Encantados! escrita por Lauuh Jô


Capítulo 6
Gigante!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Que tal, mais um capítulo, desta fic?! Vou considerar um "sim" de vocês! Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649210/chapter/6

POV SAM

EU ACORDEI, ESTOU COM UM POUCO DE DOR NA CABEÇA, POR CAUSA QUE EU CHOREI, PRATICAMENTE, A NOITE TODA, MAS EU ACHO, QUE DAQUI A POUCO, ESSA DOR DE CABEÇA, QUE ESTOU A SENTIR, PASSARÁ! EU NADEI ATÉ O CÔMODO AO LADO DO QUE EU ESTÁVA, LÁ ENCONTREI A CAT E A AME, ELAS NADARAM ATÉ MIM E ME JOGARAM NUMA CADEIRA FEITA DE CONCHA, ELAS BATERAM AS CALDAS DUAS VEZES, UM CHAMADO DE SEREIAS, LOGO APARECERAM MAIS DUAS SEREIAS, ELAS COMEÇARAM A MEXER NO MEU CABELO, EU NÃO TIVE NENHUMA AÇÃO CONTRA ELAS, ME ACOSTUMEI A ELAS FAZEREM ISTO, ARF! ELAS ARRUMARAM MEUS CACHOS E A COROA, APERTARAM NUM BOTÃO E UM CAVALO MARINHO VEIO ATÉ MIM E COM UMA ALGA CHAMADA "ESCAN", UMA ALGA QUE TEM UMA SUBSTÂNCIA NELA, DIFERENTE! ELE PASSOU COM SUA CALDA, A ALGA NA MINHA CALDA, A SUBSTÂNCIA DESSA ALGA, DEIXA AS ESCAMAS BRILHANDO, A MINHA CALDA FICOU BRILHANDO, A MINHA CALDA DE SEREIA FICOU LINDA! AS DUAS SEREIAS, FIZERAM MINHAS UNHAS E ME DERAM UM OUTRO SUTIÃ, BRANCO COM BRILHO AZUL, EU TIREI O MEU E COLOQUEI O OUTRO! LOGO EU JÁ ESTOU PRONTA E AS DUAS SEREIAS E O CAVALO MARINHO SAEM, A CAT E A AME ME LEVAM ENTÃO, A SALA DE JANTAR REAL, COM UMA MESA ENORME FEITA DE CORAL, PRATOS FEITOS DE CONCHAS E COMIDAS EM CONCHAS, PELO MEIO DA MESA! LOGO, VI O FREDDIE APARECER, ELE TAMBÉM ESTÁ BEM BELO, PARECE QUE AS SEREIAS DA BELEZA NÃO O DEIXARAM EM PAZ, HOJE!

POV FREDDIE

HOJE, UMAS DUAS SEREIAS, PRATICAMENTE, ME ATACARAM E ME ARRUMARAM, DEPOIS ME LEVARAM ATÉ UMA SALA DE JANTAR REAL E SAÍRAM! QUANDO CHEGUEI LÁ, VI A SAM E ELA ESTÁ LINDA, NOSSA! NENHUMA DAS SEREIAS QUE EU VI ATÉ AGORA ÉMAIS BELA QUE ELA, NA MINHA OPNIÃO! COMO SAM, EU ME SENTEI À MESA, LOGO, A RAINHA DAS SEREIAS SENTOU- SE À MESA CONOSCO! E OUTRAS SEREIAS NOS SERVIRAM, O CAFÉ-DA-MANHÃ ESTÁVA CALADO, ATÉ A RAINHA FALAR...

Rainha- O jantar vai ser nesse silêncio todo, é?!

Sam- Vovó, a Dezirre e a Lexy fizeram de novo, novamente me arrumaram contra a minha vontade!

Rainha- Se fosse depender da sua vontade você não estaria tão bela quanto agora! A Dezirre e a Lexy estão de parabéns!

Freddie- Perdão, Rainha! Mas eu tenho que discordar da Majestade! A sua neta já é muito bela, não precisa dessas coisas!

Sam- Obrigada, mas eu não pedi a sua opnião! Estou certa, ouviu, Vovó!

Freddie- Embora, essa arrumação te deixam mais bela!

Rainha- Eu estou certa, ouviu, Sammy! E... Parece que temos um casal, aqui!

Sam- Não, Vovó! Para com isso! Ele está em busca de salvar a Princesa Shay, para se casar com ela!

Rainha- Vamos ver isto direito! Luna!

VEIO UMA SEREIA COM UM TUBANTE NA CABEÇA E CHEIA DE JÓIAS, PEGOU NA MINHA MÃO E A TOCOU, QUANDO ELA TIROU A MÃO DELA, DA MINHA MÃO SAIU UMA FUMAÇA ROXA! ELA FOI ATÉ A SAM E TOCOA A MÃO DA SAM, QUANDO ELA TIROU A MÃO DELA, DA MÃO DE SAM SAIU UMA FUMAÇA ROXA...

Luna- Sim, Majestade! Eles são destinados, um ao outro!

Sam- Isso é loucura, para mim!

Rainha- Luna!

A LUNA FEZ UNS MOVIMENTOS COM AS MÃOS E A MINHA MÃO E A DA SAM SE MEXERAM SEM QUE NÓS PODÊSSEMOS CONTROLÁ- LAS, ELAS SE TOCARAM E ENTRELAÇARAM OS DEDOS, A GENTE PODE NÃO ESTAR NO CONTROLE DELAS, MAS PODÊMOS SENTÍ- LAS, SENTIR O TOQUE DE UM NA OUTRA, EU PUDE SENTIR O TOQUE DA MÃO DA SAM, AS NOSSAS MÃOS BRILHARAM, EU ESTOU ENCANTADO! ELAS PARAM DE BRILHAR, MAS CONTINUÁMOS ALI, ATÉ NÓS PERCEBÊMOS QUE A LUNA JÁ TINHA SAÍDO E QUE NÓS ESTÁVAMOS CONTROLANDO NOSSAS MÃOS HÁ ALGUM TEMPO, DEPOIS DO FEITIÇO, NÓS SEPARÁMOS AS NOSSAS MÃOS E NOS LEVANTÁMOS...

Sam- Nós temos que continuar a busca até o Reino da Carly!

Rainha- Espere, Sammy! Sereias!

VIERAM DUAS SEREIAS COM UMA ESPADAS DE CRISTAL E A ENTREGARAM À SAM, É A ESPADA MAIS PODEROSA QUE EXISTE DE TODOS OS REINOS MÁGICOS, A "ESPADA DAS SEREIAS"! ELA É MÁGICA E INQUEBRÁVEL! DEPOIS QUE AQUELAS DUAS SEREIAS ENTREGARAM A TAL ESPADA À SAM, ELAS SAÍRAM!

Rainha- Tome cuidado, Minha Neta! Leve a "Espada das Sereias"! Ela vai te ajudar! Você sabe que terá que enfrentar um perigo maior e precisará estar preparada, quando for chegada a hora!

Sam- Eu sei! Eles de mim! Eu vou estar preparada, quando for chegada a hora! Obrigada, Vovó!

Freddie- Nossa! Bom... Vamos?

Sam- Vamos!

NÓS NADAMOS ATÉ SAÍRMOS DO LAGO ENCANTADO DAS SEREIAS, DO OUTRO LADO DELE, CAMINHO AO REINO DOS SHAYS, QUANDO ESTÁVAMOS NA SUPERFÍCE DO LAGO, A SAM TOCOU NO COLAR DELA E FECHOU OS OLHOS, LOGO ELA VOLTOU A BRILHAR, COMO QUANDO ELA GANHOU A CALDA, MAS DESTA VEZ, QUANDO O BRILHO SAIU, ELA ESTÁVA COM A ROUPA DE QUANDO ANTES DELA VIRAR SEREIA ELA ESTÁVA, ASSIM COMO, ELA ESTÁVA COM SUAS PERNAS DE NOVO, SEM CALDA DE SEREIA! QUANDO SAÍMOS DO LAGO, ELA PEGOU O COLAR QUE ME FAZIA GANHAR A VELOCIDADE DE UMA SEREIA E RESPIRAR EMBAIXO D'ÁGUA, ELA O GUARDOU EM UM SAQUINHO QUE ELA TEM ENGANCHADO NO CINTO DELA!

Freddie- Espera! Onde estão os nossos cavalos?!

Sam- As sereias cuidaram dele esse tempo!

EU OLHEI PARA O LAGO E VI SAIR DELE, VOANDO, DUAS BOLHAS COM NOSSOS CAVALOS DENTRO DELAS, ELAS VIERAM ATÉ NÓS E POUSARAM DOS NOSSOS LADOS, ESTOURANDO SE AO TOCAR O CHÃO!

Sam- Sãp bolhas gigantes e mágicas, feitas pela magía das sereias das ondas!

Freddie- Hum! Muito belas! Mas estámos molhados, quer dizer, menos os nossos cavalos estão secos, já que ficaram em bolhas!

Sam- Príncipe reclamão, Arg!

ELA MOVIMENTOU A MÃO PARA MIM, DE CIMA À BAIXO E EU FIQUEI SECO, LOGO ELA FEZ O MESMO COM ELA E ELA FICOU SECA!

Freddie- Poder de sereia?

Sam- Não, eu sou uma ladina, esqueceu?! Eu seu fazer magía!

Freddie- É, mesmo! Vamos!

NÓS MONTÁMOS EM NOSSOS CAVALOS E SEGUÍMOS VIAGEM! CAVALGÁMOS MUITO! FICOU DE TARDE E CONTINUÁVAMOS A CAVALGAR, MAS NOSSOS CAVALOS ESTÁVAM CANSADOS E COM SEDE! ENTÃO PARAMOS PERTO DE UM RIOZINHO E OS NOSSOS CAVALOS BEBERAM ÁGUA, DEPOIS OS AMARRAMOS COM DUAS CORDAS À UMA ÁRVORES E FÓMOS PEGAR FRUTAS EM DUAS ÁRVORES, QUE ACHÁMOS, UMA DE MAÇÃ E A OUTRA DE BANANA! POIS ESTÁVAMOS COM FOME, ENTÃO, QUANDO ESTÁMOS COM AS FRUTAS PRONTAS, A SAM AS JUNTOU E FEZ UMA MAGÍA, FAZENDO AS FRUTAS SE TRANSFORMAREM EM UMA SALADA DE FRUTAS, DOIS PRATOS CHEIOS DE SALADA DE FRUTAS, BANANA E MAÇA! MAS ANTES DE NÓS COMÉRMOS, NÓS OUVIMOS UM BARULHO E VÍMOS UM GIGANTE, VINDO EM NOSSA DIREÇÃO, COM UM PORCO MORTO, NA MÃO, NOS LEVANTÁMOS E NOS POSICIONAMOS EM MODO DE LUTA, O GIGANTE CHEGOU MAIS PERTO E TENTOU NOS ATACAR, MAS NÓS DESVIÁMOS E LUTA COMEÇOU, EU FUI ATACÁ- LO COM UMA ESPADA E A SAM ATIRANDO FLECHAS NELE!

Sam- Os gigantes tem o ponto fraco no...!

Freddie- Eu estudei sobre os gisgantes! O ponto fraco deles é... É... Eu esqueci!

Sam- Os gigantes não observam muito bem os pés, por isto, o ponto fraco dos gigantes...

ELA DISSE, ENQUANTO SUBIU NUMA ÁRVORE, PULOU PARA UM OUTRO GALHO, PULOU ATÉ MIM, PEGOU MINHA OUTRA ESPADA E EM QUESTÃO DE SEGUNDOS FEZ ISTO TUDO E MAIS, ELA CORREU, ENGANCHOU MINHA ESPADA NA TERRA, PEGOU OUTRA FLECHA DELA, ARRANCOU UM SIPO DO SAPATO DO GIGANTE E ENGANCHOU O EM SUA FLECHA, DEPOIS A LANÇOU E A FLECHA, ENROLOU O SIPO NUMA ÁRVORE E DEPOIS NA MINHA ESPADA, QUE ESTÁVA ENGANCHADA NA TERRA E SE AFASTOU, PULANDO EM MIM E ASSIM ME JOGANDO NO CHÃO, FOI AÍ QUE EU ENTENDI O QUE ELA TINHA FEITO, O GIGANTE NÃO ENXERGOU DIREITO OS PÉS E ACABOU TROPEÇANDO NO SIPO E CAÍNDO, A SAM SORRIO VITORIOSA SE LEVANTOU, PÔS UM PÉ NA CABEÇA DO GIGANTE E COMPLETOU SUA FALA...

Sam- ... São os pés!

Gigante- Fome! Comida!

Sam- Ãhn?!

Gigante- Eu só estou com fome, meu nome é Leon! Estou só querendo comida, mas o porco que matei para comer, não está melhor que a salada de frutas de vocês!

Sam- E porque não disse antes?! Vamos dividir nossos alimentos!

Freddie- Mas Sam... Dizem que os gigantes não sabem dividir seus bens com ninguém, só pegar o que é dos outros para si!

Sam- Não, isso é só o que dizem! Eu vou dar uma chance, pois a espécie da gente não deve dizer quem sómos, mas sim, nossas atituldes devem dizer quem nós, verdadeiramente, sómos!

ELA PEGOU O PORCO E FEZ MAGÍA PARA ELE FICAR LIMPO, LOGO, ELA FEZ APARECER UMA FACA E TEMPEROS, ELA ACELEROU OS MOVIMENTOS DELA E RAPIDAMENTE, CORTOU E TEMPEROU TODO O PORCO, DEPOIS ELA FEZ MAGÍA E O PORCO FICOU ASSADO, ELA FEZ APARECER MAIS UM PRATO E PÔS SALADA DE FRUTAS, NELE! DEPOIS, DIVIDIU O PORCO, NOS NOSSOS PRATOS E EU, ELA E O GIGANTE LEON, COM QUEM FIZÉMOS AMIZADE, NÓS TRÊS, COMÉMOS! DEPOIS ELE DISSE QUE PODÍAMOS CONTAR COM A AJUDA DELE, SE PRECISARMOS DE ALGO OU DE AJUDA! ENTÃO, NÓS MONTÁMOS EM NOSSOS CAVALOS E SEGUÍMOS VIAGEM! CAMINHÁMOS ATÉ ESCURECER, ENTÃO, SAM FEZ APARECER DUAS MAÇÃS, NÓS AS COMÉMOS, E DESCIDÍMOS PARAR PARA DORMIR! COMO ESTA FLORESTA É PERIGOSA, NÓS COMBINÁMOS DE REVESAR, UM DORME ENQUANTO O OUTRO DESCANSAR, DEPOIS TROCÁMOS, PRIMEIRO QUEM DORMIU FOI A SAM, ENQUANTO EU VIGIAVA, DEPOIS EU DORMI, ENQUANTO A SAM VIGIAVA! E ASSIM FOI A NOITE, CONOSCO REVESANDO PARA DORMIR E VIGIAR! FALTAM POUCOS DIAS PARA CHEGÁRMOS ATÉ O REINO DOS SHAYS, MAS ESTOU COMEÇANDO A DUVIDAR SOBRE O MEU QUERER DE ME CASAR COM A PRINCESA SHAY!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantados!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.