O amor pode dar certo escrita por Juju Moreira


Capítulo 5
A carta


Notas iniciais do capítulo

Hey galera, estou de volta, demorei mas voltei, aconteceu uns pequenos probleminhas comigo mais já foram resolvidos, demorei também por que tenho uma outra fic que já está na reta final e eu estou focando mais nela, felizmente encontrei um tempinho e consegui terminar de escrever esse capitulo! Não tenho previsões para quando o próximo vai sair. Por isso peço um pouco de paciência a vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648516/chapter/5

– Me perdoe por tê-lo beijado.

– Não se desculpe por algo que não começou, eu que a beijei e sou eu que devo desculpas a você

– Acho que não devemos pedir desculpas um ao outro, já que fomos nós dois que quisemos! O príncipe concordou. Depois desse maravilhoso beijo um silêncio perturbador pairou sobre eles. Mas o ruivo tratou logo de quebrá-lo

– Elsa você confia mesmo em mim não é?

– Claro que confio, por quê?

– Já que confia mesmo em mim, eu peço a você que feche os olhos, não se preocupe, não tentarei beijá-la! Elsa hesitou um pouco, mais depois fechou os olhos.

– Dei-me sua mão! A rainha levantou sua mão delicada escondida por uma luva branca e Hans a segurou, sem que a loira percebesse o ruivo retirou-a, ela só notou por que sentiu a mão quente dele a tocar a sua.

– Hans o que está fazendo? Perguntou ela assustada ao ver a mão dele segurando a sua.

– Por favor, não se assuste, confie em mim, eu tenho a certeza que você não irá me machucar. Vamos lá, respire fundo e me dê ela novamente! A loira fez o que o príncipe pediu, respirou fundo, fechou os olhos novamente e deu sua mão para o ruivo. – Abra os Olhos Elsa!

– Não sei se posso!

– Vamos, veja você mesma que eu estou bem! A rainha abriu delicadamente os olhos e viu que não tinha machucado o rapaz, em um súbito ato abraçou Hans fortemente. – Agora não tem mais motivos para andar de luvas! Elsa sorriu gentilmente para o ruivo.

– Obrigada Hans.

– De nada, agora preciso ir, já está tarde, nos vemos amanha! Disse ele dando um beijo demorado na bochecha da loira.

Quando a rainha entrou em seu quarto e deitou na cama, alguém bateu em sua porta:

– Sim?

– Elsa, sou eu Anna, preciso falar um assunto muito importante com você!

– Pode entre Anna. O que foi?

– Chegou uma carta do parlamento e está direcionada a você!

Estimada rainha Elsa de Arendelle, enviamos está carta, para dizer que todos nós que compomos o parlamento de todos os reinos existentes, estamos completamente exasperados com o modo de a senhorita governar Arendelle, vemos que vossa majestade está inadimplindo as tradições seguidas há séculos por seus ancestrais. De acordo com o art 25°, parágrafo quarto da constituição parlamentar de 1630. “Um rei ou uma rainha não poderá reger um império se não possuir uma união estável para que seu cônjuge o auxilie a governar seu reino”. De ante mão, exigimos que a senhorita providencie um casamento de imediato se não quiser perder sua governança para um parente mais próximo que possuir esse matrimonio.

ASS: Sir Stuart Hatch V. e todos os outros trigésimos nonos Monarcas do parlamento.

A rainha estava parva com tamanha barbaridade, como podia um bando de almofadinhas que usavam peruca exigir algo tão inaceitável?

– Não posso fazer isso Anna! Decidiu Elsa após alguns minutos pensando.

– Como assim Elsa? Você não pode abandonar o povo de Arendelle.

– Não estou os abandonando, entrego-os em suas mãos!

– Como assim em minhas mãos? Eu não sei e nem posso governar Arendelle, você tem que cumprir o que diz a constituição, certamente papai e mamãe também iriam querer isso.

– E toda aquela história de amor verdadeiro Anna? Eu não posso me casar com alguém que não conheço!

– As vezes precisamos fazer coisas que não queremos só para garantir a proteção e o futuro dos outros! Elsa permaneceu calada com a metáfora de Anna. – Já sei, podemos fazer assim, daremos um baile a todos os reinos e apresentaremos todos os príncipes a você, então você escolhe um deles, conversa com ele depois firma o compromisso!

Era fácil para Anna, ela já havia encontrado seu amor verdadeiro, se essa carta tivesse chegado a um pouco de tempo antes, Elsa até que poderia ter aceitado, mas ela veio logo agora, justamente quando estava começando a assumir seus supostos sentimentos por Hans, a rainha ficou dividida entre a cruz e a espada, entre seu povo e uma paixão. Então lembrou-se de algo que sei havia lhe dito um dia:” Seu povo vem primeiro, depois vem suas necessidades”. Mesmo relutante Elsa resolveu aceitar.

– Tudo bem Anna me casarei com um príncipe, meu povo vem primeiro! Disse ela repetindo as palavras do pai.

– Ai que ótimo Elsa, devemos planejar tudo o quanto antes, devemos pensar nas comidas, nos convidados, nas decorações, no seu vestido e...

– Deixo você encarregada de tudo! Disse a loira triste e saindo, Anna estava super contente de estar no comando da festa, mas Elsa não se encontrava com essa bola toda, foi se sentar no jardim, só lá conseguia se acalmar, sentir o vento tocar seu rosto e seus devaneios penetrarem em seus pensamentos.

– Posso falar com você Elsa?

– Se for sobre a carta eu já aceitei Kristoff! Respondeu ela rudemente.

– Não é sobre a carta.

– Então sobre o que é?

*************************************************

Flashback on

Hans estava fazendo as entregas costumeiras, parou para deixar os pães em seus primeiros fregueses, mas alguém o agarrou pela camisa e o jogou sobre uma fruteira:

– Gosta de enganar garotas não é? Primeiro a Anna agora a Elsa? Vou lhe dar uma lição para você ver se ainda vai querer brincar com alguém! Disse Kristoff se aproximando do ruivo, então o agarrou pela camisa e estendeu seu punho.

– Espere aí Kristoff, eu enganei Anna sim, mas não Elsa! O loiro parou imediatamente.

– Como assim, não a Elsa?

– Eu não posso enganar a Elsa porque estaria me enganando, você ainda não percebeu? Eu estou apaixonado por ela! Kristoff viu nos olhos de Hans o mesmo que viu nos olhos de Anna no dia em que se casaram. O loiro pode ver que Hans estava mesmo dizendo a verdade.

– É mesmo verdade isso que me disse? Perguntou ele mais uma vez para ter a certeza novamente e o rapaz confirmou. – Eu só peço uma coisa, não a machuque, Elsa parece ser mais durona do que Anna, mas no fundo contem sentimentos como os de Anna!

Kristoff não esperou Hans responder seu pedido, foi apenas embora

Flashback off

***********************************************

– Olaf e eu vimos você e Hans no jardim ontem a noite!

– Viram é? E o que viram? Perguntou a loira temendo dos dois terem visto o beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wow, o que será que o loiro vai falar com Elsa? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor pode dar certo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.