Corações ao Mar escrita por Izabell Hiddlesworth


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: lúgubres.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649945/chapter/20

Phillippe pestanejou, sentindo um medo agridoce deslizar por sua espinha.

– Maresia, pai? – Engoliu em seco, esperando passar-se por desentendido.

– Ora, Phill, jogue a limpo comigo. Lembro de ter lhe ensinado que a vida é um jogo, não? – O pai tossiu, fazendo um esforço visível para controlar os pulmões. – Estamos jogando agora e eu posso ver seu blefe.

As cartas de Phillippe estavam baixas para que ele negasse a acusação.

– É certo que Jade é nosso porto principal no tabuleiro, mas os outros também precisam de suas visitas.

– Todos os portos estão nos eixos, pai.

– Oh, eu sei que sim. Addam me traz os relatórios aos domingos e eu dou meu selo.

Um esgar assombrou o rosto de Phillippe. Uma vaga lembrança de certa pilha de documentos em sua escrivaninha, aguardando serem preenchidos e levados ao pai, surgiu. Tomar o lugar do pai nos negócios tinha suas partes tediosas – partes que ele estava disposto a esquecer com beijos quentes na cabine do capitão em Valente.

– Agradeça seu irmão – um novo ataque de tosse se iniciou. – Quando tinha a sua idade, um corsário...

Esperou que ele continuasse, atento à última palavra.

– Oh, mas isso sempre me traz sentimentos lúgubres – o pai suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!