SeuSegredo. Com escrita por Panda Chan


Capítulo 24
O Óbvio


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha feliz, como vocês estão hoje jovens bolinhos?
Eu estou bem cansada, minha semana de provas na faculdade começa agora e... Ué, alguém mais viu os raios e relâmpagos quando escrevi "semana de provas"? Não? Vish, deve ser um mal sinal.
Aqueles amorzinhos que já acompanham a fanpage da fic no Facebook devem ter visto um desenho muito amorzete feito pela Ana Lu ♥ nossa pinguim desenhista ♥. Quero palmas para ela, obrigada.
Eu cito duas coisas nesse capítulo:
A primeira é o trecho da música The Only Exception do Paramore, o link para ouvi-la vai estar nas notas finais.
A segunda é o nome Barry Allen, referencia ao Flash do universo da DC nos seriados.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647889/chapter/24

“Vocês, meus amados leitores, são a Secret tanto quanto eu e é por isso que não conseguem descobrir quem eu sou.”

Uma frase que pareceu inofensiva quando escrita na postagem fez com que uma guerra se iniciasse nos corredores do Saintine.

— Você! – Stephany aponta diretamente para Larissa enquanto atravessa o corredor na direção da garota – Foi você que mandou aquela notícia sobre eu ter transado com todos os jogadores do time de futebol!

Miga, você transou com o time titular e reserva, qualquer um deles pode ter mandado.

Stephany balança a cabeça com rapidez.

— Sei que foi você e deve ter sido como vingança por eu ter enviado a sua sobre ser uma falsa virgem.

Larissa joga o cabelo por cima do ombro e fuzila a amiga com o olhar.

— Você. Não. Teve. A. Ousadia – depois de cinco segundos processando a informação ela salta sobre Stephany – VAI ME PAGAR POR ISSO!

Elas começam uma briga no meio do corredor acertando os corpos contra os armários de matal, puxando os cabelos e gritando palavras de calão tão baixo que eu até desconhecia a existência.

A verdade é que foi um dos jogadores de futebol que mandou a notícia sobre Stephany, mas não cabe a mim revelar isso.

Desvio da roda de espectadores que se formou próximo a elas e sigo meu caminho. Tenho certeza que a caixa de e-mails da Secret vai ficar lotada com os vídeos dessa briga.

Não sei porque alguns alunos ficaram tão malucos ao saberem que meus informantes são alunos como eles, a Secret nunca escondeu que recebe fofocas de todos.

Paro em frente a sala de música e respiro fundo antes de abrir a porta  de madeira.

Lucca está concentrado em uma canção que não reconheço, os dedos tocam nas cordas do violão produzindo sons suaves que preenchem aquele ambiente.

O pôr do sol ilumina a sala com sua luz alaranjada deixando a cena parecida com a de algum filme bobo sobre amor.

Não faço nenhum barulho que denuncie minha presença e aproveito cada segundo da canção que ele toca com cuidado e da paz que transmite para mim.

Oh, And I'm on my way to believing  – ele murmura e deixa que a última nota preencha o lugar.

Aplaudo no mesmo instante que ele levanta o olhar e me encontra encostada na porta. Sua primeira reação é a mais esperada, a de surpresa, contudo logo em seguida um sorriso toma conta de seu rosto indo além de seus lábios.

 Você já viu alguém sorrir com os olhos? É quando os olhos brilham de empolgação e transmitem aquele sentimento para você. É algo lindo de se ver.

Lucca sempre sorri assim para mim.

— Você tem muita sorte por ser minha amiga ou estaria cobrando ingresso pelo show que assistiu – ele brinca.

— Se você cobrar por tudo que eu te devo, vou ficar mais falida que o senhor Madrugada.

Lucca começa a rir de forma escandalosa e termino acompanhando sua risada que por mais alta e inconveniente que seja é contagiante.

— O que a traz até aqui senhorita Nana Banana?

— Quero saber como estão os preparativos para o baile.

— Não confia em mim? – quando não respondo ele tem sua resposta – Odeio a forma como me julga.

Lucca me entrega uma pasta.

estão todas as informações resumidas sobre o baile do dia dos namorados. Ah, inclui o Gustavo na lista de VIPs para que ele não fique reclamando depois por não ter sido convidado.

Ué, ele vai abandonar os jogos onlines por uma noite para nos fazer companhia?

— Ele disse que sim e que vai vir acompanhado.

Minha boca se abriu em um perfeito “o” enquanto eu processava a informação.

— Até o Gustavo está namorando e nós não? O que tem de errado conosco, Lucca?

— Pode-se dizer que não enxergamos o que está bem diante de nossos olhos – ele dá uma piscadela.

Franzo o cenho sem entender.

 – Vai ter que desenhar porque eu não entendi nada.

Lucca abre a boca para explicar e meu celular toca. Ergo o dedo indicador pedindo a ele um momento enquanto atendo a ligação.

— Alô?

— O Lucca tem carro, certo?

Reviro os olhos. Ícaro podia ter o mínimo de consideração e ao menos dizer “alô”.

— Tem sim, por quê?

— Preciso de ajuda para levar as rosas desse ano. A surpresa do baile tem que estar perfeita.

— Eu falo com ele sobre isso.

Está na escola?

— Sim, na sala de música com o Lucca.

Lucca movimenta os lábios como se estivesse dublando a conversa e me faz rir sem querer.

Pelo visto estão se divertindo— algo na voz dele me deixa intrigada – Pode me encontrar agora? Tem algo que gostaria de discutir com você.

— Okay, me encontre no estacionamento.

Desligo a chamada e guardo o aparelho no bolso da minha mochila de guaxinim.

— Já vai? – Lucca pergunta fazendo biquinho.

— Sem cara de cachorro abandonado, ele quer discutir algo comigo e sua ajuda para trazer as rosas no dia do baile.

— Não gosto dele, me dê uma boa razão para ajuda-lo.

— Por que eu estou pedindo? – arrisco.

— Essa foi uma excelente razão, droga. Eu odeio gostar tanto assim de você.

Dou um sorriso sem graça seguido de um grande abraço nele.

— Eu também odeio gostar tanto assim de você – murmuro.

— É diferente, Nana – ele murmura e sinto meu cabelo se mover.

Nos afastamos e por um segundo imagino como seria beijá-lo novamente.

Encontro Ícaro sentado no chão ouvindo música nos fones.

— Aqui estou – anuncio para que ele perceba minha presença.

— Eu sei – ele responde de imediato.

Hoje ele não está usando sua touca então consigo ver os fios loiros despenteados que apontam para diversas direções. Esse garoto não conhece a invenção revolucionária chamada “pente”?

— Sobre o que quer conversar? – pergunto enquanto me sento próximo a ele no chão do estacionamento.

Ele me entrega algumas folhas grampeadas com desenhos e anotações.

— Preciso dessa estrutura para o baile.

Uma breve folheada nelas já me dá uma boa noção do que ele tem em mente. Será algo memorável.

— Vou providenciar isso – guardo as folhas junto com a pasta que Lucca me deu na mochila – Algo mais?

— Uma coisinha – ele me encara – Quando você e o Lucca vão assumir?

— Assumir o que? – pergunto confusa.

— Você não percebeu? – meu silêncio é a resposta que ele precisa. Ícaro faz cara de surpreso e acerta a palma da mão na testa – Ou você é uma boa atriz ou não percebeu...

— Percebi o que?

— Dizem que uma garota sabe quando gostam dela – ele murmura mais para si mesmo do que para mim.

— O que? É claro que o Lucca gosta de mim e eu sei disso – retruco – Nada do que você diz está fazendo sentido, Ícaro.

— Gostar de forma romântica Anna – ele balança a cabeça – Você nunca pensou que são o casal perfeito ou que ele pode gostar de você?

— Se ele gosta de mim de forma romântica acho que não sou uma garota o que é uma droga porque significa que eu comprei roupas na sessão errada a vida inteira.

— Só pensa um pouco nisso, Anna. Às vezes o mais óbvio está bem debaixo do nosso nariz.

Horóscopo da Tia Secret para os amigos e inimigos.

Áries: Tudo bem, ser impaciente está mais impregnado no seu ser do que ser uma criatura demoníaca trabalhada na maldade, mas precisa mesmo fazer barraco nas filas? Dica para sua vida, comece a rezar usando alguma frase como “Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA. AGORA. Ou vou matar alguém”, só pra ver se o Cara lá de cima te atende mais rápido.

Touro: Eu entendo que ninguém gosta de mudanças – particularmente eu as odeio –, porém ficar reclamando a cada segundo do dia que mudaram o logo daquele aplicativo já é demais. ‘ feio? ‘. Agora aceita pelo amor de tudo que é sagrado antes que eu te acerte com uma mesa.

Gêmeos: Miga(o), tu gosta de fofoca ‘mermo, hein?  Anda repassando as notícias mais rápido do que eu, supera até o Barry Allen no quesito velocidade. Agora toma cuidado que os seus “amigos” estão suspeitando e nem suas quarenta mil caras vão te salvar do que vem por aí.

Câncer: CHEGA DE SER CARENTE! A humanidade agradece.

Leão: Não adianta repetir milhares de vezes que ninguém vai te aceitar como centro do universo.  Você é um grão de poeira na imensidão da galáxia e não a razão para existir uma galáxia!

Virgem: Deixe de ser o(a) amigo(a) ditador(a) e pare de anotar no seu bloquinho onde deixou cada coisa. ‘Bora viver um pouco mais, okay? Ninguém mais suporta sua compulsão por ser maníaco “perfeitinho”.

Libra: Já conversamos várias vezes sobre você deixar de lado essa indecisão e nada mudou. Vou me reunir com a galera impaciente de Áries e tretas virão para você, queridinho(a).

Escorpião: Dê as mãos para alguém de Virgem e siga ruma as colinas da alegria porque vocês se merecem criatura controladora e desconfiada.  E só pra você saber, todo mundo já percebeu que quando você diz “eu te perdoo” na verdade está dizendo “eu te odeio” de forma educada.

Sagitário: Esses dias vi alguém comentando que havia acabado o achocolatado no mercado e que isso era um sinal sobre o fim do mundo, tenho certeza que era de Sagitário. Para de ser tão exagerada, a vida ‘tá uma droga para todo mundo e o mundo ainda não acabou por causa disso. E nem vai acabar!

Capricórnio: Fiquei sabendo que seu negócio roubando moedas da fonte dos desejos deu muito certo. Época propicia para investir na bolsa de valores e parar de contar as moedinhas do troco porque isso ATRASA a fila toda. Vamos pensar no próximo, ok?

Aquário: A vida NÃO é só festejar! Hora de criar um pouco de juízo. E não, não é de comer.

Peixes: Não importa quantos colares de pedra você compre de hippies, eles não vão te proteger contra a dengue, gripe, virose e pneumonia.  Pare de pentear seu cabelo com um garfo e evolua como pessoa, obrigada.

Sejam venenosos.

Beijinhos, Secret.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=-J7J_IWUhls
Ué, agora o Ícaro está jogando a Anna para cima do Lucca? Mas oi?
Acho que algo de errado não está certo hein kkkk
Link da Fanpage: https://www.facebook.com/NatchuFics/
Deixem suas opiniões maravilhosas e cheias de corações nos comentários ♥
Sou uma autora carente e me alimento de comentários felizes ~~~lê arco iris~~
Beijinhos sabor morango jovens bolinhos de limão ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SeuSegredo. Com" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.