Destinations of secrets. escrita por Anabella Salvatore


Capítulo 7
Lost in the corridors


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiii, como estão?
Primeiramente: UM FELIZ NATAL PARA CADA UM E UM PROSPERO ANO NOVO!
Segundo: Sentiram Saudades?
Terceiro: Espero que gostem do capitulo.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648608/chapter/7

Pov’Hermione

Acordei com o som dos pássaros do jardim e com o relinchar dos cavalos, o sol brilhava e passava livremente pela janela. Me levantei preguiçosamente, vesti um vestidinho azul escuro, calcei sapatos e desci.

Pov’Autora

Hermione andava pelos corredores a procura da entrada para o 'grande salão', chegou por fim a dois corredores, um tinha várias portas cada feita de um tipo diferente de madeira e o outro tinha vários quadros (fantasmas), olhou o corredor das portas e pensou um pouco. Decidiu por fim ir na direção dos quadros

Começou a andar e observar cada quadro, alguns tinham mulheres com vestes nobres, quando Hermione passava por elas, elas cochichavam entre si, outros tinham velhos professores no ambiente que parecia ser o de uma sala de aula, esses sorriam para ela, que correspondia, dentre vários outros quadros um lhe chamou a atenção, não por ser o mais bonito ou o maior, mas por ser o mais comum. Ela o olhava com atenção, o quadro se tratava de um jovem homem. Um viking. Ele vestia roupas um pouco sujas e rasgadas e tinha um tipo de martelo nas mãos, ele abriu um grande sorriso ao vê-la.

–Finalmente veio me ver de novo menina. -Exclamou contente. -Senti saudades, o que tem feito por que demorastes tanto vim me visitar?

Hermione olhou para os lados a procura de mais alguém com quem ele pudesse está falando, mas não tinha ninguém, Só ela.

–Esta falando comigo?

–Com quem mais? Esta um pouco estranha essas roupas... São suas?

–São por quê? O que tem de errado nelas? -Perguntou olhando as próprias roupas. - E de que lugar o senhor me conhece? Tenho plena certeza que nunca o vi.

–A senhorita bateu com a cabeça? –Perguntou como se estive-se entrando numa brincadeira e continuou.- È que claro que...

O homem parou de falar e encarou Hermione, o sorriso sumiu de seu rosto dando lugar a um rosto sério .

–Continue. –Pediu.

O fantasma a encarou por mais alguns segundos e falou:

–Peço desculpas acho que me confundi, o que a senhorita faz por aqui?

–Procuro a errada do salão comunal, já andei um pouco e não achei.

–E nunca acharia! Esta no caminho errado! Venha siga-me vou lhe guiar ao lugar certo.

Como num passei de mágica o homem começou a andar de quadro em quadro

–Qual o seu nome?- perguntou curiosa Hermione.

–Mikael, e o da senhorita?

Hermione parou para pensar uns segundos, não queria que voltassem a chama-la de Hermione, não, usaria o seu segundo nome.

–Rose, Rose Granger!

–Granger? Tenho certeza que conheço os traços do rosto da senhorita de outra família.

–Deve está enganado

–Não, não eu quase nunca me engano. Se estou lembrando direito a família...

–MIKAEL.- Gritou um homem do início do corredor impedindo o fantasma de continuar.- O que está fazendo?

–Só mostrando o caminho pra essa jovem senhorita. – Apresou-se em dizer

–E por que não pediu ajuda de nenhum professor senhorita?- Perguntou o nome se dirigindo a Hermione.

–Não achei nenhum.

–Pois muito bem vou leva-la, Mikael pode voltar para o seu quadro.

O Pobre fantasma logo se virou pronto para voltar, mas uma voz o parou.

–Mikael? –Chamou Hermione.

–Sim senhorita Rose?

–Obrigada.

O fantasma sorriu e assentiu.

–Eu que agradeço, vou um prazer revela. -E seguiu o seu caminho.

O professor logo começou a andar e Hermione o acompanhou.

–Me rever?- Perguntou para si mesma.

–Como disse senhorita?

–Nada importante, estamos perto?

–Logo chegaremos. –Respondeu como se já tivesse respondido àquela pergunta a outra pessoa.

*-*-*-*-*

Todos estavam sentados, os professores juntamente com Madame Maxine estavam numa mesa grande e isolada das demais, quando me viu Madame Maxine me chamou.

–Bom dia senhorita Grande, já que só temos a senhorita aqui, por que não senta conosco? É muito bem vinda.

–Obrigada.

–Prepare-se depois do café o professor Thobias ira lhe explicar sobre cada casa e seus devidos fundadores.

–Sim senhora.

Logo me sentei e comecei a me servir, quando acabei a diretora pedio para mim ir ao encontro do tal professor Thobias no jardim, foi uma grande surpresa o fato do professor ser o mesmo professor que me acompanhou até o salão.

–Professor. –Chamei fazendo olhar para mim.

Mademoiselle Granger que bom que chegou, vamos começar logo. - Assenti me sentando debaixo de uma arvore. - A academia foi inaugurada em 1501, sendo a ilha protegida por feitiços poderosos que impediam qualquer trouxa de se aproximar da mesma. Garotos e garotas de toda a parte vieram para Beauxbatons.

–Ilha professor? Pelo que vi no caminho tinha uma vasta plantação, acho que tinha também alguns morangos.

–Feitiço de Ilusão, para quem ainda não pisou na propriedade e é bruxo. Na entrada, não é um rio é uma parte do mar. Que agora se a senhorita for ver vera o mar com águas azuis. -Explicou.

–Certo.

–A academia tinha 4 fundadores tal como Hogwarts, cada fundador prezava uma virtude. Artèmise Mandeville fundadora da casa Juste, prezava a Justiça,a paciência e bondade, já Bernard Huntington fundador da casa Noble,a ousadia, nobreza e coragem. Amandine Feullière fundadora da PERSÉVÉRER, a Vontade e perseverança, e por ultimo e não menos importante a casa Sage, fundada por Gaspard Levesque , ele prezava Inteligência e pensamento perspicaz... Juntos fundaram Beauxbatons. A paixão por pesquisas juntou, temporariamente, Gaspard e Amandine, e, quando ele contraiu doença Draconiana, acabou por infectá-la, e os dois morreram em 1520, sendo enterrados no cemitério em Beauxbatons. A doença se espalhou, como uma epidemia, e a escola fechou. Bernard acabou por ser chamado pelo ministro da magia da França, caindo numa armadilha de jogos de interesse, e acabou sendo morto pela suposta Inquisição – sim, a parte da Inquisição que era controlada por bruxos da elite. Abalada, Artemise entrou em grande depressão e regressou para a França, se resguardando numa isolada vila do interior – acabou por se suicidar, tomando veneno enquanto via o pôr do sol.

–Que triste. - Comentei.

– É isso senhorita, mesmo sendo triste essa é a história da nossa academia e de seus fundadores, se quiser saber mais na biblioteca ira encontrar muitos livros sobre o assunto, pode ir lá, agora já está ficando tarde, vamos entrar senhorita.

E então nos entramos.

–A professora Angélique ira lê explicar sobre os uniformes, ela está no seu dormitório.

Hermione assentiu e foi na direção dos dormitórios, quando entrou viu a professora parada a esperando, elas passaram toda a manhã ali, de tarde chegou um alfaiate para tirar as medidas da menina, já que os uniformes eram encomendados, a professora pareceu gosta tanto de Hermione que quando a menina perguntou se pudia sair da escola para comprar umas roupas e fazer um novo corte de cabelo a professora se aforeceu para ir junto. Depois a noite chegou Hermine tomou um banho e logo se deitou e parou e pensou:

Tudo está mudando.

Você pode sentir a luz começar a piscar

Levando o que você conhece para o mar

E você pode ver sua vida lá fora pela janela

Esta noite


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham do Mikael? E desse professor? E da Hermione querer ser chamada de Rose? O que vocês esperam para os próximos capítulos?
Comentem, favoritem, recomendem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinations of secrets." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.