As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 20
Antepor


Notas iniciais do capítulo

Tirando o dia para atualizar as histórias que não comentei. Gente, é muita coisa! E eu sei que muita gente desistiu... Poxinha, histórias tão boas! E agora estamos na reta final. Como diria Samara: "Sete dias". Que horror! E bem, como estão amiguinhos? Vamos prosseguir?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/20

Quando amanheceu a única certeza que tinha era de que deveria antepor a vida do meu novo e pequenino companheiro a qualquer coisa. Peguei um dos cocos abertos e coloquei o macaquinho sobre meu ombro, logo comecei minha caminhada. Ele ainda tremia, mas eu o entendia. Em seu lugar, também ficaria assustado.

Atravessamos algumas trilhas entre as árvores, mas por um instante parecia que estávamos dando voltas e voltas até lugar nenhum. Ele gemia debilmente perto de meu ouvido, era como se dissesse: “Devagar, estou com medo. Não seria melhor se voltássemos?

Eu respirava profundamente olhando ao redor, a procura de um sinal, uma visão, um ruido… Ou algo que fosse esperançoso.

E depois de tanto andar, cansado, fatigado, quase desistindo da minha frustrante procura, um som ecoante encheu meus ouvidos. Era som de água.

Está ouvindo, amiguinho? Está ouvindo isso?

Aquilo me animou de tal forma que eu mal podia me conter, apenas o fiz porque sabia que meu pequeno companheiro era extremamente frágil. Mas ainda assim, apertei meu passo, claro que com um pouco de cautela, e ali, bem detrás das folhas, pude contemplar maravilhado o riacho e a paisagem a sua volta. Nunca havia visto algo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem quiser conhecer melhor sobre o macaquinho, achei essa matéria incrível no InfoEscola: http://www.infoescola.com/mamiferos/sagui/

Gente, aqui eu não vou ter como descrever exatamente a paisagem, sensações e emoções, mas em breve eu vou começar a LongFic que conta toda a história do Andrews, com a versão estendida de "O Exilado", que será dividido em quatro partes. Então eu vou fechar todas as lacunas e tudo o que pareceu sem sentido, então eu vou descrever cada cena que eu não consegui descrever aqui e claro, contar o que aconteceu antes e todo o desfecho da história. A partir do dia 02 de novembro, exclusivamente aqui no Nyah! Eeee! Vejo vocês amanhã, beijo! Tchau!