Apaixonada por um nerd- Evie e Doug escrita por Filha de Atena


Capítulo 39
Será que o amor nos deixa mais fortes?


Notas iniciais do capítulo

O último de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647762/chapter/39

Pov Evie

Saí correndo atrás de Emily, e quando finalmente a encontrei...

— Emily? Emily, espera! – falei, a segurando.

— O que você quer? – ela disse, me fulminando.

— Falar com você! – falei.

— Mas eu não quero falar com você. – ela disse, se virando.

— Mas vai falar. – falei, a virando.

— Ah! Vai querer mandar em mim agora? Não basta ter a atenção de todos em você a cada segundo? Ainda mais agora, com esses surtos de bulimia... – ela falou.

— Eu não peço a atenção de todos, e eu não sou bulímica porque eu quero! – reclamei.

Querida, você ate pode não querer atenção, mas está me parecendo é uma ingrata. Ninguém nunca desistiu de você! Fica ai choramingando porque quer se a mais bela de todas. A mais inteligente, sortuda, e com os melhores amigos já não basta não? Hello! Nunca ninguém te abandonou! Nem a mamãe, nem a Mal, o Ben, o Carlos, o Jay, o Doug, o Marcelo... Caramba Evie! Nem seus ex-namorados desistiram de você sua idiota! Se você soubesse o que eu daria pra ter sua vida perfeita! Você a desperdiça com esses dramas desnecessários! Pra você saber na Ilha eu era mil vez mais magra do que vc. No sentido ruim. Anoréxica, anêmica... E daria tudo por um bom lanche com o único amigo que tive! Amigo esse que me trocou... pra ficar com você! COM VOCE, EVIE! Droga, e você fica ai reclamando achando que esta gorda... Como você sobreviveu ate agora afinal? Nem parece que nasceu na Ilha dos Perdidos, Esquecidos e dos Restos! Mas se quer tanto morrer quem sabe da próxima vez eu te ajude e te jogue da escada de uma vez, assim você para de nos preocupar logo... – ela disse, com raiva.

Isso foi demais para mim, saí correndo e em prantos e saí da escola para a cidade. Meu telefone tocou.

— Evie? – Disse Lucas.

— O que você quer? – Falei.

— Saber onde está, e porque está chorando.

— Briguei com a Emily. No momento estou atravessando a rua, o sinal está vermelho. – Falei.

— Qual rua? – Ele perguntou.

Mas não tive tempo de responder, só tive tempo de gritar antes do estrondo do caminhão batendo contra o meu corpo...

Pov Lucas

Assim que Evie gritou, fez um barulhão e a ligação caiu.

Fui correndo para o quarto da Mal, estavam todos lá, só faltava mesmo a Evie.

— O que aconteceu Lucas? Que cara é essa? – Disse Bella, ela me conhece muito bem.

Então eu contei a todos o que aconteceu, estávamos todos tensos quando o telefone da Emily tocou.

— Alô? – Disse ela. – Conheço sim, por quê?

Então, de repente, ela começou a chorar e desligou o telefone.

Mal a abraçou e perguntou:

— O que aconteceu?

Mas Emily não conseguia responder. Quando ela se acalmou, finalmente disse:

— Evie foi atropelada por um caminhão, temos que ir para lá.

Ao chegarmos à rua, vimos o corpo de Evie totalmente ensanguentado, com o braço esquerdo em uma posição estranha. Seus cabelos sempre perfeitos, desgrenhados e sujos...

Ficamos sabendo que o caminhoneiro tinha fugido, sem prestar ajuda, mas que a ambulância já estava vindo.

Pela primeira vez eu vi Bella chorar, não só Bella, mas também Mal, Emily, Doug, Audrey, Ben, Jay, Carlos... Até mesmo eu.

Eu não sei como, mas o celular da Evie só trincou, e foi por ele que conseguiram chamar a Emily, que, nesse momento estava – Juntamente a Mal – entrando na ambulância para acompanhar Evie.

Pov Mal

Eu ainda não acreditava... Não podia ser...

— É minha culpa... – Disse Emily, de repente.

— Claro que não é sua culpa. – Falei.

— É sim. Eu briguei com ela, por isso ela saiu daquele jeito. Eu disse que... seria melhor se ela morresse. – Ela disse.

— Ei, não fica assim! A Evie é forte! Ela vai superar! Pode ficar tranquila! – falei, mesmo que estivesse insegura em relação a isso.

Os médicos cuidavam de Evie com todo o carinho, mas, ainda assim, com pressa. Chegamos no hospital e eles levaram Evie para o quarto, deixando eu e Emily na sala esperando.

Nossos amigos rapidamente chegaram e eu me joguei em Ben. Não acredito... Não acredito que isso aconteceu com Evie... Nós ainda estávamos brigadas...

E eu, que nunca choro, estava arrasada no momento. Lágrimas atrás de lágrimas desciam pelo meu rosto, e eu não conseguia controla-la. Emily não estava diferente. Aliás, todos estávamos arrasados... Até com Bella eu consegui me compadecer...

Continuamos lá, aguardando. Fomos avisados que Evie estava fazendo uma cirurgia, e que seu estado era grave.

Ah, mas quando eu pegar esse caminhoneiro, ele nunca mais vai ver a luz do sol...

Pov Bella

Eu não acredito... Isso não pode estar acontecendo... Eu não posso perder Evie!

A minha primeira amiga, uma das únicas que nunca duvidou de mim... Eu a amo tanto, não posso nem pensar na possibilidade de perde-la...

E esse caminhoneiro... Ele já está morto. Vou rogar praga, fazer macumba. Assassinar a sangue frio. Não vai sobrar um pedacinho para contar história...

E esses malditos médicos que não chegam?! Só avisaram que Evie ia passar por uma cirurgia e sumiram! Pela minha cabeça! Eles não tem uma mísera notícia?

Lucas se levantou, com a desculpa de pegar algo para comermos. Era mentira. Eu conheço meu irmão, e além disso, ninguém conseguiria comer agora e ele sabia disso. Ele provavelmente deve ir até o banheiro para poder chorar a vontade.

Eu nunca chorei em público... Nunca, até agora.

Será mesmo que o amor nos deixa mais fortes?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero seus comentários! ♥