Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 27
Grande Ajuda


Notas iniciais do capítulo

Iam chegou e deixou todos sem saber qual o motivo da sua presença... Será que é uma boa notícia?

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/27

Já passava das onze quando finalmente Iam se despediu de todos e foi para o hotel passar a noite, Otávio e Anselmo ficaram confabulando sobre as mil possibilidades que resultariam a reunião extraordinária na manhã de sábado enquanto Marcelo continuava como passou a noite toda,  brincando com o gelo no copo de refrigerante introspectivo.

—Ei vocês porque não deixam para conversar sobre isso amanhã! – Anita chegou retirando os copos da mesa e passando um paninho para limpar os respingos de bebida.

—Dona Anita a Bianca, ela...

—Está arrumando a Juju para dormir, a pequena está exausta!

—Também com tudo que Iam brincou com ela, nem nos deu atenção, nem ela nem ele... – Anselmo falou ciumento como sempre.

—Eu vou ir para casa descansar... Boa noite... – Marcelo levantou e se adiantou para ir embora se aproximando de Anita sussurrou. – Tia, diz para ela que eu deixei um beijo... Para elas!

—Eu falo sim.

Devagar ele foi saindo, a noite que tinha planejado ser perfeita, de onde sairia no mínimo sendo amigo da filha da mulher que amava não resultou em nada, mal tinha visto Juju, e Bianca tinha ajudado e mãe e ficou pouco junto com todos.

Quando chegou no portão ouviu alguém correndo e olhou para trás a tempo de ver Bianca chegando até ele.

—Marcelo? Já vai? – ela parou com a respiração acelerada colocando a mão no ombro dele para se apoiar. – Nossa eu estava lá em cima quando a mamãe falou que já estava indo...

—Está tarde e confesso que também estou ansioso para saber qual é dessa reunião amanhã.

—E ia ir embora sem me dar um beijo?- ela fez uma carinha triste.

—Eu não queria atrapalhar você com sua filha. – ele disse olhando para o lado sem focar nos olhos dela.

—Marcelo... Olha para mim amor... Eu sei que essa noite não foi como esperávamos, mas não foi culpa sua...

—Eu não sei se vou conseguir conquistar a Juju, Bia eu comprei uma joia para uma criança, eu sou um bobo!

—Você não é um bobo... E eu garanto que ela gostou, desde de pequena ganha joias, é uma peruinha. – ela sorriu tentando deixar o clima mais leve e finalmente ele a olhou, cansado e triste. –Marcelo... Eu sei que não foi fácil ver ela ali agarrada no Iam, mas ela não fez por mal, ela só se deixou levar...

—Pelo encanto do Iam...

—Pode ser... Amor... – ela colocou as mãos no rosto dele fazendo que se olhassem. – Presta atenção, o Iam trouxe um castelo e miniaturas de princesas e não sei mais o que, e ela ficou rendida, mas olha só, isso não significa nada, amanhã ou depois isso vai ficar jogado, juntando pó e meu pai vai ficar estressado com esse trambolho como ele fala dos brinquedos que ela deixa espalhados, e eu vou ter que apelar para o senso solidário da minha filha, para doarmos para algum lugar com crianças carentes como sempre faço, já o seu presente tem um significado enorme, embora ela não tenha entendido agora, vai perceber em algum momento que naquele pingente tem um amor de verdade não uma ilusão.

Ele sorriu ao ouvir as palavras dela e a abraçou.

—Amor ela é criança e acredite, por mais que pareça que não, nesse tempo que você a conheceu, ela é um amor de menina, a mais encantadora de todas, não é porque eu sou mãe não, é verdade.

—Eu sei linda... – ele aconchegou mais ela em seus braços e ficaram ali abraçados um pouco até Bia se afastar só o suficiente para poder ver seu rosto.

—Eu sei que está difícil... Mas não desiste da gente não! – ela encheu os olhos de lágrimas. – Eu e a Juju precisamos de você, e por mais chatinhas e mimadas que a gente pareça à primeira vista somos legais no fim das contas.

Ela sorriu com algumas lágrimas escorrendo de seus olhos.

—Ei que isso? Sua boba, porque está chorando? – ele começou a limpar os olhos dela.

—Eu demorei tanto para te encontrar sabe... E mesmo quando te encontrei parecia que não tinha nada haver nos dois, mas agora eu já não sei como seria se você desistisse de mim e desse pacotinho chamado Juliana que eu tenho na minha vida...

—Eu quero você com pacote, com tudo... Não vou desistir não senhora, está pensando o que? Eu quando entro numa batalha vou até o fim!

—Espero que sim!

—-Vem cá sua chorona! – ele a puxou para um beijo a encaixando nos seus braços e ali parecia que tudo era perfeito.

—__________

 -Como que foi filha?

—Ai mãe, eu estou gostando tanto dele... – Bia foi para os braços da mãe.

—O minha menina... Que bom te ver assim tão entregue a esse amor, merece isso!

—Mas às vezes parece que nada vai dar certo...

—Não pense filha, o negativo atrai mais coisas ruins... Juju vai entender na hora certa, dê tempo ao tempo.

—Tenho medo que nesse tempo ele resolva que não me quer mais.

—Duvido! Eu vi nos olhos dele percorrendo todo o espaço em que estava, com ciúme cada vez que Iam chamava a atenção para a sua beleza, e a tristeza quando não apareceu no fim do jantar. Ele te ama filha!

—Mãezinha, quero colo!

—Quer saber, vou colocar seu pai para dormir com a Juju e você comigo! – Anita deu um beijo na testa da filha espantando as lágrimas que voltaram aos seus olhos.

—Oba! Vou dormir grudadinha com você! – Bia fez voz melosa e abraçou a mãe novamente era tudo que precisava essa noite, do carinho da sua melhor amiga.

—__________

Sábado de manhã na sala de reunião todos estavam tensos esperando Iam falar alguma coisa.

—Bom antes de qualquer coisa quero agradecer o jantar maravilhoso ontem Anselmo, me senti como a muito não me sentia, incluído numa família!

Do lado de Marcelo, Bianca escutou ele respirar fundo.

—E sua filha Bianca? Conseguiu ser ainda mais encantadora que a mãe e que a avó com todo o respeito.

—Imagina Iam você sempre será bem vindo em nossa casa, assim como seu pai foi! – Anselmo fez o politico.

—Agradeço! Bom mas eu vim aqui me redimir... Praticamente pedir perdão.

—Como assim? – Otávio quis saber do que ele estava falando.

—Lá em Paris pude conviver com Bianca e Marcelo esses profissionais tão bem preparados por seus pais. E quero dar os parabéns, foram destaque em todas as apresentações, em todos os trabalhos. São brilhantes! Bianca com essa beleza que toma conta de todos a sua volta e tão bem desenvolve suas ideias, e Marcelo tão eloquente e perfeito em todas as suas ações! Vocês são incríveis!

—Obrigado Iam...

—E quero pedir perdão por talvez não dar a devida atenção ao problema da empresa, aquela muvuca toda lá me tirou um pouco de senso... Então fiz questão de vim até aqui dizer que darei toda a ajuda necessária afim de salvar o negócio de vocês!

A sala ficou em silêncio por uns breves minutos até Anselmo levantar e ir abraçar o rapaz.

—Eu sabia que seu pai tinha te preparado para ser solidário. Saiba que vamos devolver todo o dinheiro com a graça de Deus!

—Anselmo isso não será obrigatório!

Marcelo e Bianca trocaram um olhar aliviado diante da alegria dos pais que se juntaram para agradecer o rapaz.

Depois de muita comemoração com direito e champanhe, Iam aproveitou um momento em que Marcelo e Bianca estavam afastados e foi até eles.

—Estou feliz que me perdoaram... Mas eu quero reiterar meu pedido principalmente a você Bianca, fui um canalha, sorte que é tão integra e não me deu margem para qualquer coisa desagradável...

—O que passou, passou...

—Eu estou com vergonha ainda... Mas acredite nunca tinha visto uma mulher como você, tão decidida e perspicaz, as mulheres com quem convivo querem o meu dinheiro e nada mais.

— De fato eu também queria o seu dinheiro e nada mais... – Bianca brincou fazendo o rapaz rir. – Você é incrível não precisa forçar nada com ninguém na hora certa vai encontrar alguém.

—Certo, além de linda é bem humorada, tirou a sorte grande Marcelo! – disse para a surpresa dos dois. -Espero que cuide bem dessa moça, ainda lá em Paris percebi a troca de olhares, e acho que vocês formam um lindo casal!

—Eu vou cuidar Iam, pode deixar!

Trocaram um aperto de mão e logo todos se despediram, ele iria voltar para seu país no próximo voo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=) momentinho fofo Bianca e Marcelo *-* e tchau, tchau Iam que não volta mais para nossa fic ;)

Beijos