Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 19
Superação


Notas iniciais do capítulo

Bem... Entrando nas 200 palavras vou começar a escrever sobre histórias que nunca tive tempo de desenvolver. A de hoje é algo que eu sempre achei bonito, porém falta tempo (e pesquisa) para incrementar. Um dos meus temas prediletos: a dança.
Boa leitura! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/19

Começou as aulas de ballet com sete anos, graças a um projeto social no lugar onde morava — um subúrbio urbano, esquecido pelas autoridades e abraçado por uma ONG.

Apaixonou-se desde a primeira nota, que saía de um rádio velho, e não demorou a fazer dela o seu motivo de vida. À medida que envelhecia, entretanto, era deixada de lado, seus passos pareciam desajeitados.

Uma vez, após uma apresentação, ouviu um crítico especializadíssimo falar com acentuado sotaque europeu:

“Dança bem, mas falta-lhe donaire.”

Torceu o nariz, jamais tinha estudado, desconhecia aquele vocábulo. Das letras sabia apenas como rabiscar o próprio nome. Não era difícil, três letras para escrever Ana e mais cinco para identificar um Silva.

Foi a caminho do trabalho que o farol veio em sua direção. O freio, o para-choque, os flashes, a ambulância. Acordou uma semana depois, com o que julgaria ser a pior notícia de sua vida: estava paraplégica.

Mas não desistiu de seu sonho. Persistiu.

Aprendeu a ler e a escrever. Hoje ainda tem esperanças de recuperar o movimento das pernas, porém dança sobre as rodas de uma cadeira.

Exibe elegância com braços e sorrisos.

Uma esperança que dispensa palavras. Sublime, garbosa, plena.

Exemplo de superação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proesiando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.