Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais escrita por Ms Joseane


Capítulo 1
Coincidências?


Notas iniciais do capítulo

Olá! Optei por não escrever um prólogo, então esse já é o primeiro capítulo :)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648990/chapter/1

“Um garoto muito bonito, de olhos azuis e cabelos negros como a noite, ouve um barulho ao seu redor e empunha uma espada fina e prateada a qual emite um suave brilho azul e, de repente, uma mulher com os olhos levemente avermelhados e desvairados avança em sua direção com uma espada com um leve brilho avermelhado e os dois logo começam a duelar. O movimento dos dois é muito fluido, quase como se voassem e, numa distração do rapaz, a mulher faz um corte no braço dele, deixando um corte horrível. Ele fica tonto e começa a cair cada vez mais rápido, como se nunca fosse parar...”

Acordei gritando e suando frio, nunca um sonho havia parecido tão real. Desde que me lembro tive sonhos sobre esse tipo de pessoas, mas nunca antes como esse... foi como se eu fosse o garoto que caiu. A imagem do rapaz caindo não saía da minha cabeça e rapidamente fiz um esboço do momento. Percebendo a hora, decidi tomar um banho frio para esquecer o tão estranho sonho. Coloquei uma calça jeans, uma regata, uma sapatilha e me encarei no espelho: altura mediana, corpo magro, seios pequenos, olhos castanhos muito escuros e cabelos castanhos com mechas mais claras. Depois de me observar por um momento decidi por uma maquiagem simples, com um pequeno destaque para os olhos e logo estava a caminho da minha amada Faculdade de Artes. Coloquei meus fones de ouvido e caminhava tranquilamente o tão conhecido percurso na famosa cidade de Princeton, quando algo me fez parar: um garoto estava caído no meio da rua com um machucado horrível no braço. Tirei os fones e me aproximei lentamente. Não era possível! Não podia acreditar no que meus olhos viam: este garoto era exatamente igual ao do meu sonho! Me abaixei para ficar da sua altura e vi que ele respirava com dificuldade. Tentei acordá-lo e ele abriu os olhos lentamente, e assim que me viu, arregalou-os, exclamando:

- Onde estou? Quem é você?

- Meu nome é Sophie, eu vi você caído e vim ver se podia ajudá-lo. – expliquei.

- Eu... eu estou só um pouco tonto, mas já devo melhorar. Meu nome é Ryan.

- Ryan... você está com o braço todo machucado, não está doendo? – perguntei confusa.

Ele pareceu ver o machucado pela primeira vez, como se nem o tivesse percebido.

- Isto não é nada, eu... – interrompi-o, não acreditando.

- Você precisa ir a um hospital! – exclamei.

- Não! Não precisa! – ele me falou rapidamente.

- Você... tem medo de hospitais? – perguntei incerta.

- É... – ele pareceu pensar – sim.

- Bem... nesse caso deixe-me lhe ajudar, eu tenho uma vizinha que cursa medicina.

- Por que está me ajudando? – ele perguntou, parecendo confuso.

- Não posso deixar você aí – falei, evitando olhar em seus olhos. A verdade é que ele me intrigava, nunca imaginei que veria o garoto do meu sonho na minha frente, não podia simplesmente deixá-lo ficar ali ferido.

Ajudei-o a se levantar e fui amparando-o até minha casa, o que se provou um pouco difícil pois ele era mais alto do que eu (o que não é muito difícil, quase todo mundo é). Sei bem que não é nem um pouco sensato o que estou fazendo, mas minha curiosidade não me deixou outra opção. Ajudei-o a se deitar no sofá e saí em busca da minha vizinha, Anne. Bati na porta da casa dela repetidamente, mas, ao que me parece, ela não estava em casa. Voltei para ver o que podia fazer por Ryan, já que Anne não estava, e logo o vi de pé observando alguns de meus quadros na parede.

- O que você está fazendo de pé? – perguntei com medo que ele caísse de repente.

- Eu já estou me sentindo melhor – ele falou simplesmente – você pintou estes quadros?

- Sim, mas como você sabe? – perguntei confusa.

- A assinatura, “SS”, imaginei que fosse sua.

- Sim, são minhas iniciais: Sophie Sognare – expliquei.

- Onde você se inspirou? – ele perguntou interessado.

- Eu criei – falei rápido; não podia dizer que havia sido em sonhos.

- Interessante – disse pensativo – Acho melhor eu ir indo, já estou me sentindo melhor. Obrigado pela ajuda.

Assim que terminou a última frase Ryan rapidamente se dirigiu à porta, mas o impedi segurando seu braço.

- Seu braço! Como? – perguntei, vendo que só havia uma leve marca do que antes era um corte muito profundo.

- Você deve ter se enganado quanto ao corte, somente o lavei e ficou assim – falou sem me olhar.

- Não! Eu tenho certeza... – mal terminei a frase e Ryan me olhou fixamente, suas pupilas ficando mais azuis e mais brilhantes do que eram antes.

- Você, acredite em mim e me deixe ir embora sem me perguntar mais nada – ele pede e se vira para ir embora.

Fico estática, incapaz de processar o que havia acabado de acontecer, o que ele pensava ter feito? Ouço uma batida na porta e corro para atendê-la, achando que Ryan havia voltado, mas era somente Cindy, minha melhor amiga e colega de faculdade.

- Sophie! Senti sua falta hoje – ela falou já entrando – até estranhei o fato de você faltar à sua aula preferida.

Cindy e eu nos tornamos amigas logo quando cheguei na cidade, quando ela estava com dificuldades de tirar um enorme quadro do carro da mãe dela. Cindy era uma garota muito bonita e mimada, loira, magra (mas com seios e quadril grandes), de olhos azuis e um pouco mais baixa do que eu, que não tinha ideia de como ia viver sem os seus empregados ajudando-a em tudo. Quando a ajudei logo começamos a conversar e nos tornamos amigas rapidamente.

- Eu tive um contratempo – falei para ver se ela esquecia – perdi alguma coisa importante?

- Sim, mas isto não vem ao caso. Que tipo de contratempo? – sabia que Cindy não iria esquecer.

- Eu encontrei um rapaz caído no meio do caminho para a faculdade com um machucado no braço – falei simplesmente.

Enquanto falava com Cindy fui andando em direção ao meu quarto. Desde o momento que vi Ryan eu achei que ele era igual ao garoto do meu sonho, mas podia ser só impressão. Eu precisava ver o esboço pra ter certeza. Me aproximei da minha cama e vi meu bloco na cabeceira, folheei-o rapidamente e logo vi o que queria.

- É ele... – falei para mim mesma.

- É ele o quê? – perguntou Cindy que havia se aproximado sem eu perceber – Esse é o garoto caído?

- Sim – falei chocada demais para responder algo diferente. Não podia ser verdade, o que estava acontecendo?

- Bonito, hein? – falou sugestiva – Tem certeza que você só o viu?

- Eu ajudei-o, ou melhor, tentei, pois depois de tentar chamar a Anne ele já estava bem e foi embora.

- Hum, e qual o nome desse rapaz? – perguntou ainda com aquele sorriso malicioso estampado.

- Ryan – respondi – Cindy, eu preciso ficar sozinha um pouco, acho que vou aproveitar para pintar.

- Tudo bem, já que você vai pintar, aproveite para fazer a atividade de aula: anatomia humana – ela disse um pouco chateada e logo indo em direção à porta.

- Certo, eu o farei. Até amanhã Cindy – me despedi dela.

- Até mais – e ela foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu tenho o hábito de criar capítulos curtos, mas pretendo postar sempre que possível (faculdade esse semestre está me matando). Xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.