Comentários em Once Upon a December...

Ed Wilde

24/09/2015 às 11:19 • 000 - Prólogo
Oie! Adorei o prólogo, mas confesso que fiquei curioso sobre a menina (já que você descreveu o nascimento dos dois) rs. Estarei acompanhando


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Haha, sim, que bom que gostou. Minha pequena Celina vai ser importante e logo vai aparecer, obrigado por acompanhar, tenho certeza de que vai gostar do primeiro capítulo ^^
Obrigado de novo e até a próxima!


Kesia

25/09/2015 às 22:30 • 000 - Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
TUDO

Oi! Amei o prólogo! Está tão bem escrito me prendeu do começo ao fim. Estou muito curiosa pra saber mais sobre essa menina. Já me simpatizei com o Friedericht (como você faz pra não esquecer o nome desse cara?) E esse final deixou com gostinho de quero mais. Amei! Quero o próximo!!

Resposta do Autor [YsoseriousM]: Ah, que amorzinho ♥
Que bom que gostou tanto, isso me deixa muito feliz, de verdade! Não tinha certeza se estava bom o bastante, mas se agradei duas pessoas que leram, acho que é um ótimo começo.
Não lembro, pra falar a verdade, por isso deixo anotado kkkkkkkkkkkkkk
E a menina, posso adiantar o nome dela, como fiz no outro comentário, minha pequena Celina. Você vai conhecer ela melhor no primeiro capítulo.
Vou tentar começar a escrever o Chap 1 esse fim de semana, então até o meio da semana eu espero poder terminar e postar.
Obrigado pelo comentário, e até o próximo capítulo!


AQuestionadora

13/01/2016 às 17:50 • 000 - Prólogo
Oi, cara. Espera, tu é um cara? Bem, não sei. As mulheres meio que dominaram o Nyah! —isso foi estranho se levar em conta que sou uma mulher, enfim— e isso é fato. Então só oi.
Se sinta privilegiado —ou privilegiada; desculpa, seu nome não me dá nenhuma pista— por ser a primeira fic original que começo. Estava meio que de "folga" da minha própria fanfic —relaxa, não encare como merchan— e pensei ah, por que não? E cá estou eu (dã).
Achei bem interessante —um pouco peculiar, confesso—, normalmente retratam a 2ª Guerra Mundial e adorei o diferencial da sua fic por narrar a chegada dessa guerra. Não é a vida de ninguém nesse tempo, são as mudanças que fizeram o mundo caminhar para esse destino. Parabéns, adorei a ideia!
Gostei de um neném nascendo no penúltimo ano da 1ª Guerra Mundial e gostei da mudança de tempo e cenário. Só senti falta de descrições e, entre as falas, tu poderia colocar mais ação ao narrar os personagens. Por exemplo: o Fulano começa o discurso e logo tu conta como ele começa a gritar, estufa o peito, branda as mãos ou sei lá. Só um conselho mesmo.
Vou acompanhar!


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Hey moça! Sim sou um cara xD
Primeiramente, peço desculpas por demorar uma vida pra responder (e por não ter postado chaps novos), mas estava me preparando pra volta às aulas e também comecei um projeto novo, nem consegui entrar no Nyah! depois disso x.x
Wow, primeira original? Me sinto realmente lisonjeado agora, estou fazendo a cabeça das pessoinhas ~sqn
Que bom que captou o espírito da coisa, eu pensei exatamente nisso. Não é uma história de guerra, é sobre como isso afeta as pessoas, e você vai ver mais disso nos próximos capítulos...
Obrigado pelo conselho, eu vou tentar fazer isso. Normalmente faço, mas a ideia dessa aqui é deixar as coisas bem em aberto pra que cada um imagine as cenas da forma que acharem melhor. Eu gosto de imaginar de um jeito, mas deixo as pessoas pensarem que a cena está se desenvolvendo da forma que preferirem. Entendeu? Acho que não, sou péssimo pra explicar as coisas -q
Obrigado pelo lindo comentário, adorei mesmo! E obrigado por ler e acompanhar, nos vemos por ai!
YsoseriousM.


Kesia

05/10/2015 às 21:31 • 001 - Você Merece Uma Chance
'-' Como assim? Já acabou o capítulo? Retiro o que disse no capítulo anterior, não me simpatizei com o Friedericht (?), bom, talvez um pouco, mas ele caiu pela metade nos meus conconceitos.
Amei esse capítulo, quero muito saber como vai ser a vida da Celina e dele (não vou escrever esse nome duas vezes porque vou escrever errado).
Obs: me da seu autógrafo. Quando você ficar famoso eu vendo e fico rica :p. Brinks. Não vou vender, acho... haha.
Tô esperando o próximo.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Hahahaha, calma, ainda tem muita coisa por vir antes do final (mesmo a fic sendo curtinha :v)
Friedericht é um dos personagens que eu mais gosto. No próximo chap talvez você entenda o porquê...
Enfim, você vai ver sim mais a vida deles (Tio Óbvio mandou "oi") e acho que vai gostar do que vai ver xD
Autógrafo? Só se vier aqui buscar, ainda não estou fazendo caravanas pelo país -qqqqqqq
Enfim, obrigado por ler, moça, de verdade ♥
YsoseriousM.


AQuestionadora

13/01/2016 às 18:00 • 001 - Você Merece Uma Chance
Adoraria ler algo que me oferecesse maiores indicativos da mente de Celina e Friedericht.
Me lembrei das aulas de história sobre a Invasão da Polônia e me pergunto da razão da pequena ter sido poupada. Afinal, desde quando nazistas se importam com um detalhe —segundo eles— "mísero" como idade? Espero que Friedericht tenha o mínimo de humanidade —pelo menos torço. Mas creio que nenhum homem pode ser tão cruel.
Lendo esse capítulo me lembrei do filme O Grande Ditador —o discurso final. Cada soldado que lutou em prol da destruição deveria ouvir as últimas palavras de Chaplin nesse filme.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Hey hey! Você verá, quando eles crescerem, uma maior exploração de seus pensamentos, prometo isso pra você xD
Bom, sem revelar muita coisa do enredo, existe um motivo para isso que vai vir logo, talvez você entenda, talvez não, mas acho que vai gostar.
Por ser o autor e saber o que vai acontecer no futuro, eu tenho o Friedericht como um dos meus personagens favoritos de todas as histórias, mas não posso explicar o porque sem matar a charada, então vai ter que esperar pra descobrir se concorda comigo... =P
Bem, você vai gostar do que vai vir a seguir, se gosta desse discurso. Eu tentarei mostrar bem como as coisas vão ser daqui pra frente...
Enfim, desculpa se eu pareço seco, morto ou slá, qualquer coisa ruim, é que eu não sei como responder comentários (na verdade, não sei como agir quando sou elogiado/tenho feedback de qualquer forma), mas sério, cada comentário me deixa super feliz e me faz sentir amado, então, muito obrigado mesmo!
Nos vemos no próximo chap,
YsoseriousM.


Kesia

10/10/2015 às 22:00 • 002 - Frio
Finalmente tive tempo pra ler!!!
Você está me deixando confusa! Não sei mais o que pensar dele... Quer saber? Vou esperar até o final e dou meu veredito.
O capítulo, como sempre, estava maravilhoso. Eu consegui imaginar todas as cenas. Amei o final! França!♥ meu terceiro lugar favorito.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Hahaha, que bom que estou causando confusão mental sobre o Friedericht, quero que meus leitores sofram muito MUAHAHAHAHA
MENTIRA! Mas a confusão inicial foi mesmo de propósito xD agora você vai ver uma coisa mais consistente na personalidade dele, e espero que goste tanto quanto eu gosto!
Enfim, muito obrigado pelos elogios e por ler e comentar e, principalmente, obrigado por gostar!
Até a próxima, Kes!
YsoseriousM.


AQuestionadora

13/01/2016 às 18:06 • 002 - Frio
Haha. Sabia que Friedericht não poderia ser um completo monstro tirano. Bem, estou tentando ser otimista e ocultar o homicídio que ele causou —que, obviamente, não foi o único. Pena que ele não saiba que a pena que ele sente pelas crianças valem de pouco devido seus atos.
1952... Celina sobreviveu a 2ª Guerra Mundial afinal.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Olá, de novo! Uma das minhas comentaristas favorita (e não estou falando isso só pra te agradar)!
Como eu disse, Friedericht é um dos meus personagens favoritos dentre todos, e eu tenho lá meus motivos. Espero que, com o avançar dos capítulos, você passe a entender esse lado dele também (sim, vou tentar trabalhar bem isso).
Sim, Celina sobreviveu, agora a história começa de verdade, haha.
Obrigado de novo por estar aqui, por comentar e por estar gostando, nos vemos no próximo chap,
YsoseriousM.


Kesia

15/10/2015 às 21:49 • 003 - Friedericht Altenberg
O QUE? COMO ASSIM ACABOU NA MELHOR PARTE?
Uau! Frederick é beeeem mais fácil de lembrar! Café♥!
Mas voltando ao assunto, amei esse capítulo, é o meu segundo favorito, (o primeiro é o prólogo).
Sério mesmo que acabou logo agora? Não se faz isso com um leitor! Ainda mais se for curiosa como eu, agora vou ficar pensando a semana inteira! O que vai acontecer? Será que vou voltar a gostar do Friedericht?
Quero mais revelações bombásticas no próximo capítulo!
Um dos meus presentes de aniversário. Me senti importante agora :p
Agora, falando sério, obrigada!


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Haha, sério que gostou tanto? Eu fico lisonjeado com isso!
Você vai ter revelações bombásticas... ou não =P Mas você vai gostar de como a história vai continuar, tenho certeza!
Enfim, só pude responder agora, mas respondi, e o capítulo foi um presente de aniversário mesmo, por isso teve muito pouca história e mais a descrição das coisas, queria fazer uma coisa bonita.
Obrigado por ler e parabéns de novo ♥
YsoseriousM.


AQuestionadora

13/01/2016 às 18:09 • 003 - Friedericht Altenberg
O início do capítulo tem uma certa delicadeza. Deu um cenário pincelado de uma forma tranquila. Bem, até chegar o assassino.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Oie!
AUSHAUSHAUSHUASHUAHS
Sério, ri muito com esse "até chegar o assassino". Sim, esse capítulo é um dos meus preferidos por ser delicado, simples e na minha cabeça, perfeito. A cena foi descrita em um momento muito bom, eu só queria mostrar como eram as coisas e entrar um pouco na cabeça dela.
Não tem muito o que dizer sobre isso, mas é especial pra mim xD
Obrigado de novo pelo comentário e por estar acompanhando a história,
YsoseriousM.


AQuestionadora

13/01/2016 às 18:14 • 004 - Caminho
Sabe o que me intriga? Qual a razão do soldado ter puxado conversa com ela inicialmente? Bem, pelo jeito ele não a reconhecera de vista. Então, por quê? Ele estava ávido por companhia, foi o chamado "destino", ele simplesmente se tornou um típico galinha?
Não sei se nos próximos capítulos tu vai explicar como Celina foi adotada —já que seus pais biológicos foram mortos. Tu poderia falar sobre isso.
Gostei da escrita.


Resposta do Autor [YsoseriousM]: Hello, hello, hello! Welcome back to RuPaul's Drag Race... Pera, cenário errado, volta tudo -q
Olá, moça! Bom, essa sua dúvida é respondida com a época. É 1952, os anos 40 acabaram agora, e uma nova década está surgindo, as pessoas daquela época eram um pouco diferentes do que hoje em dia. Apesar de toda a educação e da forma galante de homens como Frederick, a sociedade era bem mais opressora. Ele a abordava quase (senão com certeza) invasiva, e ela aceitava, pois na época não havia muito o que fazer a respeito.
Criei esse momento justamente para causar essa reação, mostrar como, mesmo de forma sutil, a "opressão" era forte. Um cavalheiro se aproxima de uma dama e ela não pode fazer nada excerto permitir.
Vamos ver com o passar dos capítulos como a vida de Celina e Frederick foram afetadas, e algumas respostas virão pra você, não se preocupe xD
Obrigado pelo elogio, que bom que agrado assim, é difícil receber elogios desse x.x
Enfim, obrigado pelo novo comentário e por estar acompanhando, logo mais você receberá um novo capítulo (já estou trabalhando nele), então, nos vemos logo,
YsoseriousM.