Encantados! escrita por Lauuh Jô


Capítulo 8
Trocas e Mais Trocas!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha! Agradeço à todos que acompanho esta fic! Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649210/chapter/8

POV SAM

EU ACABEI DORMINDO NO MEU TURNO DE VIGÍA! ACABEI DE ACORDAR! O FREDDIE JÁ ESTÁ ACORDADO, VI UMAS FRUTAS, UM PEQUENO CERVO ASSADO E ÁGUA! ME LEVANTEI E FUI ATÉ O FREDDIE, QUE ESTÁVA PERTO DAS COMIDAS, PERDIDO, OLHANDO PARA O CÉU! ELE ESTÁVA DEITADO, OLHANDO PARA O CÉU, ME DEITEI AO SEU LADO E FALEI...

Sam- No que você está a pensar?

ELE SE ASSUSTOU AO NOTAR A MINHA PRESENÇA AO SEU LADO E VIROU O ROSTO, PARA MIM ENCARAR, POR UM MOMENTO, EU ME PERDI NO OLHAR DELE, MAS DEPOIS O ESCUTEI FALAR...

Freddie- Nesses dias de viagem ao seu lado!

ELE VIROU O ROSTO NOVAMENTE! VOLTANDO A FITAR O CÉU! EU FIZ O MESMO!

Sam- Hum... E a comida?

Freddie- Eu peguei as frutas, caçei o cervo e o assei!

Sam- Você caçou? E assou? O príncipe sabe fazer algo, além, de reclamar?

Freddie- Você sabe que eu não fico só reclamando! E você me viu lutar!

Sam- Ta, você pode até saber lutar com as suas espadas, mas usar flechas?!

Freddie- Não era você que sabia muito sobre a realeza?! Os príncipes são treinados e aprendem a usar as espadas, flechas e escudos, além dos golpes e muitos outros ensinamentos sobre os seres encantados dos reinos!

Sam- Eu não cresci sendo ensinada a como ser Principe, foi mais a ser Prin...

Freddie- A ser Prin...?! "Prin..." O quê?!

Sam- "Prin..." não! PRENdada e a ser uma ladina, claro que eu passei dias com minha avó, mas eu não me acostumo fácil a vida de sereia, eu gosto mais de ficar com as minhas pernas e pés no chão, na terra seca! Na grama!

Freddie- Hum... Sei! Vamos comer!

Sam- Como você assou o cervo?!

Freddie- Uma das aulas dos príncipes, é como sobreviver na floresta, por dias, já que a maioria das princesas tem uma floresta na história da mãe! Eu aprendi a fazer fogo!

Sam- Hum... Então vamos comer!

Freddie- Vamos!

NÓS FÓMOS COMER E DEPOIS NÓS MONTÁMOS EM NOSSOS CAVALOS, CLARO, ANTES NÓS OS ALIMENTÁMOS, ENTÃO, NÓS VOLTÁMOS A CAVALGAR, DURANTE O CAMINHO...

Sam- Vamos ter que passar pelo arco-íris do Duente do pote de ouro, pois tem a maior cachoeira dos reinos, teremos que atravessá- la, e isso, só podemos se passarmos pelo arco-íris do Duente do pote de ouro!

Freddie- Está bem!

CAVALGÁMOS MAIS UM POUCO, ATÉ CHEGÁRMOS NA CACHOEIRA GIGANTE COM O ARCO-ÍRIS DO DUENDE DO POTE DE OURO, NO MEIO! NÓS ÍAMOS ATRAVESSAR O ARCO-ÍRIS, MAS UM DUENDE PEQUENO E VERDE, APARECEU!

Duende- O que vocês querem com o meu arco-íris?!

Sam- Somente atrevessar a cachoeira, usando o seu arco-íris, como ponte!

Duende- Mas eu não vou deixar vocês fazerem isto, de graça!

Freddie- Como é?!

Duende- Desculpem, mas é que... a Fada Brilhante pegou o meu pote de ouro, porquê o ouro brilha e ela ama as coisas que brilham! Eu quero o meu pote de ouro, de volta! Consigam ele e me devolvam o, assim, depois que fizerem isto, eu os deixarei passar pelo meu arco-íris! A Fada Brilhante mora na árvore cintilante, é fácil de achá- la, a árvore brilha muito e fica para o leste!

Sam- Como é que é?!

Freddie- Aceitamos!

O FREDDIE ME PUXOU E FÓMOS PARA O LESTE, ENQUANTO CAVALGÁVAMOS...

Sam- Você fez, mesmo, a gente obedecer o que o "pequeno homem" falou?!

Freddie- Fiz! Talvez, não seja tão difícil conseguir o pote de ouro do Duende do Pote de Ouro, da Fada Brilhante!

NÓS CONSEGUÍMOS ACHAR A ÁRVORE CINTILANTE, LÁ TINHA UM TIPO DE CIPO, MAS QUE COMO A ÁRVORE, ESTÁVA COBERTO DE BRILHO BRANCO E ROSA CLARO! EU O PUXEI E UNS BRILHINHOS APARECERAM E QUANDO DESAPARECERAM, UMA FADA ESTÁVA SENTADA NUM GALHO DA ÁRVORE!

Sam- Oi, Fada Brilhante! Bonito vestido e bonita moradia!

Fada- Obrigada, Querida!

Freddie- Olá, sou Freddward Benson, filho do Rei do Reino Benses!

Fada- Ta, Queridinho!

Sam- Nossa, como você é bela!

Fada- Obrigada, Garotinha! Eu sei!

Freddie sussurrou para Sam- Por que você a está elogiando tanto?!

Sam sussurrou para Freddie- Por quê a minha amiga fada, a da "Taberna Misturados", ela me falou sobre a Fada Brilhante, ela é vaidosa e metida, gosta de ser elogiada e ama coisas que brilham, me ajude!

Freddie- Nossa! Você é mesmo muito, muito bela!

Sam sussurra para Freddie- Também não precisa exagerar!

Freddie sussurra para Sam- Mas ela é mesmo muito bela!

Sam- Arg!

SAM FICOU COM RAIVA DA FADA BRILHANTE, SEM NEM ELA SABER O PORQUÊ, VERDADEIRO, DELA SENTIR RAIVA DA FADA BRILHANTE, SÓ POR FREDDIE A ACHAR BELA!

Sam- Beleza, queremos pedir o pote de ouro do Duende do Pote de Ouro, de volta!

Fada- Não o devolverei de graça!

Sam- O que você quer em troca dele?!

Fada- Olha, a bruxa da minha vizinha...!

Freddie- Não precisa xingar a sua vizinha!

Fada- Eu não estou xingando ela, não agora! Mas ela é, literalmente, uma bruxa! Bem, cada dia a mais, a bruxa lança um feitiço no céu, escurecendo a floresta, mas a escuridão já está chegando perto demais, está acabando com o brilho da minha árvore! Façam ela parar! Ela mora aqui perto, ao leste!

Freddie- Aceitamos!

EU E O FREDDIE FÓMOS CAVALGÁNDO ATÉ ACHARMOS UMA CASA NEGRA, AS ÁRVORES PERTO DELA, PRATICAMENTE, TUDO ESTÁVA NEGRO, TAMBÉM! VÍMOS UMA BRUXA SAIR DAQUELA CASA E FÓMOS ATÉ ELA!

Sam- Senhora Bruxa! Bom dia!

Freddie- Sam! Ela é uma bruxa, elas não são educadas e nem simpáticas!

Sam- Isso é o que algumas pessoas dizem, elas são como nós! Algumas são ignorantes e chatas! Mas outras são simpáticas e legais!

Bruxa- Que bom, que você sabe que não existe só um tipo de bruxa! O que vocês querem?!

Sam- Que a senhora pare de escurecer o céu da floresta negra!

Bruxa- Eu não vou fazer isso sem algo em troca!

Freddie- O que a senhora quer?!

Bruxa- Quero lutar contra vocês dois! Se vencerem de mim, eu paro, se não, eu transformo vocês em cubos de gelo! E vale tudo, até... Trapaças!

Sam- Aceitamos!

E ASSIM, NÓS NOS PREPARÁMOS PARA LUTAR, EU E O FREDDIE, DESCÉMOS DOS NOSSOS CAVALOS, E OS PRENDEMOS A UMA ÁRVORE! ENTÃO, COMEÇOU A NOSSA LUTA CONTRA A BRUXA! NÓS A ATACÁMOS, MAS ELA SE DEFENDEU, EY SUBI EM UMA ÁRVORE, E DE LÁ, LANCEI UMA FLECHA, MAS ELA PARALISOU A MINHA FLECHA, JOGOU O FREDDIE PARA TRÁS, ELE SE BATEU COM UMA ÁRVORE E CAIU NO CHÃO, EM QUESTÃO DE SEGUNDOS, ELA FEZ AQUILO E MAIS, ELA LANÇOU UM RAIO NO GALHO, DA ÁRVORE, QUE EU ESTOU, EU CAÍ! ELA FEZ ESSAS COISAS, USANDO UMA VARINHA, ENTÃO...

Bruxa- Eu acho, que eu ganhei! Eu vou congelar primeiro...! Já sei!

POV GERAL

AQUELA BRIXA, APONTOU AQUELA VARINHA PARA SAM E QUANDO ÍA CONGELAR SAM, TOCANDO COM A VARINHA EM SAM, FREDDIE PEGOU A VARINHA E A USOU PARA TOCAR AQUELA BRUXA! O QUE FEZ, AQUELA BRUXA, SER CONGELADA! ELES ENTÃO, VOLTARAM ATÉ A FADA, LEVANDO A VARINHA E A DANDO PARA A FADA, EM TROCA DO POTE DE OURO, JÁ QUE A VARINHA ERA A PROVA, DE QUE ELES TINHAM GANHADO DAQUELA BRUXA, NUMA LUTA! DEPOIS ELES, VOLTARAM ATÉ O DUENDE DO POTE DE OURO E O DERAM O SEU POTE DE OURO, O DUENDE DEIXOU ELES PASSAREM PELO ARCO-ÍRIS DELE! ENTÃO, ELES PASSARAM PELO ARCO-ÍRIS DO DUENDE DO POTE DE OURO, MAS O ARCO-ÍRIS ERA TÃO GRANDE, ASSIM COMO, ESSA CACHOIRA, TAMBÉM! BOM, ASSIM SENDO, A SAM E O FREDDIE, CHEGARAM DE NOITE, AO FINAL DO ARCO-ÍRIS! VOLTARAM A COMER FRUTAS E LOGO, FFORAM DORMIR! CLARO, UM A CADA VEZ VIGIA, ENQUANTO O OUTRO DORMI!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantados!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.