Um amor além da morte escrita por Isabs


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647951/chapter/4

Pov Tate

– Tudo bem?

–Não

–Por que? O que aconteceu?

– Parece que recebemos uma nova chance

– E isso é ruim?

– Não, mas tenho vontade de desistir de tudo e deixar tudo pra lá, parece que eu to esquecendo quem eu sou de verdade.. e tudo o que aconteceu nesses últimos meses..minha vida virou de cabeça pra baixo.. parece fácil esquecer e fingir que nada aconteceu mas chega uma hora que as coisas vem a tona e fica impossível deixar pra trás o que não ficou resolvido no passado.

– E aonde você quer chegar com isso?

– Você não entende né? Você nunca iria entender.. não sei aonde estava com a cabeça quando eu aceitei fazer essa loucura toda.

– Você tava querendo fugir daquela realidade que não ia te levar pra lugar nenhum, que você sabia que ia passar o resto da 'vida' lá.

– Eu preciso é de alguém que me ajude, que diga que o que for que aconteça vai estar ao meu lado. Preciso de alguém que não vá embora que nem as outras pessoas que prometeram ficar e agora nem lembram mais de mim. Preciso de alguém que não desista de mim mesmo a estrada sendo longa e nada fácil, que me ajude a encontrar forças pra continuar nessa loucura que chamamos de mundo. E sim, eu queria fugir de toda aquela falsa realidade, esse tempo que estamos passando aqui é só uma válvula de escape e logo estaremos lá novamente e eu quero aproveitar cada momento aqui. Eu sou insegura, confusa e já fui forte.. mas agora não sei onde toda aquela força foi parar.. aliás ninguém consegue ser forte sempre. Uma vez me disseram que você só descobre a sua verdadeira força quando precisa ser forte e olha essa hora chegou pra mim.. eu não posso deixar que meu passado interfira no meu presente e pra isso eu preciso perdoá-lo, deixar pra trás o que não me leva pra frente e eu não tenho todo tempo do mundo pra isso, segundos pra mim podem mudar uma vida inteira e eu preciso correr atrás disso.. Eu sei que é estranho descobrir que a garota misteriosa que você tanto gosta/gostou é mais confusa que uma conta de matemática.. Números nunca foram meu forte mas preciso deles agora, preciso provar pra mim que eu consigo, que isso são apenas obstáculos e que eu vou conseguir superá-los e que mesmo que eu não consiga vai valer a pena ter tentado, pois vou ter passado esse tempo e vivido essa experiência ao seu lado. Nada é por acaso, e se hoje eu estou tendo essa oportunidade com você aqui não quero desperdiçá-la.

–Nossa.. nem sei o que falar, nunca pensei que você fosse tão... (segundos se passaram e eu não tinha palavras para descrever ela) . Incrível.

–Incrível?

–Sim, pela primeira vez eu tô ouvindo da sua boca o que não saiu desse coração frio e sensível. Entendo toda a sua desconfiança.. tem coisas sobre mim que você também não sabe, não é todo dia que recebemos uma oportunidade dessas e desculpa se eu fui incompreensível com você, não te prometo o 'pra sempre' pois ele não existe mas prometo ficar ao seu lado e te ajudar em tudo.. independente das brigas ou sei lá o que. Agora sei que sua alma diz muito mais do que as palavras que saíram da sua boca, e seu olhar diz o que não sai do coração e saiba que eu te entendo assim como sei que você também me entende.

Ela sorriu e aquilo foi o suficiente, os dois se beijaram, um beijo longo e intenso. Ela estava preparada e ele também e era disso que precisavam. Saber que eles estavam naquela juntos. A vida pode com certeza doer mais que a morte, saber que uma pessoa que você ama pode não estar ali em um piscar de olhos pode doer, mas pra eles não pois sabiam que estariam juntos até o fim e aquilo os aliviava e a única certeza que tinham é que a morte não poderia separá-los como a vida os uniu.

–Então hoje eu te convido a enfrentar junto comigo nesse pequeno tempo o meu passado, mas já vou avisando ele mais sombrio que a escuridão e mais frio que o inverno. Eai, você aceita?

– É claro que eu aceito- disse Tate sorrindo- prometo que depois dessa loucura toda vamos ter tempo o suficiente e você também vai descobrir o meu.

E assim com o tempo contado, um sorriso no rosto e a calma na alma, estavam prontos para enfrentar a realidade que tanto os assustava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela demora pra postar esse capítulo, mas assim como Violet, também tenho que me libertar do meu passado .. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor além da morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.