Violetta - La Nueva Vida escrita por Vilu Lovato Marquezine Destri


Capítulo 2
Francesca, a ciumenta mais fofa


Notas iniciais do capítulo

Olha quem apareceeeu! Desculpa, é que eu sou um pouco irresponsável com as minhas tarefas de casa e minha mãe disse que não queria que eu viesse com tarefa não realizada, ou seja, me fu**. Mas, enfim, volteeei! E eu esqueci de falar no capítulo anterior que a Thatiana é a Demi Lovato quando ela era "santinha" (eu AMO ela).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648417/chapter/2

Pov's Vilu

Eu- A gente podia falar pro Maxi pelo menos ser um pouco mais romântico com ela... ele é meio mau com a Naty, ela é uma garota frágil e insegura e ele às vezes deixa ela com medo. Sei lá!

Cami- Você tem razão, ela é uma garota muuuito insegura.

Fran- Mas não seria melhor a gente falar pro Maxi pedir ela em casamento logo?

Gery- É, só que a gente não pode forçar o Maxi a fazer isso, é uma escolha dele e da Naty, não nossa.

Eu- A Gery tem razão, agora acho que a minha ideia não é mais tão fantástica assim - digo triste.

Fran- Tá, mais conta as novidades! O que aconteceu nesse tempo que você ficou fora? - diz com cara de louca.

Eu- Ah, nada tão importante, mas cantar sozinha em público e ainda dançando é muito estranho! Você fica procurando alguém que você conhece na platéia pra não ficar tão nervosa e não acha! É superestranho!

Gery- Conheceu alguém, algum gatinho? - diz maliciosa.

Eu- Não!!! Que pergunta é essa, senhorita Gery? Bom eu conheci uma garota no aeroporto hoje. O nome dela era Thatiana. Ela era muito simpática! Mas acho que não vou encontrá-la de novo...

Fran- Violetta, como você conhece uma garota e já pensa que ela vai ser sua melhor amiga pra sempre? As pessoas que existem no mundo são más! - diz indignada e também com um pouco de ciúmes.

Eu- Francesca! Você está com ciúmes porque eu conheci uma garota simpática no aeroporto? Você acha que eu vou trocar ela por você? Você que sempre esteve comigo e sempre me apoiou? - digo rindo um pouco enquanto Fran ficava vermelha de raiva - Não acredito em você! Hahahahaha! Parece piada!

Fran- PARA! EU NÃO ESTOU COM CIÚMES! EU SÓ ESTOU NERVOSA! VOCÊ NUNCA FICOU NERVOSA, NÃO? - gritou.

Eu- Xiiiu, Fran, são 11 da noite, todo mundo está dormindo! Se você acordar a Ludmila, você vai apanhar! E depois nã... - Fran me interrompe já chorando.

Fran- Para, Violetta, eu pensei que fossemos melhores amigas e que em uma situação assim, você não faria brincadeiras. Tchau! - e ela se vai...

Eu- Ei, Fran, não me entenda mal! Eu pensei que fosse bricadeira... - mas ela não me ouviu.

Cami- Eu vou procurar ela. Vamos, Gery... Tchau, Vilu. - Gery assente e eu dou tchau para as duas que se vão.

Diário On

"A vida é difícil, as coisas acontecem de maneira estranha e incompreensível, nem sempre fazemos as melhores escolhas, mas mesmo assim, os melhores amigos são inesquecíveis... São pessoas que sempre vão estar do seu lado, aconteça o que acontecer! Bom, pelo menos deveria ser assim..."

Diário Off

Pov's León na sala da mansão dos Castillo

A campainha toca e eu, que estava esperando as meninas saírem, atendo. Era Federico:

Eu- Oi, entra.

Federico- Oi, então você estava aqui?

Eu- É, estava - e começo a contar tudo o que havia acontecido naquele dia e porque eu não fui ensaiar. Ele me entendeu.

Federico- É, acho que você não poderia dormir no quarto da Vilu por causa do pai dela, então como o German não manda em mim e na Ludmila, eu durmo com ela e você dorme no meu quarto, ok?

Eu- Ok. Eu não tinha pensado nisso!

Federico- Percebi! - rimos.

Depois de um tempo tudo estava arrumado e as meninas já sabiam, então eu beijei a Vilu e fui dormir. Ela fez o mesmo, mas Federico e Ludmila ficaram fazendo filinhos, eu acho, já que ao falar da mudança de quartos, Federico tinha uma cara de malicioso!

Na manhã seguinte

Casa da Fran

Depois da briga com a Vilu, eu chorei muito e meus olhos estão ardendo. Eu acho que ela não ligou muito para a nossa briga, já que ela ficou quatro anos sem me ver. Eu achei que ela fosse minha amiga, e não uma falsiane.

Abro os olhos e enxergo tudo embassado, também porque o Diego estava virado de costas pra mim e eu estava grudada nele (N/A: Esqueci de avisar que eles se casaram há 3 anos, ou seja, um anos depois do casamento Germangie). Saio da cama devagar e vou me arrumar para ir ajudar os alunos que vão entrar no Studio. Coloco uma roupa confortável e escrevo um bilhete para o Diego. O bilhete dizia assim:

"Darling Diego

Eu fui ajudar os alunos do Studio, ok? Não se preocupe comigo, se precisar, eu estarei no lugar mais mágico do mundo!

De sua querida e amada (eu espero) Francesca

Beijos

Te amo"

Deixei o bilhete do lado do pão que eu sabia que ele ia comer e saí direto para o Studio. Quando finalmente cheguei, fui na sala dos professores falar com o Pablo e ele disse:

Pablo- Bom, Fran, você pode começar agora porque dessa vez vai demorar, tem mais de 30 alunos! Eu acho melhor você separá-los em grupos e eu te ajudo. Vamos?

Eu- Vamos! - falo com um pouco de medo e o telefone do Pablo toca meio que me salvando, mas ele diz para eu ir lá fora conhecer um pouco dos futuros alunos do Studio.

Saio e vejo aquele monte de gente e lá no meio, vejo uma garota que parecia nervosa e estava quietinha num canto. Eu decido ir lá animá-la porque sei o nervoso que ela estava passando. Mas não estava com o mínimo interesse nela.

Eu- Oi, como é o seu nome? - digo me aproximando dela.

Garota- Meu nome é Thatiana, e o seu?

Eu- Ah, Thatiana? - então começo a me interesar nela - Eu sou a Francesca, mas pode me chamar de Fran! - e estendo a mão direita para ela e ela segura com a sua mão direita, melhor dizendo: demos um aperto de mão! - Vamos ser muuuito amigas! - digo um pouco má e com olhar de diabinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xiiii, a Fran conheceu a Thati! Quais são as intensões da Fran com a Thati? Cuidado hein, dona Thatiana, a Fran tá pior que cobra e tá se tornando uma cobra, né!
Obrigada para: BhiiSchreave, Cande y Ruggero e Larissa789. De verdade, amo MUITO vocês que me acompanham!
Continuem comentando!