Um amor além da morte escrita por Isabs


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647951/chapter/5

Pov Violet

Se pararmos pra pensar o "para sempre" não existe, nenhuma dor é eterna e nenhum amor é pra sempre, tudo passa. Hoje olho para trás e vejo que amadureci bastante com tudo o que aconteceu, principalmente com as dores e os momentos que passei sozinha. Aquilo me matava aos poucos "sorrir ou chorar? Viver ou morrer? ficar ou partir? lutar ou desistir?". Não posso dizer que deixei pra trás uma fase complicada pois ainda vivo nela, ainda sou uma adolescente insegura e capaz de jogar tudo pro alto, fazer as coisas sem pensar.. mas acho que quando eu conseguir perdoar o meu passado essa fase complicada e todas essas dúvidas vão passar, pelo menos é o que eu espero.

Tate tinha ido achar algo para comermos e eu fui procurar roupas nas malas quando achei um diário de quando eu tinha 13 anos. Eu adorava escrever naquela época, lembro que escrevia ali o que estava na alma e aquilo me deixava mais leve já que não tinha com quem compartilhar minhas frustrações. Eu estava com medo de abrir e lembrar de uma época dolorosa pra mim, mas esquecer o passado nunca é uma boa opção, eu precisava enfrentá-lo e tinha que começar por ali.

"Garota nova, vem perdendo sua juventude no mar da depressão e deixando sua âncora levá-la cada vez mais para o fundo. Não tem mais esperanças, por dentro está morta mas ninguém percebe. Dentro de si já habitou um coração e por mais frio e escuro que seja ele ainda bate. Cada vez que respira é como se finalmente fosse deixar aquela louca realidade, sua alma dói, já não sabe o que é ser feliz e cada segundo é uma eternidade perdida. A única pessoa que um dia já confiou a decepcionou e abandonou. Continua a sofrer por esperar uma coisa que sabia que não ia voltar mas já estava acostumada com a dor e acordar para realidade podia faze-la sangrar. Mas era necessário deixar o passado pra trás e perdoá-lo por mais doloroso que seja. Não tinha forças e nem coragem para continuar, mas ainda lhe restava fé que por mais abalada que estava não deixava de existir e era aquilo que a deixava de pé e com certeza Deus"

Pov Tate

– O que aconteceu? disse, segurando o suposto motivo que fazia Violet chorar, um diário antigo, parecia que todas as suas antigas emoções estavam abertas ali na minha frente e quando eu vi percebi o quanto aquelas palavras a machucavam. É difícil imaginar Violet, a minha Violet tão nova sofrendo e agora aos 17 seu presente estava cara a cara com seu passado e seu futuro dependia do que aconteceria ali.

– Relaxa, eu estou com você, isso são apenas palavras, sei que elas podem machucar mas uma hora ou outra isso ia acontecer. Você está preparada para voltar lá e enfrentar tudo aquilo? Aquele lugar, aquelas pessoas.. Você.

– Estou sim- disse ela me dando um forte abraço, como se quisesse juntar todas as suas partes quebradas

– Vamos comer isso, tomamos um banho e hoje mesmo vamos lá, ok?

–Ok. - disse ela sorrindo, ganhei meu dia ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor além da morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.