Trinta e Uma Pétalas escrita por Pandora Imperatrix


Capítulo 19
Dia 19 - Quatro Estações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649530/chapter/19

Disclaimer: Sailor Moon é da titia Naoko.

Fic escrita para o Outubro VK! Dia 19. Tema: Estações do Ano

Quatro Estações

No verão Endymion anunciou que estava tentando os trazer de volta.

Rei abandonou o salão principal como uma criança malcriada fazendo o sorriso faiscante da Neo Rainha ceder. As outras não souberam o que dizer daquilo e a olharam como se pedindo por ajuda, mas ela só podia atender a uma pessoa de cada vez e foi pra Serenity que correu. As palavras de consolo empurraram o nó de sua garganta que caiu em seu estômago como uma pedra efervescente de ácido. Ela respirou fundo, se concentrando na tarefa em mãos, tentando não deixar sua mente zarpar em águas perigosas, tentando não vomitar o veneno dentro de si, tentando apaziguar os efeitos colaterais um a um. Afinal, não era como se ela tivesse surpresa.

No outono eles finalmente acordaram e ela se pegou pensando com uma nota amarga se aquele não havia sido o presente de aniversário mais inconveniente que já havia recebido na vida.

Mas ela descobriu que depois da raiva, do sentimento de ingratidão, que não eram nada mais do que um medo disfarçado, ela acabou se resignando.

Eram débeis as criaturas que Endymion havia trazido dos mortos. Como ela podia odiar homens tão desgraçados? Andando pelo mundo de forma mais fantasmagórica do que faziam quando de fato eram imateriais. Perdidos.

Kunzite não reconhecia a todos e ficava perturbado quando passava muito longe de Endymion, das vezes que se viram, ele nem ao menos a olhou. Jadeite soava tão velho como um eco e às vezes ria em horas completamente improprias, da primeira vez que ele o fez todos riram juntos, mas uma noite em que ela foi forçada por Ami a dormir na enfermaria por causa de um mal estar, foi acordada pela gargalhada cortante. Ela passou aquela e outras muitas noites em claro, incapaz de se esquecer de quanto de desespero havia naquele som. Nephrite tinha acessos de raiva por não conseguir se habituar a seu próprio corpo e raramente podia comparecer a jantares ou outras ocasiões sociais, ela e Rei haviam concordado sem maiores problemas de que a Neo Queen não deveria ficar na presença dele sozinha. Já Zoisite era o mais preocupante de todos, mergulhado em seu silêncio. Algumas pessoas achavam que ele nem ao menos estava realmente ali, mas os monarcas e Ami não perdiam as esperanças.

Ainda assim, o “experimento” do King foi considerado um fracasso. Ele havia tentado trazer quatro homens do passado, mas deles só restavam memórias e nem ao menos o concelho e o conforto que as figuras pálidas presas às pedras com seus nomes ele tinha mais.

Ela acabou por se compadecer das pobres criaturas e quando chegou ao fim da estação, havia se juntado aos voluntários que cuidavam do grupo que as enfermeiras chamavam que quatro espectros na enfermaria, lendo um romance qualquer para o irresponsivo Zoisite e uma vez levou Jadeite para assistir a uma comédia onde ele podia rir em horas impróprias sem se olhar do com horror.

No inverno, durante um exame de rotina, Zoisite segurou a mão de Ami e chamou por ela, a surpresa foi tão grande que a enfermeira que os atendia deixou a bandeja com o jantar de alguém cair no chão. O barulho o assustou e ele não disse mais nada naquele dia, mas o breve episódio alimentou o fogo da esperança que nunca havia se extinguido totalmente mesmo que o tempo só houvesse esfriado.

Logo, as coisas foram mudando e era possível ver Endymion jogando xadrez com Zoisite nos jardins. Ele raramente falava, mas sempre ganhava. Nephrite havia conseguido comer uma refeição inteira feita por Makoto sem colorir ainda mais a parede cheia de manchas do corredor de frente a seu quarto. E as coisas que Jadeite dizia já não pareciam completamente fora de contexto.

Mas para Minako, a possibilidade dos componentes do Shitennou se tornarem realmente funcionais foi durante uma festa em que em meio aos rodopios que fazia em sua dança dos com cortezões e fidalgos, buscou o rosto de Serenity no trono e acabou sendo capturada pelo olhar de Kunzite. E não havia a menor dúvida de que havia reconhecimento nos olhos prateados ou que eles estavam direcionados para si. Ela tentou desviar o olhar, se convencer de que tudo não passava de uma ilusão. “Wishful thinking” não era disso que os ingleses chamavam? Ela tentou se concentrar no que estava fazendo, até mesmo se perder no joguinho de sedução com um Lord Algumacoisa, mas seu corpo continuava a trair e seu olhar se voltar para o do Shitennou, que não se movia, mas não desviava o olhar.

Na primeira noite de primavera, King Endymion finalmente pôde dar um jantar comemorando a volta de sua Guarda Real e os Quatro Reis Celestiais se sentaram ao seu lado na mesa. Para surpresa de Minako, Rei não havia se ausentado da festa como protesto, mas ela não se surpreendeu em nada em ver a amiga corar quando o General de olhos escuros sorriu para ela.

E quando a valsa tocou e ela dançou com Kunzite naquela noite, ela não fugiu de seu olhar ou de seu toque e quando ele murmurou seu nome ela soube que não havia a mínima chance de ele não saber quem ela era.

N/A: Pois é, estou atrasada. Culpem as provas! E eu tenho outra essa semana então só vou poder terminar mesmo o mês VK em setembro.

Mas não temam! Eu vou escrever as 31 fics!

Sobreo Jadeite ter olhos escuros, eu prefiro a versão do anime antigo onde os olhos dele eram de um azul tão profundo que às vezes parecia preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trinta e Uma Pétalas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.