Momentos escrita por LittleHobbit


Capítulo 20
Secretária


Notas iniciais do capítulo

A palavra é: resiliente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649992/chapter/20

Scully respirou o ar abafado da sala no subsolo e girou a cadeira de Mulder, observando a sala apertada rodar a sua volta.

Estava entediada.

Mulder havia saído atrás de informações sobre um caso e pedira que ela esperasse ali por uma ligação de um "informante", que podia ou não acontecer. Como se ela fosse secretária dele.

Bufou pelas narinas e rodou na cadeira mais uma vez, parando de frente pro icônico poster do OVNI sobrevoando as copas verdes das árvores.

" Eu quero acreditar".

Scully sorriu e pensou nos quatro anos que ficara ali junto do moreno. Ela deveria ser uma espiã, mas sua relação com Mulder havia tomado proporções inimagináveis. E ela havia sido bastante resiliente quanto a tudo aquilo.

Se adaptara àquela sala. A estranheza de tudo o que já vira naqueles anos. Ao humor irônico de Mulder e a correr atrás de uma verdade desconhecida.

Aquela sala se tornara a sua realidade também. No final de tudo.

O som do telefone tocando tirou-a de seus pensamentos. Lembrou-se de ter que bancar a secretária pra Mulder e fez uma careta, atendendo o telefone em cima da mesa.

–Sala do Sr. Fox Mulder, boa tarde - foi irônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resiliente, de resiliência: capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.