O amor pode dar certo escrita por Juju Moreira


Capítulo 6
Má noticia


Notas iniciais do capítulo

Hehey galera, finalmente resolvi aparecer não é? Tive alguns probleminhas para escrever esse capi, felizmente consegui escreve-lo e corri para postar-lo. BJS e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648516/chapter/6

– Viram é? E o que viram? Perguntou à loira temendo dos dois terem visto o beijo.

– Vocês dois conversando, então a Anna chegou e eu e o Olaf tivemos que distraí-la!

– Obrigada Kristoff.

– E então, você está mesma apaixonada pelo Hans? Elsa foi pega de surpresa.

– Sinceramente não sei, as vezes acho que sim mais sempre me lembro do que ele nos fez.

– Elsa, você pode consertar uma pessoa com o amor! Confesso que no inicio eu não confiava nele, mais agora vejo que ele pode sim ter mudado por você!

– Acha mesmo kristtoff? Era estranho o fato de Kristtoff está defendendo Hans, principalmente por que teria todos os motivos do mundo para odiar-lo e mandar ela se afastar do ruivo.

– Sim acho, e vejo que você também mudou por ele! Elsa foi pega de surpresa mais uma vez, ela estava sim amando o belo príncipe só não tinha coragem de confessar isso para ninguém. – Eu só peço que tenha cuidado com isso, se Anna descobrir sobre isso sabe que ela pode ter uma reação inesperada não é?

– Sim sei.

– Mais o que vai fazer a respeito dessa “amizade” de vocês? Em poucos dias você irá casar com algum príncipe.

– Ainda não sei, sabe Kristtoff, quando estou com o Hans sinto-me tão livre, eu consigo ser quem eu sou com ele.

– Acho que você está pondo as necessidades dele acima das suas. Sabe o que é isso não sabe? A rainha não respondeu. – Elsa, acho que você deveria aproveitar esse momento o quanto pode, convide-o para o baile, Hans é um príncipe não é?

Kristoff não esperou Elsa responder, retirou-se do jardim deixando a loira sozinha com seus próprios pensamentos.

Elsa quase não dormiu pensando no que o loiro havia lhe dito, na manha do dia seguinte ela havia tomado uma decisão, vestiu um vestido de mangas cumprida e de cor creme. Deixou suas belas madeixas loiras caírem sobre suas costas e por incrível que pareça, ela estava decidida a não por as luvas. Foi até o jardim e encontrou Kristtoff sentado debaixo da macieira:

– Podes me levar até o vilarejo? O loiro abriu um sorriso. Kristtoff levou a rainha até a padaria e disse que a iria pega-la depois de uma hora.

– Bom dia Sr. Pierre!

– Bonjour majestade, o que devo a honra de vossa gloriosa presença em meu estabelecimento?

– Procuro por seu sobrinho, ele está?

– Oui,oui, está na cozinha. Elsa entrou no local indicado pelo homem e encontrou o ruivo bem concentrado preparando uma maça. Seu rosto e suas roupas estavam cobertos de farinha assim como suas mãos. Não parecia nem um pouco com aquele príncipe meticuloso que ela um dia conheceu.

– A quanto tempo está me observando? Perguntou ele com um belo sorriso.

– O bastante para não ousar interromper-lo. Hans, eu vim aqui para convidá-lo pessoalmente para o baile que acontecerá em meu castelo! O ruivo hesitou.

– Não sei, não acho que seja uma boa idéia.

– Isto não me parece vir de um Hans que eu conheci. O Hans que eu conheci era meticuloso, astuto e corajoso.

– Ainda sou tudo isso.

– E então, vai ou não ao meu baile? Sem contar que você está me devendo uma por não ter ido me visitar ontem a noite!

–Perdoe-me por não ter ido visitá-la ontem, mais meu pai veio até aqui!

– Nossa, sem querer ser intrometida, mais eu poderia saber sobre o que conversaram? Perguntou ela.

– Elsa, eu preciso lhe falar uma coisa!

– Só ouço se você for ao baile.

– Tudo bem eu irei...

– Promete? Hans deu um sorriso lindo ao favor da loira.

– Prometo. Hans suspirou. - Elsa, não fui visitá-la ontem por que estive conversando por horas com meu pai. Em cinco dias regressarei ao meu reino. A rainha paralisou. – Não tive escolha, meu banimento acabará e tenho meus deveres como príncipe a cumpri!

Elsa baixou o rosto e sentiu os músculos de sua face enrijecerem, ela não conseguia demonstrar reação alguma. Agora que começo a amá-lo ele vai embora! Pensou ela. Hans compreendeu o silencio da rainha, conclui que ela ficou decepcionado com a noticia:

– Eu preciso contar outra coisa a você que nunca contei a ninguém, antes de ir embora, eu carrego esse segredo comigo desde que nasci! A loira ainda permanecia de cabeça baixa. - Elsa, olhe nos meus olhos...

A loira levantou a face, mas com os olhos cheios de lagrima. Quem se importa com o segredo dele enquanto o meu é que estou o amando? Elsa nem mesmo esperou ele dizer o que tinha para confessar, saiu correndo imediatamente daquele lugar, tudo o que mais queria era se trancar em seu quarto. A rainha chegou com rapidez em seu castelo, trancou-se no enorme aposento e se debulhou em lagrimas.

– Por que isso tinha que acontecer comigo? Logo quando eu resolvi entregar meu coração a ele? Disse ela se martirizando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Hans vai partir sem falar com Elsa? Comentem e descubram



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor pode dar certo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.