Patience escrita por Evil Queen 42


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

As coisas estão corridas na faculdade, por isso demorei com o capítulo. Mil perdões.
Vou confessar que suei pelos olhos enquanto escrevia esse capítulo heheh...
Ah, a história já está quase terminando, daqui a uns quatro capítulos eu já termino ela ;)
Ainda não respondi os comentários, mas daqui a pouco irei responder (vou só postar o capítulo, dar banho na minha cachorra e aí eu respondo tudo).
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647936/chapter/7

Às vezes as pessoas não precisam de um "Vai dar tudo certo", mas de um "Ficarei ao seu lado mesmo que as coisas dêem errado". Comigo e com a Sakura foi assim, pois eu sabia que não adiantava lutar contra uma doença desse nível. Pelo menos já não adiantava mais.

Nunca fui uma pessoa religiosa, cheguei a sentir vergonha de orar para Deus apenas num momento de necessidade, mas Ele era a única saída, pois nem os médicos podiam ajudar.

A sensação era de que eu estava com as mãos atadas, pois a garota que eu amava estava morrendo e eu só poderia assistir sem poder lutar. Era triste e injusto saber que uma garota linda e cheia de vida como a Sakura estava morrendo aos poucos, e mesmo sabendo que seria doloroso, jamais pensei em deixá-la.

Logo depois da descoberta foi difícil pra mim, nós saíamos juntos e eu ficava imaginado que ela poderia morrer de uma hora para a outra e eu só conseguia pensar "O que ela fez pra merecer isso ?", mas às vezes não devemos questionar, apenas aceitar e seguir em frente na medida do possível.

Logo no início das aulas em agosto tudo parecia normal. As mesmas pessoas, os mesmos professores, o mesmo Naruto fazendo... Narutices... Enfim, tudo estava igual, mas eu estava diferente, no fundo estava triste pela minha namorada por mais que não deixasse isso transparecer, uma vez que sempre tive uma certa dificuldade em expressar meus sentimentos e sempre fui bastante fechado.

Durante o intervalo, Sakura e eu vimos um pequeno cartaz no mural da escola, informando que no mês seguinte teria uma apresentação de balé. Sakura sorriu sem humor, deixando claro o quanto queria participar daquela apresentação.

O balé era como uma parte dela, uma verdadeira paixão que ela teve que abandonar por motivos de força maior.

- Que saudade... - Ela passou a mão levemente sobre o cartaz, mas especificamente sobre a foto de uma bailarina dançando.

- Você deveria participar - Sugeri e ela me encarou com os olhos arregalados, como se aquilo fosse um completo absurdo.

- Não, Sasuke... - A Haruno balançou a cabeça em sinal negativo, fitou os próprios pés e soltou um longo suspiro - Isso não faz mais parte da minha vida e você sabe por quê.

- Não, Sakura, eu não sei por quê - Falei sério e ela me encarou com uma sobrancelha erguida.

- Eu não sou uma pessoa saudável como era antes, o balé exigia muito de mim e eu não tinha mais ânimo, não tinha mais energia pra continuar e me dedicar como antes !

- Você ama dançar, Sakura, eu não entendo nada sobre balé, mas eu tenho certeza de que você é uma bailarina perfeita ! - Ela sorriu de canto após as minhas palavras, mas não pareceu totalmente convencida - Sakura, você não deve desistir das coisas que te fazem sentir prazer. Foi você mesma que disse que tem pouco tempo - Falei isso com um nó na garganta - Então aproveita o tempo que você tem pra fazer o que você gosta... - A Haruno me encarou com os olhos carregados de um brilho que eu jamais esquecerei - Confesso que quero muito ver você dançar.

Sakura não disse nada, apenas me abraçou forte e eu pude sentir que era como se ela me agradecesse.

...

Não sei e nunca vou saber por que ela gostava tanto de dançar, assim como nunca vou saber o que ela sentia no palco, mas Sakura decidiu dançar.

Ela falou com a professora de balé que aceitou tê-la na apresentação mesmo que ela tivesse saído da turma de balé. Infelizmente eu não pude ver os ensaios e ela tinha menos tempo pra mim, mas o simples fato de que ela estava feliz me deixava feliz. Era como se a Sakura tivesse despertado uma felicidade que estava adormecida, uma vez que era fascinada pela dança.

- Você está um gato - Minha mãe entrou no meu quarto, sem bater na porta como sempre, quando eu estava terminando de me arrumar.

- Mãe - Resmunguei, ainda de frente para o espelho, arrumando a gola da camisa - Bate na porta, poxa...

- Acho que você deveria botar uma roupa mais social - Sugeriu.

Me virei para a mulher escorada na porta e ergui a sobrancelha, encarando a minha mãe como se ela tivesse dito um completo absurdo.

- Ora essa, quer que eu vá de terno ?

Eu usava calça jeans, camisa azul clara de gola pólo e tênis pretos, meus cabelos estavam um pouco bagunçados como sempre, mas de uma forma natural, ou seja, estava normal.

- Sasuke, parece que você tá indo no cinema com os amigos e não na apresentação da sua namorada.

- Mãe, na boa, é uma apresentação de balé da escola e eu só tô indo porque a Sakura vai dançar.

- Ah, algumas coisas realmente nunca mudam - Revirou os olhos e soltou um longo suspiro antes de se aproximar de mim e tentar mexer no meu cabelo, mas eu não deixei, lógico - Deixa eu arrumar, Sasuke !

- Não ! - Resmunguei - Deixa meu cabelo do jeito que tá, credo !

Eu realmente odiava quando a dona Mikoto inventava de querer mexer no meu cabelo. Eu gostava de deixá-lo com uma aparência bagunçada natural, na verdade eu sequer me preocupava em arrumar o cabelo, mas a minha mãe insistia em querer deixá-lo lambido, dizendo que me deixava com cara de homenzinho.

Mães...

- Você venceu, chato ! - Bufou.

- A senhora vai comigo ? - Perguntei com um sorriso no rosto ao ver que minha mãe estava arrumada.

- Claro que vou ! - Ela girou, expondo o belo vestido preto que usava.

Minha mãe sempre pareceu bem mais nova do que realmente é, passava tranquilamente por minha irmã quando eu era adolescente.

Mikoto usava um vestido preto de um ombro só, ele ia até a altura dos joelhos e não era muito justo no corpo; usava sapatos vermelhos de salto alto e seus cabelos tão lisos e negros quanto os meus estavam soltos. Sua maquiagem estava bem leve e bonita, definitivamente a minha mãe estava maravilhosa.

- Então vamos - Chamei e ela segurou no meu braço.

- Vamos sim.

Peguei as chaves do carro e fomos juntos até o local da apresentação, tinha bastante gente e ainda estava bem cedo.

Logo na entrada nos deparamos com Naruto e Hinata. Sinceramente eu não sei o que o loiro usou contra o Neji, mas ele e a Hinata se acertaram nas férias e estavam juntos.

- Sasuke ! - O escandaloso berrou. Não sei o que ele tinha contra chegar perto de mim para falar comigo, pois fazia questão de berrar - Mano, finalmente você chegou - Ele caminhou até mim e Hinata foi junto - A Sakura estava quase parindo um filho de tão nervosa, ela pensou que você nem viesse.

- Mas ainda falta meia hora - Falei após olhar no relógio de pulso - Cadê ela ?

- Já está se arrumando - Hinata falou.

- Uau, tia Mikoto... - Naruto olhou para a minha mãe dos pés à cabeça, sinceramente eu acho que ele só fazia aquilo pra me irritar - A senhora está uma gata.

- Obrigada, querido - Minha mãe agradeceu. Não sei pra que ela dava moral para aquele idiota.

- Hinata, eu não deixava - Falei e a morena riu. Fui andando com a minha mãe rumo às primeiras cadeiras antes que o Naruto dissesse mais asneiras.

Logo avistei uma mulher loira, era Mebuki, e por coincidência -ou não- tinham duas cadeiras vazias ao lado dela, então eu me sentei ao lado da minha sogra após cumprimentá-la e minha mãe se sentou ao meu lado.

Mebuki já estava numa boa comigo, se desculpou mil vezes após saber que eu não abandonaria sua filha por ela estar doente. Não é pra me gabar, mas eu era o genro que ela pediu à Deus.

Sakura entrou no palco linda como sempre, delicada como uma flor e leve como uma pluma. Aquela foi a primeira vez que eu a vi vestida como bailarina e ela dançava como se já tivesse nascido sabendo, como se usar aquelas sapatilhas não incomodasse nada.

Fiquei encantado com tudo aquilo, tive a impressão de que ela iria voar a qualquer momento. Sinceramente, não me recordo do tema da apresentação. Lago dos cisnes, O quebra-nozes, o que importa ? Sakura roubou a cena.

Fui cumprimentá-la após a apresentação e ela esboçou um largo sorriso assim que me viu, pulou nos meus braços e eu a ergui um pouco do chão.

- Pensei que você não viesse mais - Falou após me dar um beijo nos lábios.

- Eu cheguei com meia hora de antecedência, Sakura - Respondi, me amaldiçoando por não ter pensado em comprar um buquê para ela.

- É que eu queria ter te visto antes da apresentação - Fez uma voz manhosa enquanto desmanchava o coque, soltando seus longos cabelos rosados - Pra você me desejar boa sorte.

- Você dançou lindamente mesmo assim... Estava linda, Sakura

- Que bom que você gostou - Sorriu empolgada, escorando-se na parede, perto da porta do camarim onde várias bailarinas entravam e saíam - Eu me senti tão livre, são solta, tão viva... - Sakura rodopiou lentamente na ponta dos pés e me encarou encantada, como se estivesse presa num mundo imaginário - Não existe sensação melhor.... Eu realmente amo dançar.

- Ama mais do que eu ? - Dramatizei fazendo beicinho e ela riu.

- Bobo - A Haruno me abraçou forte e me deu um selinho - Obrigada... - Sussurrou com os lábios próximos dos meus.

- Eu te amo.

- Eu preciso ir me trocar - Ela falou com a voz risonha e afastou seu corpo do meu - Me espera - Pôs a mão na maçaneta da porta e a abriu - Não demoro, prometo.

Ainda estava bem cedo, devia ser por volta de 21:30 e no outro dia não teria aula, então decidimos sair após eu ter deixado a minha mãe em casa.

Fomos tomar um sorvete e depois fomos direto para uma pracinha muito bonita que tinha várias flores diferentes e que Sakura adorava.

Sentamos juntos num banco, Sakura escorou a cabeça no meu ombro e eu me concentrei apenas em brincar com seus fios de cabelo rosados.

- Sakura ?

- Oi ? - Pelo tom de voz, Sakura parecia distante e tão pensativa quanto eu.

- Você pensa na sua morte ? - Indaguei receoso, temendo que ela ficasse triste ou brava comigo, mas fiquei curioso sobre isso.

- Costumava pensar... Agora não mais.

- Você não tem medo ?

- Não - Sakura olhou nos meus olhos e sorriu - Não sei o que me espera, mas não tenho medo. Não sofrerei mais...

- Eu vou sofrer... - Falei triste e abaixei a cabeça - Nunca vou conseguir esquecer você, Sakura.

- Sasuke - A rosada segurou em meu queixo e ergueu minha cabeça para que eu olhasse para ela - Minha ausência será apenas física - Ela levou sua mão até o meu peito, onde meu coração batia forte - Estarei sempre aqui - Sorriu de canto - Não quero que você me esqueça, nunca, mas também não quero que fique triste toda vez que se lembrar de mim... Quero ser uma lembrança boa pra você, Sasuke.

- E o que eu vou fazer quando a saudade apertar ? - Senti um nó na garganta acompanhado de uma vontade imensa de chorar - O que eu vou fazer quando quiser encontrar você e não puder ?

- Olhe para o céu - Ela estava com a expressão serena, nem parecia que estava falando da própria morte - Olhe para as nuvens para matar a saudade, pois eu provavelmente estarei lá, dançando entre elas - Levou a mão até o meu rosto e fez carinho na minha bochecha. Fechei os olhos, desfrutando da sensação de seu toque, pois sabia que um dia não o sentiria mais - Não quero ver você chorando, Sasuke - Provavelmente Sakura disse aquilo por causa dos meus olhos vermelhos por conter um choro. Eu não queira parecer fraco perto dela; por fora eu estava bem, mas por dentro me sentia destruído - Vamos viver o agora, por favor não pense em como vai ser quando eu partir.

- Desculpa - Ainda de olhos fechados, senti uma lágrima cair e ser secada pela Haruno - Vou tentar não pensar mais nisso - Eu a vi com a expressão triste quando abri os olhos.

- Era por isso que eu não queria me envolver com você no início... É por isso que você é o único na escola que sabe...

- Sakura, eu te amo muito e não vou te deixar - Soltei um longo suspiro e a puxei para um abraço - Mas ver você morrer vai ser doloroso.

- Sasuke - Ela separou nosso abraço e olhou fundo nos meus olhos, me hipnotizando com seu par de esmeraldas - Um dia todos nós vamos partir desse mundo, então não se preocupe, você vai me ver de novo.

- Quando ?

- Não sabemos, mas vai acontecer - Sakura falava numa tranquilidade imensa que até conseguiu me contagiar um pouco - Nós vamos nos ver novamente, tudo o que precisamos é apenas um pouco de paciência.

As palavras de Sakura realmente foram como um calmante para mim. Sua ausência seria apenas física, pois eu pensaria nela o tempo todo e saberia que ela estaria em algum lugar bonito com bastante música clássica para ela dançar eternamente.

- Eu te amo, Sakura...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ? Já mereço alguma recomendação heheh :3
Beijocas e até o próximo ♡