Apaixonada por um nerd- Evie e Doug escrita por Filha de Atena


Capítulo 40
No hospital


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Eu demorei de novo? Demorei, e vou explicar o porque: primeiro de tudo, eu comecei a ler quatrocentas milhões de fanfics camren ao mesmo tempo e não deu pra postar (algum Harmonizer ou Camren shipper ai?) . Eu me viciei em um grau gigantesco em Pretty Little Liars e parei minha vida para assistir (algum Little Liar ai?). Além disso, estava em uma falta de criatividade enorme com essa fic, mas consegui!!!!!!!!!!!!!
Bom, eu acho que a fic está na reta final, mas eu sou estranha, então pode ser que brotem uns capítulos não previstos, então... Ah! Eu planejo voltar a postar diariamente essa fic, mas não sei se vai dar...
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647762/chapter/40

LEIAM AS NOTAS INICIAS

Pov Emily

Eu ainda não consigo acreditar no que está acontecendo... Poucas horas atrás ela estava comigo, e ainda que estivéssemos brigando, estávamos juntas... E agora, ela está em uma sala de cirurgia, passando por um procedimento do qual não sabemos se ela vai voltar viva.

Já fazia algumas horas que estávamos ali, e ninguém falava nada. Agíamos automaticamente, como se fossemos robôs ou algo do tipo... Mal estava com a cabeça apoiada no ombro de Ben, suas lágrimas continuavam lá, escorrendo livremente por seu rosto. Logo ela que nunca chora... Dava para ver que preferia que fosse ela no lugar da amiga. Ben mantinha sua postura forte de rei, para dar apoio a Mal, mas dava para ver em seus olhos que ele estava tão destruído quanto a namorada. Lucas estava sentado em um sofá, acariciando sem perceber os cabelos de Bella, que estava deitada em seu colo, seu olhar perdido... Bella permanecia estática no colo de Lucas, chorava sem parar, soluçando enquanto tentava ao máximo não fazer barulho, dava para perceber que Evie era muito importante para ela.

Marcelo estava sozinho em um canto, ele não fazia nada, simplesmente estava lá, existindo, parecia não saber o que fazer, o que dizer ou o que sentir. Dava para ver de longe que elee estava confuso.

E Doug... Bom, Doug parecia que ia morrer a qualquer instante. Ele estava isolado em um canto, chorando, a face completamente vermelha, era perceptível que ele sofria,  a dor em seus olhos fazia com que todos vissem que a única coisa que ele queria fazer agora era trocar de lugar com sua amada, pegar a dor dela para ele, ou descobrir que era outra garota lá dentro e ver Evie aparecer na porta a qualquer instante, com aquele sorriso contagiante, o cabelo azul brilhante e os saltos que podíamos escutar de longe... Mas não era outra garota. Era ela, nós vimos. Era a minha irmã que estava lá dentro.

E a culpa é minha.

Se eu não tivesse brigado com ela daquela maneira, se eu não tivesse a feito chorar, se eu ao menos tivesse deixado com que ela se explicasse ... Mas agora era tarde demais, ela corria risco de vida e a culpa era minha.

Sabe, eu só queria poder voltar no tempo e apagar todas as coisas ruins que eu disse para ela. Ou então, voltar ao tempo e nunca ter a jogado daquela escada, nós poderíamos ser grandes amigas, teríamos vindo juntas para Auradon, ela saberia dos meus sentimentos, e nunca teria ficado com Marcelo... Marcelo. Eu tenho que me resolver com ele.

Caminho até onde ele está e me sento ao seu lado, já que ele ainda não percebeu minha presença.

— Ei. – digo para chamar sua atenção, enquanto tocava de leve o seu braço.

Ele se virou e pareceu surpreso por me ver ali. Confesso que eu também estaria.

— Ah! Oi, Emily. – ele disse, se sentando direito.

— Oi... – falei.

— Eu não vou nem perguntar como você está, eu sei que não está bem... Ninguém aqui está. – ele disse.

— É, eu sei... – falei.

— E então, o que veio falar comigo? – ele perguntou.

— Eu... eu vi você e a Evie se beijando aquela hora na sala... Eu briguei com ela e ela saiu correndo, por isso foi atropelada. Eu não deixei que ela se explicasse, então, me explique: porque vocês estavam se beijando? – perguntei, sentindo meus olhos marejarem novamente.

— Ah, Emily... Ela só estava me ajudando, me ajudando a ser mais romântico para... Bom, para eu poder ficar com você. Eu pedi que ela me ajudasse, porque eu queria ficar com você. Eu percebi que gosto de você, e que por ela só sinto um amor de amigos... Doug estava no fundo da sala, ela disse que meu beijo não era romântico, que parecia que eu só queria ficar e ir embora... Eles dois estavam me ajudando a melhorar para você... – ele disse.

— Não sei se acredito nisso... – falei, virando o rosto para não olhar para ele.

— Emily... – ele disse, virando meu rosto com delicadeza – Por que eu mentiria pra você? Olhe nos meus olhos e veja se eu estou mentindo... Foi realmente isso que aconteceu.

Não me aguentei e pulei em seu colo, escondendo a cabeça na curva de seu pescoço, onde eu pude chorar livremente.

— É tudo culpa minha... Ela só queria me ajudar, e eu simplesmente a ofendi de todos os jeitos possíveis... Eu disse que queria que ela morresse... – falei, a voz embargada por conta do choro e as lágrimas grossas molhando toda a camisa dele.

— A culpa não é sua Emily... Eu tenho certeza que ela sabe que você disse da boca pra fora... A culpa é daquele caminhoneiro desgraçado que ultrapassou o sinal vermelho e fugiu sem prestar atendimento... – ele disse, enquanto enrolava meu cabelo com a ponta do dedo e afagava minhas costas.

— Eu só queria que ela acordasse... Só queria ver minha irmã bem... – falei, sentindo meus olhos pesarem.

— Vai ficar tudo bem, Em... Vai ficar... – ele disse.

***

Eu acabei dormindo no colo de Marcelo, pois acordei, ainda em cima dele, que dormia também.

Todos continuavam acordados, e do mesmo jeito que antes, menos Bella, que acabou dormindo também. Lucas olhava preocupado para a irmã, talvez por nunca ter visto a menina tão mal assim...

Um médico veio andando e eu me levantei rapidamente do colo de Marcelo quando ele se aproximou, fazendo com que ele acordasse e se levantasse também.

— Parentes e amigos de Evie Queen? – ele disse e Bella se levantou em um pulo, totalmente alerta.

— Sim, somos nós. – falei.

— Bom, a cirurgia foi bem realizada e a paciente está estável – ele disse e todos suspiramos aliviados – porém ela está em coma, e não sabemos quando vai acordar.

Bella e Mal recomeçaram a chorar, e eu escondi a cabeça no ombro de Marcelo, que me envolveu em seus braços como se quisesse me proteger da dor.

É... Agora só depende dela...

Pov Bella

Já fazia uma semana que Evie estava em coma, e tivemos que voltar as atividades normais de aula... No momento eu caminhava, pensando na vida, pelos jardins, quando sinto um braço forte me segurar.

— Mas o que?... – digo mas paro assim que sinto aquelas esmeraldas me olhando – Ahn... Oi...

— Bella? Fiquei sabendo que Evie está no hospital... – disse Christian, filho da Ariel.

— E o que você tem haver com isso? – perguntei.

— Não lembra de mim? – ele perguntou e eu lembrei, ele passou um mês acompanhando o pai em idas para a Ilha dos Perdidos, para estudar alguns aspectos de lá, e conversávamos muito durante esse tempo... Ele também era meu amigo...

— CHRISTIAN! – falei e pulei em cima dele, o abraçando – Vem, vou te contar tudo o que aconteceu com ela...

Passamos o dia no meu quarto, ele sentado em minha cama com minha cabeça em seu colo enquanto ele acariciava meus cabelos e me consolava quando eu chorava... Eu estava tão feliz em encontrar ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo ! ♥