Looking For My Guitar escrita por Tokki


Capítulo 4
Tré descobre uma pista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649751/chapter/4

Os três estavam perplexos com o que acabaram de ouvir da vendedora. Sem reação, entreolhando-se uns aos outros.

— Está tudo bem? — perguntou a vendedora percebendo a tensão deles.

— C-claro! — respondeu Billie quando despertou da tensão. — Mas por acaso... esse menino estava com uma guitarra?

— Eu não prestei muita atenção, mas eu não lembro de ter visto nenhuma guitarra.

— Tudo bem, obrigado. — Billie disse indo pagar pela fita de cetim e em seguida saiu de dentro da floricultura com os demais.

Logo depois de terem saído da floricultura, resolveram parar em uma sorveteria para tentar solucionar mais alguma pista.

— Não foi ele que foi na floricultura! Ainda tive que comprar mais uma fita para nada — lamentou o vocalista.

— Bom, pelo menos ficamos sabendo que um menino foi lá sem estar com uma guitarra e comprou a fita de cetim vinho — disse Mike tomando o sorvete.

— Essas informações não ajudam quase em nada — continuou Billie.

— Não ajudam a saber quem é ele, mas ajudam a saber que é ele o garoto que foi na floricultura. — comentou Tré.

— Continue. — Billie e Mike disseram ao mesmo tempo.

— Isso dele não estar com a guitarra não significa nada. Coloquem em ordem os fatos. O Mike achou o primeiro bilhete com a fita, certo? É bem provável que ele tenha visto a gente dormindo no parque, teve a ideia de roubar a guitarra e depois foi comprar a fita. Depois ele fez o bilhete, pegou a guitarra e deixou o bilhete amarrado na árvore.

— Pode crer — os dois falaram baixinho um tanto pensativos.

— Tem mais alguma reflexão sobre o assunto, Tré? — perguntou Mike.

— Para onde vamos depois daqui, alguma segestão? — perguntou Billie.

— Por enquanto não. Eu não faço ideia, gente — respondeu Tré para os dois.

— Vamos voltar para a casa do Billie, ou então para o parque, não sei. — Mike sugeriu.

— Vamos ao parque então. Está muito cedo para voltarmos, temos que procurar mais pistas! — Billie disse decidido.

[...]

Chegando no parque, os três sentaram em um banco pensando no que fazer. Resolveram checar algumas árvores perto do local que fora realizado o pique-nique no dia em que a guitarra foi roubada, pensando na possibilidade de ter mais bilhetes amarrados.

— Não tem nada nessas árvores! — Billie chuta um galho de árvore pequeno no chão.

— Sabe o que é mais chato? Não saber quem ele é e ter que ficar esperando os bilhetes dele — disse Tré.

— Nem me fala. Ter que ficar dependendo de bilhetinhos — disse Billie irônico.

— Vamos caminhar para esfriar um pouco a cabeça — sugeriu Mike.

Assim que começaram a caminhar, um menino passou de bicicleta quase atropelando Tré pelas costas, que só não caiu porque a bicicleta foi freada rapidamente. Mesmo freando, o impacto foi um pouco forte fazendo o menino empurrar levemente as costas de Tré.

— Ei garoto, mais atenção! Quase me derruba!

— Foi mal! — Desculpou-se o garoto assustado, saindo dali pedalando muito rápido.

Billie, Mike e Tré continuaram a caminhar para tirar um pouco a tensão.

Depois de uma volta no parque, resolveram sentar um pouco na grama. Sem saber o que fazer, acabaram passando a tarde inteira ali.

— Estou cansado — disse Billie.

— Vamos voltar pra sua casa e pedir uma pizza então? — sugeriu Mike.

— Vamos. Já está escurecendo mesmo.

— Demorou! — disse Tré animado.

[...]

Os três estavam sentados à mesa. Mike pedia a pizza enquanto Billie organizava um baralho junto com Tré para eles jogarem.

— Vou tomar um banho antes da pizza chegar, Billie. — Tré deixou o seu monte de baralho em cima da mesa.

— Tudo bem, vai lá.

Tré entrou no banheiro. Billie pegou um cacho de uvas que estava na fruteira em cima da mesa. Passou dois minutos, Mike desligou o telefone e começou a comer uva junto com Billie Joe. Permaneceram quietos, até que o silêncio é quebrado por Tré, que sai do banheiro correndo.

— Billie, Mike! — gritou um pouco antes de chegar na cozinha.

— O que foi Tré? — os dois perguntaram ao mesmo tempo, levantando de súbito da cadeira.

— Encontrei um bilhete colado na minha jaqueta! Eu fui tomar banho e pendurei ela no suporte de toalha. Na mesma hora que pendurei, eu vi o bilhete!

— E o que está escrito? — Billie e Mike disseram ao mesmo tempo com muita curiosidade.

— Eu ainda não li, quero ler junto com vocês!

Com o bilhete em mãos, Tré senta na mesa com os demais. Os três lêem mentalmente.

 

Hey there lookin' at me

Tell me what do you see...

Com o trecho dessa música, já é possível saber onde encontrar a próxima pista.

Atenciosamente, St. Jimmy.

 

Tradução:

Ei, você olhando pra mim

Me diga o que você vê...

OBS: A tradução não estava no bilhete. É apenas para você entender, leitor.

— At The Library! — Billie e Mike disseram em coro.

— Olha só, que garoto mais atrevido! — Mike disse intrigado.

— A primeira coisa que vamos fazer amanhã é ir na biblioteca! — afirmou Billie em seguida.

Tré não disse nada, pois estava sem reação, em estado de choque.

— O que foi Tré? — Billie e Mike perguntaram.

— A GENTE VIU O JAMES NA NOSSA FRENTE HOJE, NA NOSSA FRENTE!

— Como assim, cara? Explica isso melhor! — pediu Billie.

— Vimos ele aonde? Na sorveteria? — falou Mike.

— No parque! Aquele garoto que esbarrou em mim com a bicicleta é ele!

— Não é possível! — exclamou Billie sem acreditar.

— É possível sim! Eu encontrei o bilhete na minha jaqueta, na parte que fica nas costas! Ele esbarrou em mim por trás. E além do mais, vocês podem conferir isso no bilhete, prestem atenção no trecho da At The Library que ele colocou.

Billie e Mike releram.

— É verdade! — disseram perplexos.

— Dessa vez ele foi ousado hein, por isso que estava tenso — lembrou Mike.

— Esse pivete sem vergonha! Nos bilhetes é todo autoritário, perto da gente todo medroso! — completou Billie.

— Amanhã, rumo a biblioteca! — exclamou Tré!

A conversa é interrompida pela campainha.

— Pizza! — disse Billie indo até a porta.

Apesar de toda aquela confusão, foram jantar tranquilos jogando baralho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Looking For My Guitar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.