Destinations of secrets. escrita por Anabella Salvatore


Capítulo 8
A short walk to the past


Notas iniciais do capítulo

Como começou o ano de vocês? O meu começou bem... Ai ficou mal... Ai voltou a ficar bem...
Espero que gostem desse capitulo, foi feito com muito carinho.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648608/chapter/8

Pov'Hermione 

O sol nem tinha nascido direito quando escutei batidas na porta, quando abri a porta me deparei com a professora Angelique.

—Ainda não está pronta?

—Aham?

—Para fazer as compras senhorita Granger, mande-lhe uma carta ainda ontem a noite lhe avisando que a diretora tinha liberado a saída da senhorita.

—Sinto muito professora, mas não recebi nenhuma carta.

—Deve ter ocorrido algum problema.

—Se importa de espera um pouco? -Perguntei vendo o olhar decepcionado dela.

—Claro que não. - Disse sorrindo.

—Pode entrar. - Disse abrindo espaço para ela entrar.

Assim que fechei a porta peguei um vestido claro que julguei ser apropriado e fui para o banheiro tomar um banho rápido. Depois de algum tempo sai já vestido, quando sai do banheiro sorri para a professora sentada na cama, enquanto estava me preparando para amarar o cabelo num rabo de cavalo.

—Senhorita, posso ajudá-la com seu cabelo?

—Me ajudar?- Estranhei.

—Sim, è um simples feitiço e em menos de 5 horas ele perderá o efeito, tempo suficiente para irmos ao salão de beleza e fazermos suas compras.

—Claro.

Ela se aproximou e apontou a varinha para mim, fazendo com um aceno meu cabelo ficar incrivelmente liso.

—Prenda-o de lado. -Pediu e assim eu fiz. -Muito bem, vamos?

Acenei, peguei minha bolsa (presente de Ast) e sai com a professora em direção a saída.

Algo me diz que será um longo dia, pensei antes de entrar na carruagem.

*-*-*

Depois de algumas horas de compras e da professora Angelique me ensinar algumas combinações e estilos, ela decidiu que deveríamos passear um pouco. Estávamos passando perto do museu do Louvre, quando pedi para darmos um paradinha e entrar, ela concordou.

O museu era incrível, todos aquelas quadros e itens antigos, passei perto da famosa ‘Monalisa’ e entendi porque todos a achavam tão incrível, era como se seus olhos nos seguissem. Me separei da professora, que foi até uma sessão de artefatos antigos, e fui até uma exposição de um artista desconhecido por mim, seus quadros eram lindos e alguns bem antigos, ele fazia sucesso, pena que não estava para apreciar.

—Esses quadros pertenceram a Charlie Thair, um famoso pintor. –Escutei a guia de um grupo explicar. –Charlie viveu há alguns anos atrás, naquela época seus quadros não faziam sucesso, ele era só um pintor, entre tantos outros.

Olhei atentamente cada quadro, alguns eram simples paisagens, outros retratavam cenas e rostos, que se misturavam a cores e formas, tinha aqueles que retratavam pessoas, rindo, dançando, tristes... Foi um desses quadros que me chamou atenção. Era um venho homem sentado em sua poltrona e uma moça ao seu lado, segurando sua mão.

O mesmo senhor estava sentado na poltrona, com uma menina um pouco mais nova no seu colo.

—Esta com medo Rose?

—Sim vovô.

O senhor sorriu amavelmente para a menina, como se o sorriso lhe passa-se força.

—Porque o medo minha pequena Rosa? Você è a rainha esperada.

—Senhorita... Senhorita Granger? –Escutei a professora Angelique me chamar.

—Sim?

—Vamos? Já está perto da hora que marquei no salão para a senhorita.

Assenti, olhei mais uma vez para aquele quadro tentando entender, e me fui.

*-*-*

Andamos um pouco e chegamos a um salão de beleza, ele era bem simples, olhei para a professora perguntando se chegamos.

—Sim senhorita, é esse.

Entramos, olhei em volta e algumas mulheres estavam sentadas em cadeiras esperando sua vez chegar, a professora nem olhou para eles e entrou em uma porta, a segui. Dentro tinha uma enorme sala e um homem esperando.

—Freddi. –Exclamou a Professora sorrindo indo abraça-lo.

—Angi. –Disse com uma voz extremamente fina. –Finalmente lembrou-se de mim, fiquei surpresa quando me falaram que tinha marcado uma hora. O que vamos fazer hoje em você?

—Oh, em mim não, meu querido. Hoje você vai ajudar a senhorita Granger.

Finalmente ele percebeu minha presença, me olhou, sua boca se abriu e seus olhos se arregalaram.

—Mon Dieu! É ela?

—Sim, Freddi, é ela.

Ele me olhou de baixo para cima e parou no meu cabelo.

—CRISTO, O QUE FIZERAM COM SEU CABELO? –Gritou. –Venha, venha, vamos dar um jeito nisso. –Disse me fazendo sentar numa cadeira. - Angi querida, sua manicure chegou.

A professora assentiu e saiu em deixando sozinha.

—Agora vamos cuidar de você. –Disse pegando sua varinha.

2 horas e meio depois...

Olhei no espelho novamente para ter certeza que era real, que era eu mesma.

—Essa... Essa sou eu? –Perguntei a Freddi.

—Essa sempre foi você! –Respondeu com um sorriso enorme no rosto.

Continuei me olhando no espelho, meu cabelo estava liso com as pontas cacheadas, eles estavam uma junção de preto e castanho.

—Como conseguiu tirar a tinta? –Perguntei curiosa.

Quando entrei em Hogwarts descobri um feitiço que deixava o cabelo com uma cor mais... Clara que o normal, meus cabelos de pretas acastanhados, ficaram castanho claro.

—Foi bem simples, só não faça novamente. –Alertou.

Olhei para minhas unhas que estavam bem feitas... Eu estava... Incrível.

Ouvi a porta ser aberta e por ela entrou a professora Angelique, ela me olhou por alguns segundos e sorriu.

—Está linda. –Elogiou.

Me despedi de Freddi, que me fez prometer que só arrumaria ou faria algo no meu cabelo com ele, enquanto a professora pagava a conta. Quando saímos do salão começamos a andar até o local em que a carruagem nos esperava, passamos pelo museu novamente e admiramos um jovem pintor por alguns segundos.

— Buon signore mattina.(Bom dia garotas.)- falou um homem muito bonito em italiano.

—Buongiorno signore.(Bom dia senhor)- falei estranhando, a professora me olhou.

—Fala inglês?

—Sim.

—O que estão achando do quadro? –Perguntou curioso.

—Está ficando magnifico.

Ele sorriu. 

— Spero che ti piace la corsa, buona giornata.(Espero que aproveitem o passeio, ate logo.)- Falou se despedindo. Então começamos a andar novamente, ate que eu senti uma mão no meu ombro. -Ci dispiace, ma quello che i nomi?( Desculpe, mas qual o nome de vocês?)

—Hermione e Angelique.

—Giovanni.

—Dobbiamo andare, arrivederci signor Giovanni.( Temos de ir, adeus senhor Giovanni.)

—Signore Addio.(Adeus senhoritas.)- Falou.

Me virou e junto com a professora começo a andar novamente em direção a carruagem.

Pov'Autora

— Così bela (Tão bela). - sussurrou para si mesmo Giovanni.

E começou a andar a um beco próximo do local onde falará com Hemione, sentiu uma mão no seu ombro e se virou, dando de cara com um homem com os olhos azuis como gelo.

—Chi sei? Cosa stai facendo? Lasciami andare.(Quem é voce? O que está fazendo? Me solte.)- falou o nervoso em italiano.

—Não deveria ter se aproximado dela. - Sussurrou friamente. 

—De quem está falando? –Perguntou confuso, mas não teve resposta, ou melhor, teve quando viu uma fina linha vermelha passar pelos olhos frios do homem.

Então o homem tirou a varinha do bolso e sem pensar duas vezes disse.

AVADA KEDAVRA.         

E Giovanni caio morto e sem vida no chão frio de Paris.

Thoughts are coming thoughts are leaving

Emotions flowing through my heart

In the heat I feel so lazy

In the heat we'll all go crazy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que matou o Giovanni? O que vocês acharam do Freddi? e quem será essa tal' Rose', que a Mione teve uma visão?
Gostaram?
Comentem (Sempre)
Favoritam
Recomendem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinations of secrets." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.