Alma Gêmea escrita por jaannykaulitz


Capítulo 22
Sofrimento


Notas iniciais do capítulo

Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, a autora volta a dar as caras...
Desculpem a demora de três meses, mas com o fim de ano, foi embora a inspiração. Por causa disso, escrevi dois capítulos pra deixar vocês mais felizes! Beijos meus amores e apreciem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64766/chapter/22

Seis meses depois...

Os preparativos para o casamento de Tanya e Edward estavam prontos. Mesmo a contra gosto, Alice organizou a festa junto de Tanya, Carmen e Esme. A única coisa que ela conseguia pensar naquele momento era em Lunne. Depois do fatídico dia em que Dimitri e Lyra a levaram de volta para Washington nunca mais ela havia tido noticias de sua amiga. Ela nunca atendia seus telefonemas, muito menos os retornava quando ela deixava algum recado com alguém. Algo dentro de Alice gritava que Lunne estava muito mal, precisando de ajuda.

Outra coisa que a preocupava muito era Edward. Ele vivia pelos cantos, geralmente calado, inexpressivo. Sempre que alguém lhe perguntava algo, geralmente ele concordava com um breve aceno da cabeça, alheio a tudo e a todos. Tanya vivia o tirando do serio quando começava a falar pra ele sobre os preparativos do casamento, de vestidos de noiva e como eles dois seriam felizes por toda a eternidade. Isso fazia com que Edward ficasse louco de ódio, afinal, se não fosse por ela, ele já estaria casado e sendo feliz ao lado de Lunne. O resultado sempre era algum tipo de discussão entre eles.

Na verdade, os Cullen, tirando Jasper e Alice que sabiam de tudo desde o inicio, estavam começando a ficar desconfiados dessa relação, afinal Edward parecia frio com Tanya, mas sempre quando alguém chegava perto, eles forçavam ser um casal apaixonado.

 Um mês antes do casamento, a família Cullen aproveitou Edward saiu junto com Alice e Renesmee para mais uma prova do terno do casamento, para discutir os motivos que levaram a união repentina dele e de Tanya:

 -Onde está o “Grande Amor” que Edward alegou ter por Tanya ao se separar de Lunne? – Perguntou Rosalie a Carlisle.

 -Não sei, Rose... também acho muito estranho esse relacionamento da Tanya e do Edward, principalmente o jeito estranho que ele começou, porque, sinceramente até hoje eu não consigo conceber a idéia do Edward traindo a Lunne com a Tanya.

 -Vocês sabem muito bem oque eu acho dessa história. –Disse Jacob. -Esse casamento está por cima da mais pura sujeira. Eles escondem algo e estão fazendo de tudo para ninguém descobrir oque realmente está acontecendo.

 -Será mesmo que o Edward e a Tanya estão escondendo algo de nós? – Perguntou Esme.

 -Tenho praticamente certeza de que tudo isso é a mais pura farsa. –Respondeu Rosalie. – O Edward ainda é louco pela Lunne. Dá pra ver que ele está sofrendo muito com a falta dela. – Nesse momento, até Emmett se pronunciou:

 -Oque a Rose disse é verdade. Outro dia mesmo eu o vi terminando de compor uma música no piano e quando ele saiu pra atender o celular, esqueceu a partitura. Quando eu olhei, o titulo da música era “Para Lunne”. Tá na cara que ele está arrependido do que fez.

 Jasper ouvia a conversa em silêncio, inquieto. Ele e Alice sabiam o real motivo pelo qual Edward rompeu com Lunne, mas não podiam contar a ninguém esse segredo, para proteger Lunne e Edward do perigo que Tanya representava. Tudo oque ele queria era contar toda a verdade para sua família, desmascarar Tanya e juntar Lunne e Edward novamente. Carregar esse segredo estava se tornando um fardo praticamente insuportável, tanto para ele quanto para Alice, que era grande amiga de Lunne.

 -Jasper, você está me ouvindo? – Indagou Rosalie, tirando Jasper de seus pensamentos.

 -Perdoe-me, Rose. Estava meio distraído... –Disse ele.

 -Sem problemas, Jazz. A pergunta que eu fiz é se você acha que existe algum tipo de armação por trás desse casamento do Edward com a Tanya.

 -Querem saber mesmo oque eu acho? – Perguntou ele, levantando-se.

 -É pra isso que estamos aqui, Jasper. – Disse Esme. Jasper então respondeu:

 -Acho que nós não deveríamos nos intrometer nesse assunto. Se tudo isso que está acontecendo é armação, seja lá mais oque vocês acham, não é problema nosso. Se o Edward escolheu largar a Lunne pra ficar com a Tanya e agora está sofrendo por causa de uma escolha inconseqüente, ele terá que aprender a lidar sozinho com a escolha que fez. Não devemos ficar aqui remoendo e tentando descobrir o “real motivo” de tudo isso.– Todos os presentes estavam impressionados com a resposta áspera que Jasper lhes dera.

 -Mas Jasper se for alguma coisa grave, nós temos... – Começou Rosalie, mas foi interrompida por Jasper:

 -Nós não temos que fazer nada, Rosalie. Edward fez a sua escolha e agora ele vai ter que aprender a conviver com a Tanya e esquecer que a Lunne entrou no destino dele, um dia como Bella e depois voltou pra ficar ao seu lado novamente e ele desperdiçou a oportunidade. Agora vamos encerrar esse assunto, porque logo eles irão voltar e Edward não vai gostar nada de ouvir isso. – Finalizou ele, subindo para seu quarto, deixando todos na sala estarrecidos com suas palavras.

 Enquanto isso, Edward, Alice e Renesmee estavam a caminho de casa e o clima entre eles não era dos melhores.

Renesmee não trocava nenhuma palavra com seu pai desde o dia em que Lunne partira, seis meses antes. Ela não conseguia aceitar o fato de Edward a ter separado de sua “mãe” por causa de uma paixão inconseqüente com Tanya, a pessoa que ela menos gosta no mundo.

Alice ficou muito chateada com a partida de Lunne, mas mesmo assim, ficara ao lado de Edward, pois sabia do dilema que seu irmão estava passando. Ele estava entre a cruz e a espada e precisava do apoio dela, ainda mais com a família toda o recriminando pelo rompimento violento do noivado com Lunne e o inicio de um relacionamento relâmpago com Tanya.

Nesta tarde, Alice falhara em mais uma tentativa de reaproximar Edward e Renesmee. Por mais que Edward quisesse fazer as pazes com a filha, Renesmee estava irredutível. Nada nem ninguém a fariam perdoar o pai pelo que fizera a Lunne. Ela estava tentando convencer Jacob a voltar para Forks, pois ela não queria participar do casamento do pai com Tanya. Isso era inaceitável para ela, motivo pelo qual os dois haviam brigado e ela parado de falar com o pai.

 Edward estacionou o carro na frente de casa e Renesmee saiu e entrou correndo como um furacão em casa. Alice saiu do carro e percebeu a tristeza nos olhos de seu irmão, que estava encostado no carro.

 -Ela me odeia, Alice. Minha própria filha está me odiando. Meu Deus, oque eu posso fazer pra Nessie me perdoar?

 -Acalme-se, Edward. Um dia ela vai aceitar tudo isso. Agora, é normal que ela esteja assim. A Nessie adora a Lunne e tem uma ligação muito forte e especial com ela, afinal elas foram mãe e filha. Ela ainda não se conformou, mas um dia isso acontecerá, você vai ver.

 -Assim espero, Alice, porque se a minha filha não me perdoar, eu acho que vou enlouquecer de vez. Preciso do apoio dela nesse momento tão difícil e nos que vão vir também, por isso pedi pro Jacob não leva-la para Forks, do jeito que ela quer. Isso seria o fim pra mim, afinal, eu já perdi o amor da minha vida e agora estou perdendo a minha única filha. É demais pra mim... – Alice abraçou o irmão e logo depois os dois entraram em casa.

Alice ficou na sala, junto com Esme, Carlisle. Edward subiu para seu quarto e no caminho, ouviu mais uma das discussões de Jacob e Renesmee, onde o tema era a teimosia de Renesmee em voltar para Forks. Do jeito que ia, o casamento deles logo entraria em crise. Edward se sentia culpado pela reviravolta que ele fez dentro de sua própria casa, no quanto ele estava prejudicando as pessoas que ele amava.

Ele entrou e se deitou em sua cama, para mais uma vez, refletir sobe tudo oque ele estava fazendo com a sua vida. Por mais que pensasse, ele não conseguia ver outra saída para oque estava passando. Ele já havia pensado em várias formas de deter Tanya e trazer Lunne de volta pra ele, mas sempre o plano tinha algum furo, ou simplesmente era inconcebível, pois se o fizesse, desencadearia uma guerra violenta entre os Cullen e os Denali.

Edward se levantou e pegou uma caixa azul debaixo da cama. Ao abrir a caixa, havia várias coisas que o faziam lembrar de Lunne automaticamente: a foto que os dois haviam tirado na primavera anterior, em meio às flores que circundavam o pé da árvore em que eles passavam os fins de tarde, a blusa favorita de Lunne que havia ficado para trás quando ela se fora, a aliança de noivado que pertencera a ela e a Bella e a chave do quarto dela, que Edward mandou fazer no dia em que eles foram até o alfaiate encomendar o terno que ele usaria no casamento dos dois. Era em formato de coração contendo a seguinte gravação: L + E = forever

Edward pegou a blusa e cheirou. O cheiro de rosas estava fraco, mas ele ainda conseguia senti-lo e isso o transportava para as lembranças mais felizes que ele tinha de Lunne. Ele se lembrava da risada dela, do toque macio de suas mãos aveludadas, do cheiro de seus cabelos dourados, do gosto doce de seu beijo...

A última imagem de Lunne ainda pairava sobre seus olhos: ela mostrando seu novo corte de cabelo. Ela havia ficado com traços mais maduros, mas sem perder o jeito angelical e travesso de sempre... um perfeito anjo.

Edward pegou a chave de coração e se dirigiu ao quarto de Lunne e lá ele permaneceu até a noite cair.

 Renesmee estava muito mal. Ela havia brigado com Jacob mais uma vez, oque era péssimo. Ela não queria permanecer naquela casa para presenciar o acontecimento que iria ocorrer naquela casa daqui a três semanas. Ela não queria ver seu pai se casar e trazer Tanya para dentro de sua casa.

Mais tarde, quando Jacob já estava dormindo, Renesmee levantou e foi procurar sua tia Alice, que estava sentada na sala, como se a esperasse.

 -Previ que você viria falar comigo hoje a noite sobre a Lunne. Qual é o problema, Nessie? – Perguntou Alice, indicando um lugar no sofá para sua sobrinha se sentar. Renesmee sentou-se e começou a falar:

 -Tia, eu tenho andado muito preocupada com a Lunne. Sempre que eu penso nela, fico agoniada, como se eu sentisse que ela está muito mal, precisando da gente. Eu nunca vou aceitar oque o meu pai fez com ela. Foi horrível, tia! Nunca vou perdoa-lo por isso, nunca! – Disse Nessie, chorando. Alice abraçou fortemente Renesmee, tentando acalmar a jovem:

 -Ah minha querida, não chore, por favor. Eu sei que a Lunne está sofrendo, mas acho que nós não podemos tirar isso dela. Ela ama o seu pai e ele a magoou muito. É normal que ela esteja assim.

 -Ai tia, como eu queria que ela estivesse aqui. Eu não quero que o meu pai se case com a Tanya. Juro que vou embora daqui se esse casamento se realizar. Vou e nem o Jake me impedirá de fazer isso. – Disse Renesmee, enxugando suas lágrimas.

 -Não diga isso nem de brincadeira Nessie. Será muita dor pro seu pai, pra nós, além de você destruir literalmente o seu casamento com o Jake. Não aja sem pensar, pelo amor de Deus! – Disse Alice com um tom severo na voz.

 -Então se você não quer que eu faça isso, me ajude a fazer uma coisa! – Alice levantou as sobrancelhas, curiosa. Perguntou:

 -Ajudar no que, Nessie? –Renesmee deu um breve sorriso torto, igual ao de Edward.

 -Quero ir ver a Lunne, mas ninguém pode saber disso. E então tia? Você topa? – Alice não demorou nem um segundo para responder:

 -Claro que eu topo, Nessie. Quando você pretende ir? - Os olhos de Renesmee brilharam por um momento.

 -Amanhã. – Respondeu, realmente decidida do que ia fazer.

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews e comentem sobre suas opiniões para o final da fic. Beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma Gêmea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.