Once Upon a December... escrita por VersalhesTodd


Capítulo 1
000 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Começo essa nova história com alguns poucos acontecimentos importantes antes da história em si começar. Curtinho, apenas para conseguirem se situar na história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647981/chapter/1

Alemanha, 1917

Mesmo com a guerra, a pedido da mulher, aquela casa agora possuía um moderno rádio e, ao que parecia, aquele era o momento perfeito para uma boa sinfonia. A chuva caia pesadamente e os trovões retumbavam no céu enquanto a mulher respirava com dificuldade, tentando diminuir a dor que, contraditoriamente, apenas aumentava. Era impossível segurar ou interromper aquilo, mas em um desesperado ímpeto de acabar com a dor, a mulher fazia forças para empurrar de volta a cabeça que ansiava para nascer.

– Empurre, não segure! – Dizia uma segunda voz, gritando por cima do barulho da chuva, dos gritos desesperados da futura mãe e da sinfonia que tocava no volume máximo. – Estou aqui, não se preocupe.

A parteira tentava reconfortar a mulher com uma leve carícia em seu braço quando sentiu as unhas dela cravando-se em sua pele e se esforçou para não gritar. A mulher precisava que ela fosse forte pelas duas.

Exausta, a mãe não conseguia mais segurar a criança. A dor já era tão grande que deixava de ser sentida e, naturalmente, o bebê escorregou para a vida fora de sua progenitora. Enrolando-o em uma toalha, a parteira levou a criança até a mãe, que mal tinha forças para segurar o garotinho que acabara de nascer.

– Friedericht... – Ela balbuciou, antes de embalar o bebê no sono e adormecer com ele.

[...]

Polônia, 1934

As notícias sobre o Partido Nazista se espalhavam rapidamente pela Europa, e o medo começava a se instaurar em todo lugar. Uma guerra podia ser sentida por aqueles que era um pouco mais sensíveis e aquele era o momento em que todas as mães judias desejavam que seus filhos fossem abençoados pelo Senhor, para que nada de ruim acontecesse com eles. Talvez as preces fossem ouvidas e Hitler nunca chegaria a fazer mal a ninguém.

Era exatamente essa prece que uma mãe em especial fazia. Ela acreditava que seu Salvador pouparia sua criança que estava prestes a nascer de qualquer mal que pudesse vir a lhe acontecer. Deitada na cama, fazendo força para que o bebê tivesse a benção do Senhor, a mulher chorava, segurando com força um terço, rezando entre as lágrimas até a menininha nascer.

[...]

Alemanha, 1935

Com seus recém-completados 18 anos, o jovem ariano se divertia com seus amigos. Estavam em um bar, mesmo que não pudessem beber, podiam aproveitar da diversão gratuita e, talvez, se esquecer por alguns momentos sobre a grande crise que se alastrava cada vez mais pela Alemanha. Comiam e se permitiam beber uma garrafa de refrigerante enquanto riam animadamente, falando sobre as garotas que lá estavam.

Foi quando o homem entrou. Vestido com o uniforme militar e a inconfundível faixa vermelha com o símbolo daquilo que parecia ser a única esperança da nação.

– Olá, por favor, um minuto de sua atenção, senhores, senhoras? – Pedia o homem fardado, subindo em uma mesa. – Muito bem, obrigado por estarem aqui essa noite. Agradeço a cada bom alemão e alemã por estarem aqui. Nossa crise causa muito medo e é algo triste de se ver nessa grande nação. Mas vocês estão aqui. Estão dizendo não aos problemas e tentando fazer nossas vidas melhorarem.

O jovem sentado ao balcão com os amigos parecia interessado, e seus amigos também, o que aquele homem estava falando era, no mínimo inspirador.

– Aqui, vocês mostram que os alemães são um povo unido e que não está destinado a ficar atrás do resto da Europa. E é por isso que precisamos de pessoas como vocês. Alemães de verdade que estão dispostos a lutar por uma boa causa que irá fazer nosso amado país voltar a ter o reconhecimento e poder que merece. Juntem-se a nós nessa luta, nosso Führer precisa de homens e mulheres do povo, pessoas como vocês e eu que não querem viver uma vida miserável e não quer dar essa vida para nossos filhos e filhas. Juntem-se ao Partido e eu garanto que nada poderá nos impedir!

Descendo da mesa, o militar foi aplaudido pela maioria. A possibilidade de sair daquela crise que já durava anos era tentadora, e foi exatamente por isso que Friedericht se inscreveu no dia seguinte. Um rapaz ariano, forte e na flor da idade, pronto para servir seu país.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Logo irei postar o primeiro capítulo, com mais informações sobre os personagens e aprofundando mais a história. Comentem, digam o que acharam, o que precisa melhorar, o que precisa ser mudado. Obrigado por lerem e até a próxima!