Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 20
Primeiro desafio


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: lúgubres (eca, palavra difícil de encaixar viu)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/20

Como amigos, Scorpius aprendeu a utilizar Rose para vantagens. Anotações relevantes para provas, resgates em verões lúgubres, e porque não, beneficio para conseguir encontros.

“Rose sabe aquela sua amiga da Lufa-Lufa, a Linda?”

“O que quer Scorpius?”

Estavam no meio da aula de Herbologia, conseguir extrair seiva de uma Mimbulus Mimbletonia ao mesmo tempo que respondia seus recados, não era tarefa fácil.

“Venho reparando nela... podia falar bem de mim para Linda? O baile de natal está próximo, queria convidá-la”

Ao ler aquelas palavras Rose sentiu seu rosto formigar. Já que ele estava levando certas vantagens, poderia levar também.

“Podia falar bem de mim para o seu colega de quarto da Sonserina, o Makus”

“Pra que?”

O rapaz olhou bravo para ela devolvendo a resposta.

“Você sabe, o baile de natal. Quem sabe ele me convida. Podemos ir os quatro juntos, ia ser perfeito”

Rose certamente estava brincando com ele.

“Não acho que Makus faz seu tipo, e Linda e eu podemos querer ficar sozinhos, para conversar”

“Makus e eu também podemos querer ficar sozinhos, para conversar”

Rose sabia que tipo de “conversar” Scorpius estava falando?

— Então faremos tudo como adultos, certo? – ele perguntou em voz alta, quase como um desafio.

— Certo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou revoltada com essa vida de injustiças e pessoas FDP, hoje o dia foi difícil, façam meu dia feliz, continuem me alegrando com suas reviews felix felicis?
tenho mania exacerbada de roubar minhas próprias ideias de outras fics, um possível déjà -vu não é mera coincidência.
No próximo teremos o baile (se a palavra não for tão difícil e der pra encaixar)
beijos e obrigada