Corações ao Mar escrita por Izabell Hiddlesworth


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Aí você escreve a drabble no final do caderno de biologia e fica contando as palavras a dedo, cortando os pulsos, a cara e o coração para ficar só nas 200. Então você passa o caderno para sua amiga de exatas e pede para conferir a conta. -q (Preciso terminar o resumo de biologia, senhor)
Palavra do dia: admoestar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649945/chapter/21

Durante duas horas, Phillippe o ouviu discursar sobre sua juventude, sobre a construção do Porto de Jade e um navio corsário chamado Sangue de Dragão, cujo capitão, Raj, era filho de indianos nascido em alto-mar. O pai o descrevera – com um sorriso nostálgico – como um homem de pele morena e traços finos, cabelo preto como óleo e olhos sempre sorridentes.

Contara sobre beijos furtados entre as docas, no convés do navio e sobre tardes no píer abandonado da encosta. Houve uma – e aí o pai quase chorara, entre um ataque de tosse e o brilho melancólico no olhar – em que Raj o convidara para desbravar o mundo ao seu lado.

– Mas isso implicava em abdicar de minha herança, da comodidade da casa e dos amigos por perto – o pai suspirou nessa altura, afagando as costas de sua mão. – Fui covarde, recusei e abandonei Raj sem sorriso algum. Deixei que me casassem com sua mãe, enquanto Sangue de Dragão partia para nunca mais voltar.

Phillippe comprimiu os lábios, retraindo-se.

– Eu amei os dois, Phil. Mas meu coração nunca mais foi inteiro sem Raj aqui. Entenda que estou a te admoestar sobre os efeitos da maresia e sobre as covardias da nobreza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!