Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 43
~Diário de Gestação~




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/43

1º Trimestre

Eu nem acredito que já se foi o primeiro trimestre! A gente sabe que cada trimestre é muito importante e cada fase tem seu desafio. Para muitas mamães, esse primeiro é bem “sofrido”, com muito enjoo e adaptação. Bom, essa segunda gravidez está bem parecida com a gravidez da Juju, não fosse o fato de serem dois bebês e minha barriga estar o dobro maior, minhas roupas já estão mega apertadas.

Mas não estou reclamando, cada dia é uma nova descoberta. Quase não tenho enjoos, exceto quando estou com fome. A parte boa é que é só comer e o enjoo passa. Como um passe de mágica. Graças a Deus! Acho que esses bebezinhos são bem comilões.

Agora uma coisa bem angustiante é o cansaço. Eu sinto um cansaço enorme à noite. Como se tivesse feito uma maratona, sei lá. A melhor parte é que tenho ido dormir mais cedo (e acordo mais cedo). Quando deito na cama, pode ter luz acesa, a Juju e a doguinha Princesa pulando na cama… Eu simplesmente apago! O Marcelo e a Juju agora só me chamam de Bela Adormecida. Ficam apostando quanto tempo eu vou demorar para apagar quando deito na cama ou me encosto no sofá.

Geralmente é nesse trimestre que rola toda a ansiedade para descobrir o sexo. Mas como  a minha filha mesmo já tinha me falado, descobrir que eram dois bebês, um menino e uma menina foi só meramente para esclarecer qualquer dúvida.

Já encontrei a minha médica e enfermeira obstetra e o acompanhamento médico segue bem. A Juju é a pessoa que mais curte a gravidez. Beija, abraça, faz oração, faz planos para o quartinho. É a coisa mais fofa desse mundo!! Ela fala toda hora que quando saírem da barriga vão direto para o colo dela. Muuuuito linda! Não tenho dúvidas que será uma irmã mais velha adorável.

O Marcelo tem se mostrado o pai mais zeloso e protetor do universo. Tanto com a Juju quanto com os bebês. Estamos planejando nossa mudança para uma casa maior, uma pequena dor de cabeça, mas ele está dando conta de tudo e assim seguimos o fluxo com muito amor.

 ***

2º Trimestre

O segundo trimestre deu adeus ao super cansaço. Mas não estou abusando muito, e raramente fico no trabalho até tarde, Marcelo me controla o tempo todo, voltamos a dividir sala logo que reatamos então ele fica me vigiando.

A fome de leão veio com tudo. Sinto vontade de comer comida de verdade, coisas com sustância. Eu janto arroz, feijão e sei lá mais o que às 22h, se der fome. E se por algum motivo demorar para comer fico com um super mau humor (sorry, marido!).

Os bebês estão bem, crescendo regularmente, minha médica se surpreende ao escutar os corações batendo, estão com pressa de sair ela brinca, mas vão se comportar e esperar até o fim! Comecei a sentir eles mexendo logo que descobri que eram gêmeos, parecia que tinha engolido dois peixinhos daqueles pequenos que vem nos saquinhos. Agora está uma delícia, a gente conversa ou passa a mão na barriga eles se movimentam, parece até que já conhecem nossas vozes, principalmente da irmã, que canta pra eles, conta historinha… Eu morro de orgulho da minha pitoca.

O meu corpo tem mudado rápido, temos feito caminhadas, entrei até num balé para gestantes, faço de tudo para continuar ativa. Se dependesse do meu pai e do Marcelo eu ficaria com os pés para cima o dia todo. Mas não posso me desleixar já que preciso de energia para receber os meus filhos.

Nossa nova casa já está quase pronta, fizemos uma reforma, mas foi pouca coisa. Não vejo a hora de montar os quartinhos. Ah já escolhemos o nome da menina. O menino como a própria Juju escolheu, se chama Eduardo, ou Edu como estamos chamando. Alguns dias atrás a Juju começou com uma história de ler Alice no país das Maravilhas toda noite, toda noite e toda noite. Até que numa noite enquanto liamos com ela um dos nenéns começou a pular na minha barriga, enquanto o outro ficou imóvel. “É a Alice mamãe que está mexendo!” ela disse com o ouvido grudado na minha barrigona. Pronto não precisou nem pensar muito, adoramos os nomes Edu e Lili!

Essa minha filha é uma princesa, tem sido tão companheira, parece que amadureceu ainda mais, nem sequer lembra aquela menininha manhosa do inicio do meu namoro. Coisa mais amada outro dia fomos com minha mãe comprar algumas coisas para os bebês, ela escolhendo as roupinhas. Já posso até imaginar os três juntos. *-*

***

3º Trimestre

Na minha consulta levei um pequeno susto, o Edu está prontinho, na posição certa, Já a Alice está sentada, fiquei muito angustiada, quero um parto normal como foi o de Juju, e poder cuidar dos meus bebês logo, minha médica pediu calma e disse que ainda tem algumas semanas e ela pode virar normalmente, me deu um nervoso, minha pressão até caiu, dei um susto no Marcelo que cancelou toda minha agenda de trabalho, eu fiquei até brava, tivemos uma pequena discussão e eu claro, me acabei de chorar, ando tão sensível, mas é claro que eu sei que ele está coberto de razão. Mudamos para a casa nova, uma loucura, o terceiro trimestre está voando, minha mãe está organizando o chá de bebê e eu nem consegui participar ativamente. Depois que me acalmei Marcelo resolveu que merecíamos um descanso um fim de semana numa pousada no interior só nós três (ou melhor nós cinco) num lugar sossegado.

Fiquei feliz com o final de semana off, mas o que mais marcou meu dia foi a Juju sendo extraordinária e confiante, me ensinando a ter fé diante das provações. Deixa-me explicar! Toda noite, depois do banho, a Juju participa do momento “creme nos bebês”. Eu uso o mesmo creme desde a gestação dela, e gosto muito. Ela AMA o cheirinho e sempre pede para passar nela também. Coisa mais fofa! Ela passa na mão, espalha na minha barriga e depois passa na barriga dela também. Momento amorzinho mãe e filha.

Passei creme e falei em voz alta pra Alice: “filha, já pode virar, meu amorzinho! Vira para ficar prontinha para sair da barriga da mamãe” Nesse momento expliquei pra Juju e mostrei onde estava a cabecinha da irmã, e aonde deveria ir. Que ela precisava dar uma cambalhota pra nascer. Ela ouviu e falou “ahhh”. Achei que ela não entendeu nada, mesmo tão esperta tem algumas coisas que não são fáceis de criança compreender, e ainda não é o momento de explicar com mais detalhes, logo fomos deitar.

Na nossa rotina de cada noite, Juju escolhe um livro e lê, as vezes inventa as histórias como sempre, é claro que agora Marcelo participa desse momento. Antes da leitura sempre fazemos uma oração juntos. De uns tempos pra cá, é a Juju quem fala e nós repetimos. E nesse dia a oração dela foi assim:

“Papai do céu, obrigada pelo nosso dia, abençoa nossa família, mamãe, papai, Edu, Lili, meus avós. Senhor que a Alice de uma cambalhota na barriga da mamãe e vire a cabecinha para sair. Igual o neném que eu vi na TV. Em nome de Jesus, amém”.

Terminamos a oração e eu só conseguia chorar. Essa sensibilidade dela eu nunca vi igual. Acalmou meu coração com tanto amor e fé, por mim, pela nossa familinha. Ah! E a parte “igual o neném da tv” depois eu descobri que ela assistiu num desses programas matinais um parto e ela viu bem na hora em que o bebê foi pro colo da mãe. Ficou encantada e claro que associou a irmã e já fez questão de pedir no momento da oração.

Essa é a melhor parte da maternidade! Amar as pequenas coisas, os gestos simples, os milagres de cada dia.

Quando já estávamos em casa marcamos as fotos de gestante, que momento mais especial, um amigo do Marcelo que fez as fotos, ficou tão delicado, a Juju participou de tudo com muito entusiasmo. Em casa fiz questão de achar o álbum que fizemos na gestação dela com o Júlio ao meu lado, juntas olhamos cada click com muito carinho.

Ele era muito parecido com o Marcelo, parceiro de verdade.

Falando no meu amor, ele não perdeu nenhuma consulta. Conheceu a enfermeira obstetra, cuida das questões do hospital, a documentação, plano de saúde, remédios, vacinas, exames, e agora me ajuda com os exercícios que a médica passou para ajudar Alice virar. Vai dar tudo certo a Juju já me garantiu e eu acredito! Falta pouco para meus bebês chegarem!

***

Reta final!

 Que coisa mais incrível e maravilhosa é a espera; é ver a barriga crescer e aguardar a chegada de um serzinho, aliás, dois serzinhos que nem conhecemos e já amamos tanto. Esses últimos dias estão mais tensos, os exercícios para a Alice mudar de posição estão a todo o vapor e ioga, muita ioga para acalmar.

— Conversar e se comunicar muito com os bebês;

— Ficar calma e tranquila, deixando mais que claro que são bem-vindos;

— Colocar gelo na parte superior da barriga e compressa quentinha na parte inferior (simultaneamente);

— Usar os sons: alternar música mais agitada na parte de cima do ventre e música calminha embaixo (pode ser fone de ouvido) / pedir para o papai falar bem perto da parte de baixo do ventre;

— exercício usando o método de inversão postural;

— encostar o joelho no peito (de bruços) e ficar nessa posição de 5 a 15 minutos, 2x ao dia;

— exercícios na piscina (ex: nadar e dar cambalhotas);

— cuidados com a postura.

Essa pequena relação de atividades está colada na minha geladeira e vamos tentando fazer o que é possível. Dormir vem sendo uma missão cada dia mais complicada, acabo ficando meio sentada, acoplada num mundo de almofadas, mas é assim mesmo né, dormir noites inteiras com dois bebês vai ser uma meta para daqui muitos meses!

Os quartinhos estão praticamente prontos, tudo cheio de amor, minha mãe tomou a frente de todos esses detalhes, ligava e fazia as encomendas e pagamentos, pude curtir com calma essa arrumação, sempre com Juju dando os seus palpites, Edu e Alice vão amar tenho certeza!

Daqui alguns dias entro na trigésima oitava semana e o chá de bebês está agendado para logo depois das semanas completas. Estou ansiosa, é muuuuito amor! E cresce tanto… Cada movimento, cada chute, cada falta de ar. Cada vez que a Juju abraça minha barriga e fala: “eu amo meus irmãos”, a sensação de “nossa família ficando mais completa” é perfeita. 

Estou aguardando por esse encontro inesperado. Pelo momento em que verei seus rostinhos, sentirei seus corações batendo aqui fora. Ficarei com o coração preenchido!

"Aqui fora está uma correria, crianças! Seu pai tem tanta coisa no trabalho. Eu corro de um lado para o outro para deixar tudo pronto, adiantado, ajustado, organizado. Esperamos vocês aqui para completar nosso quebra cabeça incompleto, duas pecinhas que vão transformar nossa vida e deixar tudo mais bonito.

 

Com amor,

Mamãe, papai e Juju"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.