar dela. Fiquei na sala de espera com ralts e spheal. Não demorou muito e saiu da porta uma garota com cabelos loiros até a cintura, olhos azuis, devia ter minha idade e altura, vestia uma blusa regata branca, um short azul claro e um tênis branco. Quando spheal viu sua treinadora, pulou em seu colo feliz. A garota veio em minha direção e disse.

–Obrigada por me ajudar e ao spheal também-disse a garota.

–De nada-disse

Ralts puxou minha blusa e disse.

–Não vai me apresentar não?-perguntou ralts emburrada.

Dei uma risada e disse.

–Essa é minha ralts-disse.

–Ela é linda. Bom meu nome é Hana Blaine-disse a garota.

–Prazer. Sou Yuki Birch-disse.

Apertei a mão da garota, mas lembrei do swablu com aquele maluco. Droga preciso salvá-lo.

–Desculpe hana, mas preciso salvar o swablu daquele cara que te machucou-disse.

Ela me olhou espantada e disse.

–Posso ir contigo?-perguntou hana

Não faria mal nenhum, então lhe respondi.

–Pode sim, então vamos-disse.

Saímos correndo do centro pokémon, não demorou muito e avistamos o cara na saída da cidade então gritei.

–EI VOCÊ! DEVOLVA ESSE POKÉMON-gritei.

O cara me olhou e disse.

–Você de novo?!-disse o cara.

–Sim. Solte esse swablu agora-exigi.

–Não-disse o cara.

Fiquei mais nervoso.

–Solte ele seu imbecil, pokémon não é brinquedo-disse hana brava.

–Never. Vai Heracross-disse o cara.

Pokedéx: Heracross tem garras afiadas nos pés que estão presas com firmeza no solo ou da casca de árvores, dando a estabilidade Pokémon e de segurança no momento do ataque e machucar seu oponente com o chifre que ele tem.

–Yuki deixe que batalho com ele, vai salvar o swablu-disse hana

–Ok-disse

Sai correndo até a gaiola do swablu com ralts.

(POV Hana)

Depois que yuki foi até o swablu, m virei para ocara e disse.

–Se prepare. Vai Gloom-disse

Pokedéx: Gloom libera um cheiro forte a partir do pistilo da flor. Quando em perigo, o mau cheiro se intensifica. Se este Pokémon está calmo e não se sentir ameaçado, ele não irá liberar o odor desagradável.

–Heracross use o vingança-disse o grunt.

Heracross veio correndo em alta velocidade e direção a gloom a acertando forte e jogando-a longe.

–Droga. Gloom use o ácido-disse

Gloom expeliu da sua boca um líquido roxo que quando acertou heracross causo muito dano e o deixou envenenado.

–Sua menina idiota. Heracross use o corte duplo-disse o grunt.

Heracross veio voando em alta velocidade e atingiu gloom, que foi muito efetivo. Tenho que acabar com isso logo.

–Gloom use o raio solar-disse.

Gloom começou a carregar o raio solar, e vi que yuki tinha soltado swablu e o pokémon não parecia feliz. Gloom disparou o raio solar que causou enorme dano, e ouvi yuki dizer.

–Swablu use o hiper raio-disse yuki

Swablu soltou um tipo de raio enorme amarelo e acertou heracross e o grunt os fazendo voar muito longe. Recolhi a gloom e fomos ao centro pokémon curar nossos pokémons.

(POV Yuki)

Depois de curar nossos pokémons, hana me perguntou algo.

–Yuki, você entende o que o pokémons falam?-perguntou hana

–Sim-respondi.

–Legal. Posso ir em jornada contigo? Quero ser uma excelente criadora pokémon-disse hana.

–Por mim tudo bem e pra você ralts?-perguntei

–Seria legal-respondeu ralts.

Hana me abraçou e eu corei muito. Alugamos os quartos e parece que o swablu era uma fêmea e decidiu ficar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.