Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 44
Família Completa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/44

O dia escolhido para o chá dos bebês estava ensolarado com uma brisa gostosa de meia tarde, era domingo e estavam todos reunidos no jardim da casa dos pais de Bianca, no mesmo local onde algum tempo atrás Juju corria vestida de Branca de Neve em seu aniversário.

Anita tinha montado uma tenda para um possível promessa de chuva, mas parecia ter sido só um alerta mesmo, pois tudo estava perfeito, o chá era diferenciado, pais, mães e crianças, nada de clubinho só de mulheres, com ajuda de algumas amigas de Bia, programaram diversas brincadeiras como acertar a medida da barriga, customizar roupinhas, adivinhar o sabor das papinhas, “qual é a música de nina?” livro de mensagens para os bebês e a que alegrou os amigos e familiares fazendo todos gargalharem foi “Pai à prova” onde Marcelo teve que realizar diversas missões como encontrar as chupetas dos bebês escondidas numa piscina de bolinha, trocar bonecos (dois ao mesmo tempo) arrumar a bolsa para o passei onde tinham diversos itens numa lista que ele tinha que localizar numa caixa enorme com mil coisas de crianças. Juju também participou no adivinhe os presentes, pintando a barriga da mãe quando ela errava.

A festa estava animada entre uma brincadeira e outra os salgadinhos e doces eram servidos e uma música alegre enchia o ambiente.

—Obrigada mãe, está tudo muito lindo! - Bia segurou a mão da senhora com carinho.

—Tudo que vocês merecem querida!

—Olha eu tenho que admitir, essa festa está ótima! - Sr. Anselmo disse enfiando um doce na boca.

—Ué, Selmo, não era você que disse que essas coisas eram para mulherzinhas? - Otávio provocou.

—Isso era um preconceito do Anselmo, hoje em dia as festas podem ser de diversas maneiras!

—A senhora tem razão sogra e é melhor os pais participarem de tudo, eu estou me divertindo muito… Que foi amor?

Bianca fez uma cara de dor e pânico seguido por um sonoro “AIIIIIIII” chamando a atenção de todos.

— Ai, ai… uma pontada na minha barriga… Horrível! - disse se curvando para frente.

—Mãeee! Você fez xixi?!

—A bolsa estourou! - Os três avós falaram ao mesmo tempo.

—Não pode ainda faltam algumas semanas… Meu Deus que dor… Marcelo…

—Calma amor, vamos para o hospital!

Marcelo estava nervoso, mas sabia que não podia transparecer e assustar ainda mais Bia e Juju que tinha corrido para o colo do avô.

—Isso, vamos filha eu te ajudo…

Anita ajudou a filha chegar até o carro, os convidados todos desejando boa sorte.

—Eu quero e junto… - Juju se agarrou na mãe.

—Filha, meu bem… Aiiiiiiiiiiii… - gemeu com mais uma contração. -eu preciso que você seja forte e responsável, como a irmã mais velha deve ser… Fique aqui e ajude a vovó com tudo e depois com mais calma você pode ir no hospital, tudo bem?

—Estou com medo… - ela encheu os olhos assustada.

—Marcelo pega ela pra mim… - ele levantou a menina na altura da mãe. - Meu bem não tem motivo para ter medo, certo? A mamãe vai ter os bebês só isso…

—Não vai pro hospital… - todos perceberam que o medo da menina era pela perca do avô paterno.

—Querida… - a vó Lica que também estava na festa veio até onde eles estavam. - vai ficar tudo bem, não precisa ter medo! Teus irmãozinhos estão chegando, as vezes no hospital a gente perde pessoas que ama, mas é lá que as pessoas ficam boas quando estão muito doentes e que bebês nascem.

—Papai você cuida da minha mãe? Por favor!

—E vou cuidar dela, prometo filha, vai dar tudo certo.

—Te amo mãe… - deu um abraço em Bianca e depois dois beijos na barriga. - Eu vou esperar vocês para brincar… Ainda bem que a Alice é boa de dar cambalhotas né mãe?

Bia que estava emocionada com a cena teve certeza que a bebê estava pronta para nascer.

—Igualzinho você filha! Te amo mais e mais…

 

***

 

No hospital o trabalho de parto foi longo mas graças aos inúmeros exercícios que fez durante a gestação, Bianca conseguiu realizar o parto normal, Alice nasceu primeiro, parecia que estava ansiosa para conhecer o mundo contrariando todas as indicativas que não estaria pronta, Eduardo quase uma hora depois chegou, tão pequenos e tão fortes como o choro que emocionou a todos na sala, Marcelo não cabia em si de alegria e emoção, deu um beijo em Bianca e acompanhou o filho para receber os primeiros cuidados e pode reencontrar a filha que já estava enroladinha num bercinho aquecido esperando a hora de ir para o berçário.

Com os olhos cheios de lágrimas Marcelo, acariciou a filha pequenina enquanto observava os cuidados com o filho, ela era pequenininha, toda delicadinha, com certeza ia puxar a mãe, já ele era mais gordinho, e gritava desesperado enquanto a pediatra fazia os testes. Ele fez uma prece silenciosa para agradecer o nascimento dos filhos e a família que agora tinha.

—Quer segurar papai?- a enfermeira se aproximou e já foi pegando a neném.

—Não sei se consigo… - ele gaguejou enquanto recebia o pequeno pacotinho embrulhado. - Oi filha! Como você é linda… Tomara que você puxe a sua mãe e a sua irmã!

—A que lindo, achei que ira papai de primeira viagem.

—Mais ou menos… Eu já tenho uma filha mas eu não estava na hora do parto dela.

—Quer que eu tire uma foto?

—Sim, por favor.

Marcelo estava com o maior sorriso do mundo e um dia dali muitos anos essas fotos encheriam sua memória das melhores recordações de sua vida.

 

***

 

Mais tarde com Bianca mais recuperada, Marcelo levou Juju para conhecer os irmãos, agora eles estavam em bercinhos hospitalares no quarto com a mãe.

—Oi filha! - Bia começou a chorar no mesmo instante que viu a menina entrar com dois ursinhos, um rosa e outro azul e Marcelo com um buque enorme de flores. -Vem cá meu amor.

Marcelo colocou a pequena em cima da cama e as duas se abraçaram, enquanto ele e Anita pegaram os bebês.

—Oi Alice, oi Eduardo, meu nome é Juliana, eu sou a irmã mais velha de vocês! - ela disse de joelhos na cama para olhar os irmãos, e deu um beijinho em cada um. - Posso segurar eles pai? Posso!

—Claro que pode, pai desce a Juju e coloca ela na poltrona.

Os avós estavam todos ali, inclusive a mãe de Marcelo que havia viajou logo que soube que Bia entrou em trabalho de parto.

Já colocada na poltrona colocaram primeiro Alice no colo dela. Os olhinhos brilhavam de alegria. E Bianca não conseguia parar de chorar, alias todos estavam emocionados com a cena.

Com jeitinho Anita conseguiu colocar o outro neném do lado enquanto Marcelo ajudava a segurar para que fizessem uma foto.

—Então filha? Gostou de seus irmãos? Bianca perguntou depois que os bebês já estavam em seus bercinhos e a família tinha saído deixando os cinco sozinhos.

—Que foi Juju? Está chorando meu bem? - Marcelo pegou ela no colo. - O que foi hã?

—Filha?

—Eu sonhei com o meu pai e o vô Dudu…

—Mas sonhar com quem a gente ama é bom Juju… Não precisa chorar.

—Eu sei, eu to feliz… Eles me disseram que iam cuidar da gente.

—Eu tenho certeza que vão! Olha que linda a nossa família! -Marcelo disse tirando os cabelos soltos do rostinho molhado.

—A família mais linda desse mundo! -Completou Bianca observando a filha abraçada em Marcelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.