Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 28
Tentativa Frustrada - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Marcelo preparou uma noite especial para Bianca e Juju... Tudo parecia perfeito, mas a menina continua dificultando a vida do rapaz.

Nesse capítulo tem uma participação especial, =D espero que tenha ficado legal, me deu uma de Paula Pimenta (quem lê sabe que sempre podemos reencontrar personagens queridos em novas histórias)... Depois me contem o que acharam!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/28

—Um jantar no seu apartamento? – Bianca perguntou um tanto receosa.

—Sim, eu não disse que ia cozinhar para você e a Juju?

Os dois estavam sentados no sofá no meio do escritório, já fazia uma semana e meia que Iam havia dado o dinheiro para a empresa e tudo estava normalizado no setor financeiro para felicidade de todos. Marcelo não tinha encontrado com Juju novamente, mas a relação com Bianca estava bem, tinham passado algumas noites juntos enquanto os avôs ficaram com a pequena, Anselmo e Otávio já sabiam do namoro aumentando assim o número de a favor do casal, então todos estavam ajudando.

—Sexta à noite?

—É, vai ser um cardápio surpresa!

—Eu vou falar com ela dai te digo pode ser?

—Como você quiser, mas avisa logo para eu poder providenciar tudo.

—Pode deixar meu amor mestre cuca! – ela brincou beijando ele. –Qual vai ser esse cardápio surpresa hein?

—SURPRESA! – ele falou brincando com a ponta do nariz dela. – Curiosinha!

—Ah conta vai!!!!

—Não e nem pense em me chantagear com esse seu rostinho bonito!

—Que triste isso...- falou fingindo estar aborrecida.

—Vem cá... – puxou ela e a colocou em seu colo. – Vou caprichar, confia em mim?

—Confio sim... – ela disse o beijando. –Mas assim... Só para saber... Será que com um beijinho não consigo descobrir essa surpresa?

—Está safadinha hoje hein? Olha que eu gosto! – os dois voltaram a se beijar entre sorrisos e brincadeiras.

—______________

A noite Bianca ajudava a filha com a lição e aproveitou a oportunidade para conversar com a menina.

—Juju o Marcelo fez um convite bem especial para você e para mim...

—O que?

—Ele convidou a gente para jantar na casa dele sexta... O que você acha?

—Não sei. – ela falou sem parar de pintar o desenho no caderno de Arte.

—Poxa Juju, ele vai ficar feliz se nós formos.

—Porque eu não vou ficar na vovó e você vai jantar? – ela falou baixinho.

—Porque ele convidou nós duas... Filha ele é meu namorado e quer ser seu amigo eu já te expliquei isso. Mas tudo bem se não quer ir não vou te obrigar.  – falou chateada.

—Está bom mãe, eu vou... Eu vou jantar na casa do Marcelo.

—Sério?

—Sim... –Bianca sorriu e abraçou a filha.

—Meu amor dê uma chance para ele, por favor!

A menina continuou pintando o desenho sem falar mais nada.

***

—Lasanha de frango, nhoque ao molho branco, salada, vinho... O que mais?

Marcelo anotava tudo num bloquinho para comprar o que precisaria  para o jantar dali dois dias.

—A sobremesa? – a secretária sugeriu.

—Ah muito bem lembrado... Torta de prestigio é o que ela mais gosta. Eu não vou ter tempo de fazer... Vou ter que pegar numa padaria, mas o gosto não é o mesmo de caseiro né? Vai ser um desastre! – Marcelo exagerado, colocou as mãos na cabeça.

—Marcelo que isso? Eu tenho a solução!

—Pode me falar?

—Sim, no meu bairro tem uma confeitaria maravilhosa! Eles fazem tudo com jeito de doce caseiro, é um sucesso, eu não sei se a filha da dona Regina, está trabalhando na cozinha, está grávida, mas tem uma moça nova que está trabalhando lá e a dona Ana que é uma quituteira de mão cheia, hummmm eu se fosse você encomendava uns docinhos menores tipo brigadeiro, alguns bombons trufados... – Cida se empolgou.

—Você tem o número ai?

—Sim, sim! Vou buscar agora, quanto antes encomendar melhor!

A mulher saiu e voltou em seguida com um cartãozinho com o número.

—Vou ligar já!

—_____

L: Confeitaria Doce Sonho,  boa tarde!

M: Boa tarde! Gostaria de fazer uma encomenda para sexta é possível?

L: Quem está falando?

M: Marcelo, minha secretaria indicou vocês...

L: Então Marcelo, depende, é alguma festa?

M: Não, não é uma jantar.

L: Qual seria o pedido?

M: Eu quero uma torta de prestigio feita do jeito tradicional, e alguns docinhos também.

L: Hum, deixa eu checar aqui... Sexta...  Pode ser, temos horário nesse dia, que tipo de docinhos?

M: Não sei, brigadeiro essa coisas que crianças gostam sabe?

L: Sei sim, é para criança? Os doces podem ser enfeitadinhos?

M: Não tenho a menor ideia, mas o que ficar mais gostoso e bonito.

L: Então está bom vou deixar tudo bem gostoso e bonito.

M: Obrigado! Nem sabe o quanto vai me ajudar!

L: Imagina é nosso trabalho, mesmo assim fico feliz em ajudar! É Uma torta média?

M: Sim e 50 docinhos diversificados...

L: Sim, misto, já anotei aqui nos nossos pedidos, e a entrega será como?

M: É possível entregar no meu apartamento sexta a tarde?

L: Um minuto... Sim podemos entregar a tarde ás 16:00 h está bom?

M: Ótimo! E o pagamento?

L: Metade é adiantado, eu vou passar para o rapaz que faz isso e ele passa a nossa conta e pega seu endereço, tudo bem?

M: Ok, como é seu nome mesmo?

L: Lis.

M: Lis, muito obrigado pelo atendimento.

L: Imagina... Bom jantar Marcelo!

M: Deus ajude que assim seja...

L: Será! Um minuto e o Léo já fala com você, por favor, aguarde na linha, e tenha um bom dia!

M: Igualmente!

—_____

Com a encomenda feita hora de fazer a lista de coisas extras para comprar.

—Coisas extras? – Cida curiosa perguntou.

—Sim, DVDs infantis, música ou filme o que ela vai gostar mais?

—Hum... Acho que filme, ela já está grandinha...

—Ok, vou passar na locadora e alugar vários filmes... Será que qual o tema é melhor?

—Disney são os prediletos das meninas.

—Princesa, ela gosta disso... Vou passar comprar umas canetinhas e folhas para que ela possa desenhar... Alguns livrinhos...

—Nossa você está mesmo empenhado para esse jantar!

—Nada pode dar errado... Será que compro um presente para ela?

—acho que não precisa, o presente em si vai ser o jantar...

—Não sei... Bom vou pensar nisso depois. Vou sair mais cedo para comprar as coisas, ah não posso esquecer de comprar um bom vinho, afinal preciso agradar a mãe também né? – ele falou enquanto pegava suas chaves e o casaco.

—Já agradou não é mesmo?

—Cida, Cida não insinue coisas sou seu chefe! – brincou.

—Eu? Não falei nada... Até nem precisa não é? Chefe já falei que achei muito boa a sua ideia de colocar esse sofá confortável na sua sala? Interessante que o sofá chegou junto com a Bianca né?! - falou fingindo inocência. – Mesmo assim deu um ar menos sério... Enfeitou a sala... Tanto quanto a própria Bianca, claro!

A mulher saiu da sala rindo deixando Marcelo envergonhado.

—___________

 A sexta-feira chegou num pulo, Marcelo nem havia ido trabalhar para organizar tudo, as quatro horas duas moças sorridentes vieram entregar a torta e os doces.

—Oi? Marcelo? Mandaram a gente subir! – a moça loira, tinha um sorriso encantador e estava grávida uns cinco meses aparentemente.

—Sim, sim... Lis?

—Isso e essa é minha sócia Lia, o nosso entregador oficial estava com uma encomenda muito longe e para não atrasarmos viemos nós mesmas.

—Oi Lia, entrem por favor, deixe que eu carrego isso. – Marcelo pegou a caixa menor que Lis carregava.

—Seu apartamento é muito bonito. – a outra moça observou. – Já tem o lugar que vai ficar os doces já podemos deixar organizados.

—Hum, na verdade eu vou servir na mesa mesmo...

—Então tem bandejas?

—Acho que sim... Vamos na cozinha ver.

O apartamento era muito masculino, mas imensamente arrumado, entregando a mania de organização de Marcelo.

Ele colocou na bancada duas bandejas redondas e Lia logo começou a distribuir os doces.

—Vocês mesmo que fazem tudo?

—Sim, a Lia está trabalhando mais nos salgados, e eu nos doces com minha tia, ela que fez a torta. Você disse que é para criança, seu filho?

—Ah não, na verdade é filha da minha namorada. – Marcelo observou o rosto da moça loira e teve um vislumbre do rosto da Bianca, igualmente perfeito e delicado.

—Quer conquistar a pequena né? Bem que faz! Se eu já tivesse filhos, Fábio, que é meu marido ia ter que conquistar a criança primeiro. – Falou sorrindo pensativa.

—Acho que está bom, melhor você coloca a torta na geladeira.

—Sim, vou fazer isso já, nossa vocês salvarm meu dia, eu não saberia deixar tudo assim tão perfeito.

—Lia é a perfeição em pessoa! Nunca vi... Vamos então? Ainda temos que voltar limpar nossa cozinha.

—Obrigado Lis, Lia...

—Quando precisar é só nos ligar! Tenha um bom jantar. E boa sorte!

Assim que elas saíram ele voltou a se concentrar nas massas que já ia deixar pré-cozidas e nos molhos.

—____________________

Bianca tocou avisou que estava subindo cerca de quinze minutos da hora marcado e Marcelo ficou andando de um lado para o outro esperando elas chegarem.

Quando escutou a batida na porta correu para abrir. Bianca estava linda com um vestido rosa claro rodadinho, a saia afinando as cintura, dando um ar de menina á ela, Juju estava com um vestido branco com um laço dourado na cintura.

—Nossa! Nem sei dizer quem está mais bonita! – ele deu um beijo suave em Bianca e se abaixou para dar um beijo na menina que estava calada com olhar sério.

—Desculpe nosso atraso, mas... Ah você sabe né? Eu sempre em atraso!

—Chegaram na hora certa, esse é meu apartamento Juju.

—Lindo né filha?

—É...

—Então eu aluguei uns DVDs, quer assistir algum Juju?

—....

—Juju? – Bianca perguntou vendo o silêncio da filha.

—Pode ser...

—Ótimo, tem Frozen, Cinderela, Encantada, Deu a louca na Chapeuzinho, engraçado esse nome...

—Já vi todos esses... – a menina disse desanimando Marcelo.

—Mas nós adoramos ver de novo nossos filmes favoritos né Juju? – Bianca disse constrangida.

—Mas nenhum desses é meu favorito!

—Não? Ah que pena, eu posso ligar na locadora e pedir...

—Claro que não Marcelo, tem um favorito meu e eu quero assisti! Encantada é lindo esse filme e a Juju acho que está precisando de um remedinho para memória porque ela adora todos esses filmes...

—Bom eu tenho lápis, canetinha papel se ela quiser desenhar, tem livro de histórias também...

—Marcelo... Não precisa isso tudo... – Bianca ficou comovida com o empenho do rapaz e sorriu para mostrar isso a ele e tirar o nervosismo que ele expressava.

—Precisava sim, sabe porque? Porque eu quero Juju que você se sinta em casa!

—Aqui não é minha casa!

—Juju é uma forma de falar, o Marcelo quer que você fique bem a vontade... E quer saber eu estou louca para ver o que está cozinhando, filha senta lá no sofá, já que não quer ver filme, pega um livrinho e lê.

—Não quero ler!

—Então na mesinha deixei tudo para você desenhar...

—Não quero desenhar.

Marcelo olhou aflito para Bianca que com calma se abaixou na altura da filha e disse séria.

—Juliana, está tendo uma atitude horrível com o tio Marcelo que organizou tudo isso para você, e se continuar assim vai me aborrecer muito, se não quer fazer nada, sente-se no sofá e espere o jantar!

A menina ficou emburrada e foi sentar no sofá.

—Não ligue Marcelo, hoje ela está assim... Vai passar.

—Não briga com ela pode ser pior...

—Calma amor, você está nervoso... – pegou na mão dele. – E essa mão gelada, ela está fazendo birra, e se eu tiver que brigar com ela vai ser em casa, fique tranquilo. Vamos esse cheirinho está muito bom!

Marcelo olhou para a menina com cara de poucos amigos no sofá e teve um pressentimento que a noite não ia acabar nada bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou igual o Marcelo pressentindo revolta contra Juliana O.o tinha falado que era só mais um capítulo, acontece que deu uma esticadinha... Ainda tem mais um pouco de Juju malvada! kkkk #VemMaJu



Beijos!