As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 27
Justapor


Notas iniciais do capítulo

E enfim, chegamos ao final. Foram 27 dias de muita luta, sim, porque infelizmente eu perdi três dias, mas o que vale é a intenção. Foi um mês inteiro dormindo ao lado de Jonathan Andrews, acordando ao lado dele, imaginando novas cenas, mudando várias na última hora. Mais esse ciclo se fechou, mas não fiquem tristes. Ainda há um pouco mais por vir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/27

Depois de horas remando sem rumo, o desespero começava a bater. Olhei o macaquinho quietinho, respirando lentamente e meus olhos se encheram de compaixão. Eu não poderia fazer muita coisa. A sede começava a se justapor ao medo em ambos. Mas eu precisava ser forte.

Deixei o remo de lado e deixei a correnteza nos levar. Coloquei o pequenino sobre meu peito e suspirei, deitado naquele desconfortável bote de madeira mofada.

E aos poucos, tudo foi ficando escuro…

 

***

Algo escorreu por minha garganta, acabei por engasgar. Abri os olhos devagar, estava tão claro. A claridade machucou meus olhos até que os borrões tomaram forma. O macaquinho ainda estava sobre meu peito, me observando curioso, e um burburinho de homens desconhecidos se formava perto de mim.

Você está bem, jovem pescador? O líder questionou, eu ainda tossia. Qual o seu nome?

Jonathan. Eu disse rouco. Jonathan Andrews…

Você passou por um sufoco e tanto, não passou? Sou o Capitão Von Devitt. Bem-vindo ao Raposa Negra. Estávamos navegamos por essas águas e encontramos seu barco, você estava desmaiado e seu animal morrendo de sede. De onde você é?

Londres, senhor…

Londres? Está bem longe, mas venha conosco. Seja nosso companheiro, te levaremos para casa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim pessoal. O Exilado chegou ao fim, mas nem sempre o fim quer dizer que a história acabou. Ainda teremos muitas aventuras ao lado de Andrews, e claro do seu companheirinho. A Longfic virá em breve, e terá um pouco mais de enredo nessa parte em especial.

Sobre o desafio: Foi um momento mágico de novas experiências. Conheci vários autores, várias histórias, personagens... Infelizmente apenas uma das que eu acompanhava chegou ao final, mas somos todos campeões! E que venha novembro e que eu possa participar dele. Quero agradecer a fofa da Kaline por participar ativamente comentando e por recomendar também (sua linda) e também a todos vocês que comentaram e acompanharam a história, vocês são lindos.

Amo vocês! Até a próxima!