Corações ao Mar escrita por Izabell Hiddlesworth


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Quando você dorme por onze horas seguidas, é de se esperar que perca um dia do desafio... -q
Palavra do dia: donaire.
O cap. segue em paralelo com os anteriores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649945/chapter/19

Ainda era uma loucura, como tinha sido desde o momento em que Phillippe disse “Sim”.

Quando voltassem para Southampton, seus colegas, os irmãos e Gunther diriam exatamente isso. Porém, o pai, em toda a sua sabedoria de amores afogados, diria que era uma loucura necessária para acalmar um coração em tempestade.

Enquanto Nathaniel atravessava a prancha – com todo o donaire que os capitães têm – entre Valente e o navio espanhol, ele o admirava da amurada. Perguntou-se se acaso o pai teria obtido tal prazer e encanto nos modos de seu corsário, meio século atrás.

– Lorde Harrison – Linho chamou sua atenção, segurando a espada em riste. – É melhor entrar. A luta vai ficar pior agora.

Phillippe viu um marinheiro espanhol perder uma orelha e outro ter a barriga aberta num jorro de tripas e sangue. Assentiu para Linho, deixando-se ser guiado até a cabine do capitão.

Pareceu demorar uma vida entre o som de gritos e o clangor de armas e a porta da cabine sendo aberta. Nathaniel veio com um ombro da camisa rasgado, sujo de sangue e cheirando a suor e valentia. Um sorriso malicioso brincava em seus lábios.

Phillippe soube logo que, oh, teriam uma noite de almirante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Noite de almirante" é uma referência ao conto, de mesmo nome, de Machado de Assis. Procurem o resumo, caso ainda não faça sentido. xD