My only fix is you escrita por Sra Lecter


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647930/chapter/8

Olivia desvia o olhar para Gillian e tenta parecer calma.

–Claro. –responde a morena sorrindo.

–Irei com Laís até o hospital. –diz Gillian com preocupação.

–Tudo bem. –diz Olivia após um tempo. Acabou perdida em seus pensamentos por alguns segundos.

Os enfermeiros fecham as portas da ambulância deixando Gillian fora da visão de Olivia. A morena pode ouvir as sirenes se afastando quando sente o mundo girar ao seu redor.

–Você está bem? –pergunta Amanda se aproximando.

–Estou. –responde Olivia segurando-se na loira em sua frente.

–Ok... –Amanda não tem certeza sobre a resposta de Olivia.

–Vamos para a Unidade. –diz Olivia ainda segurando-se em Amanda.

Durante o trajeto até o carro da loira Olivia relembra o rosto da amante de Nick. Laís. A morena sabe que não culpa da jovem mulher e sim de Nick. Se ele caiu em “tentação” e acabou envolvendo-se com outra, destruindo o seu relacionamento com ela é culpa dele e talvez até mesmo dela, mas não de Laís.

Ao adentrarem o carro Olivia sendo enjoo novamente. Dessa vez fora pior que no bar alguns minutos antes.

***

Quando chegam ao hospital Gillian é obrigada a ficar na sala de espera aguardando Laís receber uma opinião médica sobre seu estado de saúde.

–Você é...? –pergunta uma das enfermeiras que sai da sala de emergência onde Laís está.

–Sou psicoterapeuta dela. Uma amiga também. –diz após repensar a pergunta.

–Você avisou os pais? –pergunta a enfermeira.

–Vou fazer isso agora. –responde pegando o celular em seu bolso.

–Ok. –diz a enfermeira, que abre a porta da sala de emergência para entrar.

–Ei. –Gillian segura seu o braço da velha senhora. –Pode me dar alguma informação, por favor.

–Olha... –a mulher se aproxima de Gillian. –Ela levou três tiros. Um atingiu o seio esquerdo, um atingiu o braço e outro passou de raspão na perna direita. Ela perdeu muito sangue. O ferimento no seio é profundo e atingiu um pedaço pequeno do pulmão e uma artéria importante, ela pode ter uma hemorragia grave, um ataque taquicardíaco e muitas outras coisas. Tudo o que podemos fazer é esperar o melhor. Chame os pais dela, eles precisam chegar antes da ida para a cirurgia.

Quando a mulher termina de falar adentra a sala de emergência sem aguardar uma reação de Gillian.

A loira não consegue evitar a emoção, seus olhos estão húmidos e suas mãos tremem. Laís é uma grande garota. Apesar de sua mania compulsiva por mentiras e seu histórico com drogas. Gillian é sua psicoterapeuta há três anos e não imagina perder aquela garotinha que, de certo modo, lhe conquistou com o passar do tempo.

Gillian liga para a mãe de Laís e a avisa sobre o que aconteceu. Assim que desliga o celular a enfermeira, que lhe falara antes, sai da sala e a chama.

–Ela quer falar com você antes de ir. –diz e volta para dentro. Gillian a segue rapidamente.

–Doutora... –Laís sorri ao ver a loira.

–Oi. Você vai ficar bem, querida. –diz Gillian pegando a mão dela e a apertando.

–Talvez. –Laís chora. –Eu não quero que meus pais saibam. Eu...

–Eu avisei para eles, Laís. Eles precisam... –Gillian compreende o motivo de Laís, mas não o aprovava.

–Você sabe...

–Sim, querida. Mas são seus pais.

–Doutora... –Laís sorri entre lágrimas. –Eu não vou poder ir à próxima consulta.

–Vai sim. –Gillian sorri.

–Precisamos ir. –diz o médico.

–Ok. –Gillian beija a mão de Laís. –Vai dar tudo certo.

Laís é levada para sala de cirurgia e Gillian volta para a sala de espera.

***

A madrugada está mais tortuosa hoje. Olivia tem medo do resultado do teste, que comprou em uma farmácia 24horas e, que fará quando chegar em casa, mas é necessário. Antes de terminar o noivado estava tentando engravidar e infelizmente ou felizmente tem sentido sintomas do que pode ser uma gravidez e precisa confirmar sua dúvida logo.

Logo após de depor sobre o quase homicídio que presenciou ao lado de Gillian foi até a farmácia mais próxima e adquiriu o teste. Não pensará nessa possibilidade até que Amanda brincou, horas atrás, sobre sua vontade de ter cinco filhos ou mais. Seria complicado estar grávida agora que acabara com Nick, mas aceitaria de bom grado ter um filho. Afinal não possuía muitos óvulos caso queira ter algum herdeiro mais tarde.

Ao estacionar o carro ela desce já tensa. Muita expectativa acabaria lhe decepcionando caso não esteja realmente grávida. O medo aumentou após pegar o elevador.

–Boa noite. –cumprimenta a mulher que segurava uma criança nos braços.

–Boa noite. –a mulher lhe sorri.

–Que garotinha linda. Qual seu nome?

–Sophie. –responde a pequena com um sorriso enquanto passeava as mãos nos cabelos loiros da mãe.

–Bonito nome. –Olivia lhe sorri.

O elevador chega ao andar de Olivia e ela sai.

Quando pega a chave para abrir a porta percebe estar tremendo. Adentra o apartamento o mais rápido possivel e caminha com o mesmo ritmo até o banheiro onde segue todos os passos indicados na embalagem do teste. Pronto.

–Vou ter um infarto antes dos três minutos. –Olivia encarava o teste sobre a pía do banheiro.

Ela chora. O que vai acontecer? O toque de seu celular quebra o silêncio do apartamento.

–Benson. –atende após limpar as lágrimas que deslizavam por seu rosto.

–É Gillian. –a loira percebe o tom de Olivia.

–Está tudo bem? –pergunta Olivia.

–Sim. E com você? –pergunta Gillian preocupada.

–Como está Laís? –pergunta Olivia mudando de assunto.

–Está bem. A cirurgia foi demorada, mas ocorreu tudo bem. –responde Gillian.

–Você foi até a delegacia?

–Vou dar meu depoimento amanhã.

–Foi uma noite e tanto. Já vai amanhecer. –diz Olivia.

–É.

Por alguns segundos as duas apenas ouvem a respiração uma da outra.

–Olivia, gostaria de ir comigo em um jantar na casa do meu pai amanhã? –pergunta Gillian. Ela odeia os jantares com seu pai, não por causa dele, e sim pelas acompanhantes que ele leva.

–Eu... –Olivia é pega de surpresa com o convite. Afinal acabaram de se conhecer.

–Vou entender se não quiser. –Gillian quer muito, mas Olivia acabou de lhe conhecer.

–Eu vou. –Olivia sorri para as paredes.

–Pego você às oito horas. Obrigada. –Gillian está mais feliz do que poderia descrever.

–Tchau. –Olivia desliga sem aguardar resposta.

Fica sem reação ao ver o resultado positivo do teste em sua frente. Ela está grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, Liv está grávida nas duas fics. Mas terá enredos BEM DIFERENTES. Aguardem o próximo capítulo. Gosto de saber o que estão achando, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My only fix is you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.