Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 2
Capítulo 2- Novo pokémon e Batalha na entrada de odale




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650171/chapter/2

(POV Autor)

Após saírem de Littleroot, yuki e ralts caminhavam pela rota 101 olhando tudo ao redor. Yuki via tudo deslumbrado, não lembrava como hoenn era linda.

–Yuki, não vamos batalhar?-perguntou ralts

–Vamos sim ralts, só espere encontrarmos algum Pokémon-disse yuki a ralts.

Continuaram caminhando naquela calmaria e isto estava estranho de mais, até que yuki avistou um wurmple.

–Bom, não queria batalhar?-perguntou yuki.

–Sim, então vamos-disse ralts.

(POV Yuki)

Havia perguntado a ralts se a mesma queria atalhar e claro que não perderia a chance de sua primeira batalha.

–Ralts use o Psíquico-disse

Ralts soltou um raio branco de seu corpo atingindo wurple, que não teve chance de se defender o arremessando longe. Mas o bichinho era insistente e utilizou o tiro estilingue amarrando ralts, impossibilitando de mexer os braços.

–Não consigo me soltar yuki-disse ralts.

Pensei numa alternativa rapidamente e disse.

–Ralts utilize o manto de fada para se soltar-disse

Ralts ficou envolta por uma energia rosa que desintegrou a seda. Wurmple sem perder a oportunidade utilizou a investida acertando ralts, mas sem muitos efeitos.

–Ralts use o confusão-disse

Ralts soltou um raio roxo de sua cabeça que acertou wurple o nocauteando.

–Lutei bem?-perguntou ralts

–Lutou sim, Mas vamos ajudar o pequeno-disse.

Pokedéx: Wurmple usa as farpas em sua parte traseira para raspar os troncos das árvores, retire a casca e beber a seiva que emana. Este Pokémon tem um rematando-lhe otários pés, com o qual ele adere ao vidro sem escorregar.

Fomos até wurmple e eu o peguei no colo. Fui para baixo de uma árvore e comecei a tratar dele. Peguei na minha mochila um oran berry e dei a ralts para comer, recuperando suas forças. Não tardou muito e o pequeno Pokémon inseto acordou.

–O que aconteceu?-perguntou wurmple.

–Você lutou comigo e perdeu, mas meu treinador cuidou de você-disse ralts.

–Obrigado por cuidar de mim-disse wurple.

–De nada-disse.

Wurple me olhou assustado por entendê-lo e perguntou.

–Sim eu entendo que você fala. Tenho esse dom desde pequeno-disse.

–Legal. Posso lhe perguntar algo?-perguntou wurmple.

–Pode sim- respondi.

–Posso ir com você?-perguntou wurple.

–Claro que pode-disse.

Wurmple ficou extremamente feliz, tirei uma pokébolas da minha mochila e encostei em sua cabeça, assim o capturando.

–Agora terei uma amiga-disse ralts.

–Amiga?-perguntei.

–Sim, é uma wurple-disse ralts.

–Entendi agora. Bom vamos continuar a jornada, quero chegar a odale ainda hoje se der certo-disse.

Peguei minha mochila e coloquei nas costas e parti com ralts em minha cabeça para odale.

(POV Autor)

Já em Littleroot, sapphire conversava com seus amigos na pracinha da cidade.

–Sapphire, é verdade que seu irmão voltou?-perguntou may.

–Sim. Voltou ontem e saiu hoje cedinho-disse sapphire.

–Ué, porque sair assim?-perguntou Ruby.

–Bem, ele saiu para uma jornada Pokémon junto com sua ralts-disse sapphire.

Ficaram conversando até que Brendan deu uma ideia.

–Pessoal, por que não saímos em uma jornada nós 4 juntos?-perguntou Brendan.

–É uma boa ideia-disse sapphire

–Então Ruby e may irão participar dos contests, eu e sapphire da liga-disse brendan.

–Isso mesmo. Então fica combinado amanhã as 8:00 horas?-perguntou Ruby

–Sim-disse may.

Então ambos os garotos foram para suas casas se prepararem para a jornada na manhã seguinte. Voltando a yuki, ele e ralts estavam andando a um bom tempo na rota 101, e podia ver que começava anoitecer.

–Ralts, vamos acampar aqui, está anoitecendo, melhor não arriscar-disse yuki.

–Tudo bem yuki-disse ralts.

Yuki tirou a barraca da mochila e começou a montar a mesma. Depois foi procurar lenha para a fogueira. Depois de um tempo ele encontrou e montou a fogueira e começou a cozinhar. Tirou wurmple da pokébola e deu para ela e ralts comida Pokémon, enquanto jantava. Após comerem, yuki guardou as coisas, recolheu wurmple ara a pokébola, apagou a fogueira e foi dormir na barraca.

(POV Yuki)

Na manhã seguinte, levantei, fui a um lago fazer minha higiene e tomar banho. Voltando para o acampamento, acordei ralts e dei uma sitrus berry para ela ir comendo. Desfiz o acampamento, guardei tudo na mochila, peguei ralts e coloquei na minha cabeça e partimos para odale. Enquanto caminhava, conversava sobre minha vida com ralts, ela era bem curiosa. Nossa amizade era forte, pois a tenho desde que era um ovo. Lembro que meu pai havia dito que teria uma encomenda para mim em odale, pois havia esquecido em casa, já tenho ideia do que seja meu mega pingente. Depois de um tempo, pude avistar a entrada de odale, finalmente cheguei. Comecei a caminhar em direção a cidade até que alguém me chamou.

–Ei você-gritou alguém.

Virei-me e deparei com um garoto me chamando e disse.

–Sim?-perguntei.

–Quero batalhar com você-disse o garoto.

Olhei para ele, seria uma boa experiência.

–Claro-disse

–Oba, vamos batalhar-disse ralts.

–Vamos sim. Mas deixe a wurmple ir primeiro pra pegar experiência-disse

–Ok-disse ralts.

–Será 2x2, vai Zigzagoon-disse o garoto.

–Vai wurmple-disse

Pokedéx: Zigzagoon está todo o dia dando voltas daqui para ali. É um Pokémon muito inquieto. Interessa-se por tudo o que se encontra em seu caminho.

–Zigzagoon use o ataque de areia-disse o garoto.

Zigzagoon ficou de costas para wurmple e começou a jogar areia em sua direção, para dificultar enxergar.

–Wurmple use a evasiva-disse.

Wurmple tentou desviar mais foi acetado, então rapidamente o garoto dá outro comando.

–Zigzagoon use cabeçada-disse o garoto

Zigzagoon acertou uma cabeçada em wurmple a jogando contra a árvore. Fiquei preocupado, mas vi-a levantar e disse.

–Wurmple use a picada venenosa seguida de investida-disse

Wurple começou a correr e acertou uma picada venenosa em seguida uma investida, deixando Zigzagoon envenenado e fraco.

–Droga. Zigzagoon use o mordida-disse o garoto.

–Se acertar, a wurmple está muito ferrada. Já sei. Wurmple use o tiro estilingue seguido de uma investida força total-disse.

Zigzagoon veio correndo morder wurmple, mais ela acertou a seda enrolando Zigzagoon e depois uma investida nocauteando-o.

–Volte Zigzagoon-disse o garoto.

–Boa batalha wurmple-disse.

–Obrigada-disse wurmple.

–Agora descanse-disse.

Recolhi wurmple e então o garoto jogou seu próximo Pokémon.

–Vai slakoth-disse o garoto

Pokedéx: Slakoth gasta mais de vinte horas por dia deitado. Como ele se move tão pouco, você precisa de muito pouca comida. De facto, a única decisão que faz com que as folhas compreendem apenas três.

–Sua vez ralts-disse

–Vou dar o meu melhor-disse ralts

–Slakoth use o arranhão-disse o garoto.

–Ralts revide com o psíquico-disse

Slakoth veio na direção de ralts com suas garras prontas para o ataque, só que ralts o parou com o psíquico e disse.

–Agora o arremesse-disse.

Ralts abaixou seus braços arremessando slakoth longe. Só que o garoto disse.

–Slakoth use o soco focalizado-disse o garoto.

Não deu empo de dar o comando a ralts e o poder a acertou, a jogando longe levando bom dano.

–Droga. Ralts use o hipnose-disse.

Os olhos de ralts brilharam azuis e acertou slakoth, que ficou hipnotizado.

–Acorda slakoth-disse o garoto.

–Termine usando a onda psíquica-disse.

Ralts fez com que ondas psíquicas saíssem de suas mãos acertando slakoth, que foi a nocaute.

–Volte slakoth. Batalhou bem-disse o garoto

–Você também batalhou bem-disse

Eu e o garoto fomos para o centro Pokémon, chegando lá disse.

–Enfermeira joy poderia curar meus pokémons-disse

–Claro, me de eles aqui e espere um pouco-disse a enfermeira joy.

Entreguei meus pokémons a ela, depois de esperar um tempo, ela voltou com elas saldáveis. Decidi procura que m me dava encomenda. Achei o cara na praça, após receber, coloquei no pescoço, o pingente possuía um megastone gadevorite. Voltei ao centro Pokémon e aluguei um quarto, veremos que aventuras nos esperam amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Manto de fada é um ataque tipo fada, onde o Pokémon fica envolto por uma camada rosada, onde esta corrói seda,vinhas e outros ataques impossibilitam movimento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.