Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 21
Primeira dança


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: admoestar (delícia de palavra ~ironia~)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/21

Conseguiram o par para o baile, mas em meio ao admoestar de um para outro, na frente dos pretendentes:

— Scorpius come com a boca aberta... é a ovelha negra da família.

— Rose torce para o pior time do campeonato... é uma traça de livros.

Markus e Linda cansaram das picuinhas, foram dançar juntos.

— Está feliz? – ele perguntou carrancudo vendo sua pretendente dançar nos braços de outro.

— Deixe-me em paz.

Rose odiava brigar com ele e ter que recolher-se na penumbra para que sua noite não acabasse pior do que já estava. Scorpius balançou a cabeça negativamente quando viu a amiga, abrir um grosso livro no meio da festa.

Sabia que estava na hora de deixarem de serem teimosos. Talvez conseguisse uma dança.

“Seu nome?”

Mandou-lhe o bilhete, escrito num guardanapo.

“Traça de livros, ou pode chamar-me pelo meu apelido: Ilusão. O seu?”

Ela respondeu-lhe, era um começo.

“Chamo Ovelha Negra. Está sozinha? A Ilusão nunca anda sozinha”

“Digamos que foi culpa da Ovelha Negra”

Entregou-lhe, o bilhete, chateada.

— Vamos dançar? – ele perguntou finalmente.

Rose seguiu-o na pista de dança. Dançaram a dança dos corações partidos, esperando a pessoa certa aparecer para consertar, sem darem conta de que já estavam fazendo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi o máximo que consegui fazer com 200 palavras para um baile, volto a dizer que estou roubando todas minhas ideias antigas de fics Rose e Scorpius.
Devo dizer que não, não se beijaram na dança, se ficaram com curiosidade.
Obrigada pelas palavras de sempre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grandes instantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.