Momentos escrita por LittleHobbit


Capítulo 22
Licantropo


Notas iniciais do capítulo

A palavra é: perscrutar.
Foi o mais fraco desse mês. Desculpe por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649992/chapter/22

Havia um corpo pálido sobre a mesa fria de alumínio. Era um corpo estranho - para se dizer o mínimo.

Scully havia recebido um telefonema de Mulder no meio da madrugada. A ruiva se assustara com a animação exasperada do outro, mas ele se recusara a dar alguma explicação, dizendo apenas "Você precisa ver por si mesma!"

E assim Scully fora designada a perscrutar um corpo "anormal" no necrotério do FBI. E ali estava ela. E o que via tirou todas as palavras de sua boca.

–O corpo é de um homem de no máximo 30 anos - começou a gravar suas palavras no gravador. - Caucasiano, medindo 1, 73 cm, pesando 85 kg.

Parou a gravação e postou as mãos na cintura sem saber como deveria prosseguir. Mas antes que conseguisse pensar em algo uma figura morena e sorridente entrou na sala fria.

Mulder não disse uma palavra, mas o sorriso em seus lábios irritou Scully profundamente.

–Não é o que acha que é - disse firmemente.

–Está bem na sua frente, Scully!

A ruiva hesitou, olhando o homem a sua frente.

–Tem que ter alguma explicação lógica pra isso - disse.

–E tem.

–Não diga...

–É um lobisomem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perscrutar: investigar ou averiguar de maneira minuciosa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.