Encantados! escrita por Lauuh Jô


Capítulo 5
O Lago!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Espero que vocês gostem deste outro capítulo, desta fic, minha! Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649210/chapter/5

POV SAM

JÁ ESTÁMOS CAVALGANDO, HÁ ALGUM TEMPO, MAS LOGO, LOGO, CHEGARÉMOS NO LAGO, EU ESTOU COM FOME, MAS LÁ NO LAGO, EU RESOLVO ISTO!

POV FREDDIE

A SAM, AINDA NÃO DISSE NENHUMA PALAVRA, DEPOIS DE QUE SAÍMOS DA TABERNA MISTURADOS, EU SÓ ESTOU SEGUINDO ELA, MAS ESTOU COM FOME! E A GENTE, ESTÁ CAVALGANDO, HÁ HORAS! EU A CHAMO, A FAZÊNDO PARAR O SEU CAVALO, ASSIM COMO, EU PAREI O MEU CAVALO!

Freddie- Sam! Eu estou com fome, quando a gente vai parar para comer!

Sam- Ai, para de reclamar!

Freddie- Vai, Princesa, vamos parar para comer!

Sam- Não, vamos continuar!

ELA ELA FECHOU O PUNHO E OS OLHOS, GIROU A MÃO FEICHADA, PARA BAIXO E DEPOIS PARA CIMA, APÓS ISTO, A ABRIU, LENTAMENTE, NELA ESTÁ UMA MAÇÃ, ELA JOGOU A MAÇA, PARA MIM!

Sam- Toma, a gente já está chegando no lago, lá nós nos alimentarémos, de verdade!

Freddie- Mas o que comerémos no lago?! Peixes?! Não temos nem instrumentos de pesca!

Sam- Você verá!

Freddie- Mas se você sabe fazer aparecer comida, porquê não faz aparecer, agora?!

Sam- Arf! Eu não sou muito boa com os feitiços de comidas, eu só aprendi eles, para fazer aparecer lanchinhos, para mim! Mas eu ainda não sei fazer aparecer comidas mesmo! Uma comida que satisfássa de uma vez!

Freddie- Entendi!

EU JÁ TINHA COMIDO A MAÇÃ, QUE ELA ME DÁRA! MAS QUANDO ÍA JOGAR NO CHÃO, RECEBI UM OLHAR REPROVATIVO DE SAM, O QUE ME FEZ, GUARDA O RESTO DA MAÇÃ, NO SACO, AMARRADO NA SELA DO MEU CAVALO!

Sam- Chegámos!

Freddie- Nossa! Esse lugar é muito belo, mas, como pode haver um lugar tão belo, dentro da "Floresta Negra"?!

Sam- Pois esse é o...

Freddie- Só se... Então ele existe, mesmo?! Mas só quem sabe como chegar neste lugar, são os seres daqui! Como você sabe o caminho para este lago?!

Sam- Sim, esse é o "Lago Encantado das Sereias"! Eu conheço aqui, pois a minha avó é uma sereia, ela se casou com um humano, deu poderes de respiração embaixo d'água e a agilidade de uma sereia a ele, mas meu avô já morreu, minha mãe nasceu mais humana, que sereia, como eu, assim como, o meu avô, eu e a minha mãe podêmos respirar embaixo d'água e sómos ágeis como uma sereia, mas só no mar! Além de que, eu e a minha mãe, também témos o canto das sereias!

Freddie- É verdade, que o canto de uma sereia, pode encatar um homem, que as sereias, fazem isso, e eles morrem por falta de ar oxigênio, no mar?!

Sam- Não, quer dizer, mais ou menos! O canto de uma sereia, pode sim encantar um homem, mas nós não usámos isso, para matálos, no mar! Isso é história inventada! As sereias, podem encantar, fazêndo um ser macho, fazer o que elas querem, mas nós só usámos isto, para nos defender, etc.! Témos uma lei, no Reino Encantado das Sereias! Nela diz, que não podêmos usar o nosso poder do nosso canto, para o mal ou para algo errado, sô para a nossa defesa e para o bem!

Freddie- Ainda bem! É verdade que as sereias têm o poder da sedução e extraordinária beleza?

Sam- As sereias não têm o poder da sedução, isso, algumas pessoas dizem, por causa, da beleza das sereias! As sereias também não têm nenhum poder de beleza, elas são belas, de um jeito comum, todos os seres vivos, são belos, só que cada um têm uma beleza diferente! Ninguém é igual a ninguém, todos sómos diferentes, mas todos sómos belos, do nosso jeito! Agora, vamos chamar as sereias!

Freddie- Você vai chamar as sereias?!

Sam- Sim, depois vamos entrar, só não vamos entrar, agora, porquê você prescisa de um "colar"!

Freddie- De um "colar"?!

Sam- É...!

A SAM COMEÇOU A CANTAR E... NOSSA! O CANTO DELA, É BEM BELO, MESMO!

Sam- UôôôôôôUôôôôôuuuuuuuuu!

LOGO DUAS CABEÇAS, SURGIRAM NA SUPERFÍCIE, DO LAGO! LOGO, VI ATRÁS DAS CABEÇAS AS DUAS CALDAS, DESTAS SEREIAS, ELAS SÃO REALMENTE, MUITO BELAS!

– Sam! Você voltou!

Sam- Sim, Ame! Mas ainda não consegui os salvar! Mas este aqui é o Príncipe Freddward Karls Benson, Príncipe do Reino Benses! Ele disse que me dará armamentos fortes, assim, eu poderei salvá- los!

Amélia- Eu sou Amélia, mas pode me chamar de Ame! Sou uma sereia guardiã! Prazer, Príncipe! Sam, é que...

Cat- Eu sou Catherinne, mas pode me chamar de Cat! Sou, também, uma sereia guardiã! Oi, Príncipe! Sam, a Rainha do Reino Encantado das Sereias, quer te ver!

Sam- Oi, Cat! Está bem, mas eu já te disse que você não precisa falar com tanta formalidade, comigo!

Cat- É, mesmo! Vamos, Sam!

Sam- Esperem, Sereias! Freddie, estas são as minhas sereias guardiãs, são, também, minhas amigas! Elas já se apresentaram! Sereias, podem dá um "colar" para o Freddie?

Cat- Claro! Toma, Freddie!

A CAT FEZ UNS MOVIMENTOS COM AS MÃOS E UM COLAR DE BISCOITOS, APARECEU NO MEU PESCOÇO, MAS A SAM FEZ OUTROS MOVIMENTOS COM AS MÃOS E ESTE MESMO COLAR DESAPARECEU!

Sam- Não um colar de biscoitos, Cat! Um colar para ele poder respirar embaixo d'água e ter a agilidade de uma sereia!

Ame- Deixa comigo! Toma, Freddie!

A AME FEZ UNS MOVIMENTOS COM AS MÃOS E UM COLAR DE PEDRAS BRILHOSAS E QUE PODE ME FAZER RESPIRAR EMBAIXO D'ÁGUA E ME DAR A AGILIDADE DE UMA SEREIA, APARECEU NO MEU PESCOÇO!

Sam- Obrigada, Sereias! Vamos, Sereias! Vamos, Freddie!

A SAM SEGUROU NA MINHA MÃO, O QUE ME FEZ ARREPIAR, COM O SEU TOQUE, MAS EU NÃO SEI O "PORQUÊ" DO MEU ARREPIO! A CAT E A AMEERGULHARAM E EU E A SAM PULÁMOS NO LAGO, ESTOU DEBAIXO D'ÁGUA E ESTOU CONSEGUINDO RESPIRAR, A MINHA AGILIDADE EMBAIXO D'ÁGUA, TAMBÉM AUMENTOU, ENTÃO OLHEI PARA A SAM, VI ELA SEGURAR NO COLAR DELA E FECHAR OS OLHOS, DEPOIS, O COLAR DELA, BRILHOU, DEPOIS, A SAM, BRILHOU, MAS ELA, BRILHÁVA TÃO FORTE, QUE EU SÓ PUDE VER UM CLARÃO SURGI, DEPOIS, O CLARÃO PASSOU, VOLTEI A OLHAR PARA A SAM, JÁ QUE COMO REFLEXO, DO CLARÃO EU VIREI O ROSTO, OLHEI PARA A SAM E ELA, AGORA, ESTÁ COM UMA CALDA AZUL, QUE VAI VIRÁNDO ROXO, DO MEIO, PARA O FINAL, TODA BRILHANTE, UM "SUTIÃ" DE SEREIA, AZUL, BRILHANTE, ESTILO "TOMÁRA QUE CÁIA", COM UM COLAR DE OURO, COM PEDRAS ROXAS E PULSEIRAS DE OURO, COM PEDRAS ROXAS, TODAS BRILHANTES, COM OS CABELOS SOLTOS E UMA COROA DE OURO DE PRINCESA, COM UMA PEDRA ROXA, NO TOPO, NA CABEÇA! ELA ESTÁ, SIMPLESMENTE, LINDA! MAS PORQUE A COROA?!

Freddie- Sam, o que aconteceu com você e porque você está usando uma coroa?!

Sam- Lembra, que eu te falei que eu sou metade sereia e metade humana?!

Freddie- Lembro!

Sam- Então... A minha avó, me deu este colar, para mim poder usar a minha calda, quando eu quiser! Eu não nasci com uma calda de sereia, então, a minha avó, me deu esse colar, quando eu completei, 15 anos! Este colar concentra o meu poder e o usa o meu poder, para mim dá uma calda de sereia! Além desta roupas! E jóias, que a minha vó disse que ela fez o colar fazer isto, pois quando eu vim para cá, o povo sereio, me reconhece, melhor!

Freddie- E a coroa?!

Sam- Ah... É que...!

Cat- A avó materna da Sam é a Rainha do Reino Encantado das Sereias!

Freddie- OQUÊ?! Então, você é mesmo uma princesa!

Sam- Eu sou neta da Rainha das Sereias, mas não gosto de ser chamada de Princesa, mais! Eu não fico muito aqui, no Reino das Sereias! E eu não sei se vou governar aqui, depois da minha vó!

Ame- É, ela não gosta mais, de ser chamada de Princesa!

Freddie- Está bem! Mas isto não vai me empedie de te chamar de Princesa, Princesa!

Sam- Vamos falar com a minha vó!

NÓS FÓMOS NADANDO, ATÉ O CASTELO DO REINO ENCANTADO DAS SEREIAS! E... NOSSA! ESTE LUGAR É LINDO! CHEGÁMOS E A SAM ENTROU NA SALA DO TRONO, COMIGO E A CAT E A AME, A SAM ME APRESENTOU, A VÓ DA SAM E RAINHA DAS SEREIAS, SE CHAMA ÁCGUA! ELA É BEM LEGAL! EU, A AME E A CAT, DEIXÁMOS A SAM CONVERSAR COM A RAINHA ÁCGUA E FÓMOS PASSEAR, MAS A AME E A CAT SE PERDERAM DE MIM, ENTÃO VOLTEI PARA O CASTELO E OUVI A RAINHA ÁCGUA E A SAM CONVERSANDO, VI QUE A SAM ESTÁ COM A EXPRESSÃO TRISTE E DESESPERADA, AO MESMO TEMPO! EU SEI, QUE É ERRADO! MAS EU ESCUTEI A CONVERSA DELAS, POIS SEI, QUE SE NÓS NÃO ESTIVÉRSSIMOS DEBAIXO D'ÁGUA, A SAM ESTARÍA, VERDADEIRAMENTE, CHORANDO! BEM, O QUE EU DESCOBRI, FOI QUE UMA DAS PESSOAS QUE A SAM QUER SALVAR, MORREU E QUE, AGORA, ELA ESTÁ MAIS APRESSADA, PARA SALVAR AS OUTRAS PESSOAS, QUE ELA QUER SALVAR! DEPOIS DISSO, EU ESPEREI UM TEMPO, A SAM SE RECOMPÔS E VEIO ATÉ MIM, ELA ME LEVOU A UM APOSENTO DO CASTELO, ESTE APOSENTO É GRANDE E BELO, VAMOS DORMI ESTA NOITE, AQUI, NESTE CASTELO, VINHÉRAM ALGUMAS SEREIAS COM UMAS BANDEIJAS DE CORAIS, COM ALGUMAS COMIDAS DENTROS DE CONCHAS! COMÉMOS E A SAM, FOI DORMI NO APOSENTO DELA! EU VOU DORMI, HOJE, NUMA CAMA FEITA DE UMA ENORME CONCHA, COM MUITAS ALGAS DENTRO DELA, A ENCHENDO E FAZÊMDO UM COLCHÃO, COMO COBERTO, UMA PÉTALA DE UMA FLOR GIGANTE E RARA DO LAGO ENCANTADO DAS SEREIAS, COMO TRAVISSEIRO, OUTRA PÉTALA DA TAL FLOR GIGANTE E RARA DO LAGO ENCANTADO DAS SEREIAS, COM ALGAS DENTRO! E ASSIM, EU DESCIDÍ ME ARRUMAR E IR DORMIR! LOGO, EU ME ARRUMEI E DORMI!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantados!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.