Estopim escrita por Felipe Martins


Capítulo 6
Colcha de retalhos


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está meio culto porque, bem, envolve algumas pesquisas que eu ando fazendo por conta própria, sorry. Ç-Ç Espero que vocês não tenham tantos problemas em entender o capítulo! D:

Farei, pra ajudar, um glossário, sim? XD

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649738/chapter/6

No ascender econômico, gerou-se o laconismo¹ no povo, fazendo sua idiossincrasia² esvair-se lentamente sem relutância. A sociedade cosmopolita³ tornou-se aquilo que o marxismo tanto previu: homogeneidade controlada por alguém "influente". Na colcha de retalhos, os novos pedaços parecem coloridos demais, intensos demais, diferentes demais... tudo demais, nada "de menos".

"Afinal, qual é a crucial diferença entre o imigrante e o nativo?", sempre pensei comigo. "Não são todos humanos?"

Ao que tudo indica, não sob a burocracia contemporânea, inversamente proporcional à diversidade social.

Morressem no mar, em terra firme, sob guerra total, enfim. Quem se importa? Eram demais, né?

...sério?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GLOSSÁRIO:

¹ Laconismo: maneira de exprimir-se por poucas palavras, sem entrar em detalhes; concisão, brevidade.

² Idiossincrasia [no contexto inserido]: característica comportamental peculiar a uma pessoa.

³ Sociedade cosmopolita [essa é uma definição que eu criei agora, então... x.x]: seria a sociedade com costumes, povos, culturas, hábitos, etc diversos inseridos nela. Ou seja, seria, por exemplo, a São Paulo que engloba japoneses, franceses, italianos e muitos outros povos com diferentes particularidades (idiossincrasia) que afetam a sociedade num todo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estopim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.