Apaixonada por um nerd- Evie e Doug escrita por Filha de Atena


Capítulo 34
O plano de Bella


Notas iniciais do capítulo

Não odeiem muito a Bella depois desse capítulo, ok? Por favor?!
Bom, aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647762/chapter/34

Pov Evie

— Entra. – foi a resposta que obtive ao bater na porta de Emily.

Abri a porta e vi Emily deitada na cama, lendo A Elite. Ela é rápida, como eu.

— Emi? Está tudo bem? – perguntei.

— Claro. Por que não estaria? – ela disse com firmeza, mas seus olhos inchados estragaram o teatro.

— É mesmo? Então por que seus olhos estão vermelhos e inchados? Pode falar comigo! Eu sou sua irmã! Além de sua amiga, pode se abrir! – falei.

Então nos sentamos em sua cama e ela me contou toda a história. Marcelo é um idiota. Ele fez e ainda faz minha irmã sofrer. Eu vou mata-lo.

Emily esta abraçada a mim, chorando em meu ombro, depois que ela se acalmou, eu falei:

— Emi, arruma essa maquiagem, eu vou pegar sorvete para nós! Quer de que?

— Morango. – ela disse.

— Ótimo! Já volto! – falei.

Sai do quarto e fui andando em direção a cozinha.

Pov Marcelo

Bati a porta hesitante. Como ninguém respondeu entrei assim mesmo tentando equilibrar a bandeja que pegara no refeitório em minhas mãos. Emily estava deitada na cama lendo um dos livros que Evie lhe dera.

Seus olhos encontraram os meus pelo espelho em frente sua cama e eu ergui a bandeja

— Aceita um lanche?- perguntei ela bufou

— Se não vier com mais uma promessa vazia...- ela de ombros sentando na cama. Hesitante sentei ao lado dela.

A bandeja tinha dois sanduiches e dois copos de suco de laranja. Ela deu um meio sorriso.

— Como assim promessas vazias?-'perguntei

— Me prometeu que eu nunca mais passaria fome e que nunca mais me machucariam. Essa promessa foi quebrada.- engoli em seco. É claro que fora. Porque eu era um idiota.

— Porque nunca me contou que era você...

— Porque você me abandonou. Simples.

— Eu... Eu me arrependi.

— Sei.- falou irônica pegando um sanduiche.

— Emily... Você acha que podemos voltar a ser amigos?- perguntei

— Você ainda gosta da Evie?- ela soltou depois de alguns minutos de silêncio.

—... Sim, mas... Bem, ela não quer nada comigo.

— Não vamos voltar amigos.

— Por que?

— Porque só sua amizade já não me basta mais.- respondeu.

— O que...- mas vi a resposta em seus olhos antes mesmo de perguntar.

— Ah... Ah, Emily...- toquei seu rosto e ela se afastou.

— Saia, por favor. Não sou nenhum prêmio de consolação, Marcelo. Saia.- pediu.

— Emily... Por favor.- pedi descendo da cama e me ajoelhando a sua frente - Me desculpe.- ela riu irônica

— Você já ouviu White Horse, da Taylor Swift?- balancei a cabeça negando, confuso.- Pois devia. Resume bem o que eu gostaria de te dizer. Eu me perdi em seus olhos. Mas eu não sou uma princesa. E isso não é um conto de fadas. Você era a melhor coisa na minha vida. Mas... Você me abandonou. E não vai me ter de volta. Acha mesmo que duas palavras apagam cinco anos de dor? Duvido muito que tenha mesmo se arrependido. Esta falando da boca pra fora e eu não vou acreditar. Porque isso não é um filme de Hollywood e não acho que vá ter um felizes para sempre no final. Agora saia. SAIA!- gritou com lagrimas escorrendo por sua face.

Me levantei e enxuguei uma antes de ela me empurrar. Em seguida ela empurrou a bandeja jogando-a no chão. Os copos quebraram e o suco se espalhou pelo chão.

— Saia. Não estou com fome.- ela disse.

— Eu voltei. No dia do seu aniversário. Voltei no beco pra te ver. Tinha ate comprado um presente. Um vestido azul e preto e um colar de rubi que roubei da Bella. Você não estava lá. Então eu voltei no dia seguinte. E no outro. E em todos que vieram depois. Eu voltei. E você não estava lá. Eu voltei em cada um dia desses cinco anos e comprei um presente para cada um dos seus cinco aniversários. Eu me arrependi. Duvide quanto quiser. Mas me recuso a te abandonar mais vez.- falei e sai do quarto nervoso. Mal a porta fechou, ouvi um choro do outro lado. Me sentei no chão, as pernas contra o peito, cruzei os braços e abaixei a cabeça. Eu tinha de fazer alguma coisa. Tinha de fazer...

Pov Bella

Evie deveria ser minha melhor amiga. Não daquela vadia da Mal. E eu faria ela voltar a ser minha melhor amiga.

Eu tinha um plano. Usaria em transformador de voz, e gravaria uma mensagem de “Mal” para Evie. Em que ela dizia que estava feliz por eu ter chegada, já que não teria que suportar mais Evie e seus dramas desnecessários. E eu estaria pronta para consolá-la. E eu ganhar meu posto de melhor amiga de novo. E Mal ficaria sozinha e sem ter feito nada. Eu ganho nas duas situações!

Mas eu esperaria até um tempo depois do Réveillon, Evie, infelizmente, gosta de verdade de Mal. Elas devem se despedir.

Meus planos não tem furos. Eles sempre dão certo.

Pov Evie

Enquanto voltava para o quarto com um potão de sorvete de morango para a Emi, e um potinho de sorvete de chocolate para mim, vi Marcelo passando parecendo perturbado. A vontade de matar ele agora mesmo foi grande, mas eu não queria que o sorvete derretesse.

Chegando na porta do quarto percebi que tinha alguma coisa errada. Emily chorava estridentemente no lado de dentro. Agora a cara perturbada de Marcelo fazia sentido.

Entrei no quarto e vi o chão repleto de vidro quebrado e suco. Agora tudo estava claro. Ele tentou se aproximar com um lanche. Nem tudo da certo da segunda vez.

Eu não disse nada, apenas coloquei o sorvete no criado-mudo e abracei Emily até que ela se acalmasse. Assim que o choro para quase totalmente, pergunto:

— O que aquele mentecapto fez?

Então ela me contou tudo. E algumas coisas ficaram claras para mim. Como um dia de todos os anos eu via Marcelo parado naquele beco. Porque ele comprava roupas femininas. E, é claro, o que tinha acontecido com o colar de rubi da Bella...

— Evie, você acha que ele se arrependeu? – Emi perguntou.

— Eu não tenho ideia, Emi... Se tratando de garotos e sempre difícil responder as perguntas... – respondi.

Ela riu um pouco.

— Que tal assistirmos um bom filme enquanto comemos todo o sorvete que eu trouxe? – perguntei.

— Ótima ideia! Por que não chama a Mal? – ela disse.

— Vou chamar sim! E a Bella! – falei e ela fechou um pouco a cara – Você também não gosta dela?

— Não fui muito com a cara dela, mas pode chamar... – ela disse.

Então eu busquei pipoca, Mal e Bella. Fomos todas para o quarto de Emily, onde ficamos comendo sorvete e pipoca enquanto assistíamos o filme e nos divertíamos. Mas isso tudo não me impediu de ver os olhares frios entre Bella e Mal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? É possível não odiarem tanto a Bella?