As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 9
Capítulo 9 - Sentimentos Confusos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/9


Abbie entrou na sala de Dom, após mandar uma mensagem para Caleb agradecendo as lindas flores que ela havia recebido e reparou de cara na testa franzida de Dom, encarando a tela do computador.

"O que foi?" Ela perguntou e ele não se deu ao trabalho de olhá-la.

"Quando foi a última vez que a gente viajou?" Ele disse distraidamente.

"Nossa... Boa pergunta." Abbie foi até a estante de Dom, que continha alguns arquivos dos casos mais recentes e ficou os lendo, pensativa. "Acho que no aniversário do Nick, ano passado. Por quê?"

"Estava pensando que a gente podia ir viajar. Eu, você, o Nick e a Sacana." Dom falou e Abbie o olhou incrédula.

"Que ir viajar? E com a Lisa?" Ela perguntou perplexa e ele a olhou assentindo, tranquilamente. "Você bebeu? Está drogado? Foi abduzido?"

"Não estou entendendo sua ironia. Achei que ia gostar de ir pra aquela pousada a beira mar."

"Espera..." Ela sentou de frente a ele. "Quer ir para aquela pousada que eu amo e você odeia? Aquela mesma que não tem sinal de celular e você surta se passar dez minutos sem o seu?"

"Quero descansar uns dias, lá me parece um ótimo lugar para isso. Mas se você não quer ir..."

"Não, não, não!" Ela se levantou animada. "Eu adoro aquele lugar, a Lisa vai adorar também, é óbvio que eu quero ir!" Abbie começou a pular igual uma criancinha que acabara de ganhar um doce que queria muito e Dom abriu um sorriso ao ver a cena.

"Então combinado." Ele ficou de pé também.

"Quando você quer ir? Tem que ser antes da Lisa ir embora né, é claro."

"Vamos esse fim de semana mesmo."

"Esse fim de semana?" Ela ficou séria.

"Sim, o clima lá vai estar perfeito. Já tinha algum compromisso?" Dom se fez de desentendido.

"Eu te falei agora a pouco que vou sair com o Caleb esse fim de semana."

"Ah... Sim..." Ele falou cinicamente. "Então você prefere ficar e sair com um cara que você acabou de conhecer, do que viajar com seus amigos pra um dos seus lugares preferidos no mundo todo. Entendi..." Dom disse e deixou Abbie pensativa por uns momentos.

Ela queria sair com Caleb, mas também queria viajar com seus amigos, ela só não sabia qual dos dois escolher.

"Acho que posso remarcar com o Caleb... Ele não deve se importar." Ela deu de ombros.

"Essa é minha menina." Dom riu vitorioso.

"Então eu vou pra casa fazer as malas!" Abbie falou animada, abraçou Dom rapidamente e saiu correndo para ir embora para casa, contar as novidades para Lisa.

"Landon 1..." Dom sentou em sua cadeira e colocou suas pernas em cima da mesa. "Caleb 0." Ele riu sentindo orgulho de si mesmo.

...

"Uma pousada?" Lisa falou deitando no sofá, enquanto ouvia Abbie falar sobre os planos do fim de semana.

"Sim, lá é maravilhoso. Tão calmo e tranquilo... É o lugar perfeito pra passar o fim de semana."

"E você acha que dá certo eu passar todo um fim de semana com aquele troglodita do Landon?"

"Se você consegue suportar o Nick, então sim, vai passar o fim de semana comigo e o Dom." Abbie sorriu ironicamente. "Eu agora só tenho que ligar para o Caleb e desmarcar com ele."

"Ia sair com esse tal Caleb e vai cancelar pra viajar com o Dom?" Lisa sentou, perguntando perplexa.

"Não..." Abbie a olhou séria. "Vou desmarcar para viajar com vocês. Não vamos só o Dom e eu."

"Ele não vai ficar meio puto?"

"Não sei Lisa... Eu não o conheço ainda o suficiente pra saber qual vai ser a reação dele. Mas também, só saímos uma vez, foi ótimo, ele é muito legal e um gato, mas eu prefiro sair com vocês. Me julguem."

"Eu acho legal isso em você Abbie, sempre achei. Você não se fecha porque está saindo com alguém, continua saindo com seus amigos, mas também acho que você devia se colocar mais como prioridade, sabe?"

"Você não tá entendendo, o Landon odeia aquela pousada, é uma verdadeira luta convencer ele a ir e se ele se prontificou a ir e de pura boa vontade. Eu é que não vou perder essa oportunidade." Abbie respondeu rindo. "Vou ligar pro Caleb e fazer minha mala, sugiro que você vá arrumar suas coisas também."

"E porque você não aproveita e pergunta se ele não quer ir passar o fim de semana com a gente? Assim eu vou poder finalmente conhecer ele."

"Será?" Abbie falou. "Acho que o Dom não vai gostar muito que eu vá com ele..."

"Foda-se o que o Landon acha Abbie." Lisa disse firmemente. "Convida ele, assim pelo menos ele vê que você queria estar com ele também."

"Vou pensar nessa sua proposta..." Ela assentiu.

Abbie andou em direção ao seu quarto e começou a tirar alguns biquínis e roupas mais leves, em uma tentativa de arranjar coragem para ligar para Caleb. Após alguns minutos, ela decidiu que era ridículo ficar adiando algo tão simples e decidiu ligar para ele.

"Oi Abbie!" Caleb atendeu após algumas chamadas. "Ia te ligar mais tarde para combinarmos o que vamos fazer amanhã."

"Oi Caleb, pois é... É exatamente por isso que estou te ligando." Abbie disse sem graça. "É que tem essa minha amiga aqui e a gente acabou decidindo de última hora passar o fim de semana em uma pousada."

"Que pousada?" Ele perguntou e Abbie explicou onde que ela iria estar. "Poxa... Que pena então que não vamos nos ver."

"Eu sei, sinto muito. Mas eu pensei se você não gostaria de vir conosco..."

"Eu adoraria, mas é que tenho reunião no sábado à tarde, não poderia ir com você."

"Claro, eu entendo totalmente. Marcamos um jantar para segunda?"

"Se você prometer que não vai me dar outro bolo, fica combinado." Caleb disse com diversão e Abbie riu.

"Eu prometo, não vou dar nenhum bolo, pode deixar."

"Certo Abbie, então bom fim de semana."

"Obrigada Caleb, nos falamos depois." Ela desligou o celular e sentou em sua cama. "Ele aparentou aceitar bem, isso é bom, sinal de que ele é compreensivo..." Ela falou para si, deu de ombros e continuou a separar as coisas que iria levar.

Após ter guardado quase tudo, Abbie saiu em busca de Lisa pelo apartamento, para que elas fossem almoçar juntas, conforme o combinado. Ela parou na porta do quarto de Lisa, quando ouviu sua voz ao telefone.

"Eu sei, também estou louca pra passar esse fim de semana com você Nick..." Lisa disse sorridente, deitada na cama e Abbie deu um passo para trás.

Era difícil conseguir imaginar Nick e Lisa como um casal de verdade, no fundo Abbie achou que eles só ficariam uma vez e Nick iria agir como sempre agia, pulando fora de qualquer tipo de relacionamento, mas agora Lisa estava falando com ele, usando a voz mais melosa do mundo e isso não fazia o menor sentido realmente.

A porta do apartamento de Abbie abriu de uma vez, a assustando e Dom entrou sem a menor cerimônia.

"Te assustei?" Ele perguntou.

"Imagina..." Abbie respondeu com ironia.

"Enfim... Vem, vamos almoçar." Dom a puxou pelo braço levemente.

"Espera, eu fiquei de ir almoçar com a Lisa."

"Eu trago as sobras pra Sacana, pode deixar."

"Landon!" Abbie o recriminou, batendo em seu braço.

"Tudo bem, ela pode ir com a gente." Ele bufou.

"Ela está muito ocupada no momento em seu quarto e ao telefone com o que parece ser o novo namorado."

"Novo namorado?" Dom repetiu confuso e depois olhou incrédulo em direção ao quarto de hospedes, onde Lisa estava. "Ah não, o meu amigo não."

"O seu amigo sim." Abbie cruzou os braços. "Acho que a gente se enganou em relação esses dois."

"Você está me decepcionando muito Nick..." Dom falou.

"Ele vai decepcioná-la, isso sim." Abbie disse. "Não vou saber lidar com isso."

"A gente não vai fazer nada pra acabar com essa festinha?"

"Não Dom, nem inventa. Eu não concordo com essa história deles dois, mas também não vou me envolver." Ela sentou no sofá. "Já a avisei sobre os péssimos hábitos de Nick, então fiz minha parte."

"É e o Nick sabe bem quem é a Sacana... Se é isso que ele quer, então meus pêsames."

"Melhor deixar isso pra lá e fingir que nem está acontecendo." Abbie falou e Dom concordou em silêncio. "Bom, eu já arrumei minhas coisas para a viagem, que horas vamos?"

"Falei com o Nick, ele tinha que resolver umas coisas ainda no trabalho, mas disse que no fim da tarde já está livre. Então por volta de umas 18hrs." Ele sentou na mesinha, de frente para Abbie. "Animada?"

"Muito animada." Ela sorriu abertamente. "Obrigada por ter tido esse surto de bondade hoje."

"Isso, me faça de vilão da história." Dom se fingiu de ofendido.

"Vilão não, mas eu fico surpresa quando você age como se tivesse coração."

"Você tá muito engraçadinha hoje Abigail."

"Uma das muitas coisas que você ama em mim." Ela levantou sorrindo. "Vou obrigar Lisa a desligar aquela merda de celular pra gente ir comer."

"Ou a gente vai comer sozinhos e deixa ela aí pra morrer de fome..." Dom falou e Abbie cerrou os olhos o encarando. "Brincadeira Abbiezinha, vai lá chamar a sua amiguinha vai." Ele sorriu cinicamente e Abbie entrou no quarto de Lisa.

...

Após o almoço nada agradável, porque Dom e Lisa não sabiam como se portar em público e fizeram Abbie corar de vergonha com suas discussões bobas, eles quatro finalmente já estavam na estrada a caminho da tão sonhada pousada que Abbie amava. Lisa e Nick iam se agarrando no banco de trás, enquanto Abbie e Dom tentavam não vomitar no banco da frente.

"Ah não, eu não vou aguentar mais quase uma hora de viagem com esses dois se comendo aí atrás." Abbie falou impaciente para Dom.

"No próximo matagal a gente desova os dois, problema resolvido." Ele disse sem tirar os olhos da estrada.

"Isso tudo é inveja?" Lisa disse ainda ofegante dos beijos de Nick.

"Claro que é inveja, eles têm que conviver com a solidão ao contrário de nós dois." Nick disse voltando a beijá-la.

"Mas num é mesmo." Abbie se virou na direção deles. "Concordo que o Landon vai morrer sozinho, mas eu sou apenas questão de tempo."

"Ei!" Dom disse a recriminando.

"O quê? Você vai morrer sozinho Dom, isso é um fato." Abbie disse tranquilamente.

"Claro, porque você nem tá encalhada né?"

"Eu não sou encalhada, estou temporariamente disponível para futuros relacionamentos."

"Caramba Abbie..." Nick se separou de Lisa por um momento. "Isso tudo só pra não dizer que é solteira?"

"Eu não sou solteira! Eu estou solteira, mas por pouco tempo."

"Verdade, tem candidatos à vaga." Lisa disse sorrindo e Abbie assentiu.

"Quem?" Dom perguntou.

"Como assim quem?" Abbie falou incrédula. "O Caleb, é óbvio." Dom e Nick começaram a gargalhar, fazendo Abbie começar a se irritar.

"Abbie, desencana. Aquele ali não quer nada contigo, vai por mim." Dom falou debochando.

"E porque ele não poderia querer?" Ela disse séria e Dom percebeu que tinha que prestar mais atenção em como falava de Caleb para Abbie.

"É que... Bom... Você sabe Abbie..." Ele gaguejou.

"O que o Dom quer dizer..." Nick se ajeitou, sentando direito no banco do carro. "É que caras como o Caleb não costumam querer nada sério sabe. E é bom que você não crie expectativas quanto a isso, entende?"

"Porque vocês falam como se a Abbie fosse uma adolescente que não sabe lidar com um homem?" Lisa falou.

"Eu não disse que ela não sabe lidar com um homem, eu apenas quis dizer que eu, como bom conhecedor da raça, sei quando não valem porra nenhuma." Dom olhou para Lisa pelo retrovisor. "E não quero que a Abbie se envolva com gente desse tipo."

"Gente tipo você então? Que não vale porra nenhuma." Lisa o respondeu.

"Não é bem assim Lisa..." Nick começou a falar. "A gente só se preocupa com a Abbie é isso."

"A Abbie pode cuidar de si, Nick..." Lisa falou.

"A Abbie está cansada de ouvir vocês falando dela." Abbie disse impaciente. "Vamos mudar de assunto e deixar que eu resolvo a minha vida amorosa? Obrigada."

"Ok, não vamos mais falar da sua quase vida amorosa." Dom olhou para ela rapidamente e Abbie revirou os olhos.

"Até porque tem coisas muito melhores pra fazer..." Nick beijou o ombro de Lisa e Abbie e Dom fizeram uma careta quando viram a cena.

"Eu vou vomitar..." Dom resmungou.

"Entra na fila." Abbie suspirou. "Vai ser o fim de semana mais longo do mundo..."

Depois de mais alguns momentos na estrada, eles finalmente chegaram à pousada. Os rapazes ficaram encarregados de tirar as malas do carro, enquanto Lisa e Abbie registravam a todos. Abbie não ficou surpresa quando Lisa pediu um quarto de casal para ela e Nick.

"Pra um passatempo de uma noite só, até que está durando não é?" Ela falou com diversão e Lisa riu.

"A gente combinou de aproveitar esses dias que vou passar aqui. Mas depois, é cada um pro seu lado."

"Sei... Bom, tem gosto pra tudo nessa vida né?" Abbie falou e Lisa a empurrou brincando.

"Pronto meninos, já podemos ir jantar!" Lisa falou se aproximando dos rapazes com Abbie ao seu lado.

"Pegou o quarto do segundo andar?" Dom perguntou para Abbie.

"Sim." Ela assentiu.

"Com a janela pro mar?"

"Sim."

"Cama de casal com suíte?"

"Sim senhor." Ela entregou as chaves do quarto para ele.

"Boa menina." Ele sorriu.

"Sério que até de folga você faz a Abbie de empregada?" Lisa cruzou os braços, observando perplexa a cena.

"Vem cá, quando foi que eu pedi sua opinião mesmo?" Dom perguntou com ironia.

"Olha aqui..." Lisa disse irritada, Abbie e Nick ficaram no meio entre ela e Dom.

"Não vamos começar de novo né gente?" Abbie falou.

"Verdade. Já bastou o caminho todo vocês dois se alfinetando." Nick disse concordando com Abbie. "A gente veio pra cá descansar, não se matar, vamos lembrar disso tá bem?"

"Vamos ir guardar as coisas nos quartos e descer para ir comer, que é melhor." Abbie pôs as mãos nos ombros de Dom, o virando e o fazendo andar em direção as escadas.

A Pousada Oceano ficava completamente afastada da cidade. O lugar era maravilhoso, tinha uma decoração em tons claros, uma brisa suave com o cheirinho do mar invadia por todo o espaço e dava aquela sensação de tranquilidade e paz.

Após guardar os pertences nos quartos, todos desceram para o restaurante da pousada e pediram frutos do mar para o jantar.

"Esse lugar continua incrível!" Abbie falou observando ao seu redor.

"É... O tempo passa e eles não conseguem resolver esse péssimo sinal daqui." Dom falou mexendo em seu celular.

"É justamente pra que as pessoas venham relaxar..." Ela tomou o celular da mão dele. "E se desliguem do trabalho e de outros problemas quaisquer."

"Tudo bem, me rendo!" Ele levantou as mãos.

"Mas aqui é lindo mesmo." Lisa falou. "Olha essa vista para o mar!"

"Muito romântico, não?" Nick deu um beijo em seu rosto.

"Morri e estou no inferno, só pode..." Dom resmungou.

"Vocês podem ao menos esperar o fim do jantar? Estou ficando com um pouco de vontade de vomitar de novo..." Abbie disse se fingindo de séria.

"Muito bem colocado Srta. Thomas." Dom falou.

"Muito obrigado Sr. Hunter." Ela assentiu. "Ah, está sujo aqui..." Abbie pegou o seu guardanapo e passou delicadamente no canto da boca de Dom.

"Aqui também está sujo..." Dom pegou um pouco de molho no dedo e passou no nariz de Abbie.

"Ei! Isso não vale!" Ela disse pegando mais molho e passando em sua bochecha.

Os dois riram das suas caras sujas de molho e depois começaram a limpar um ao outros com os seus guardanapos.

"Agora eu que vou vomitar!" Lisa disse, fazendo Nick rir.

O jantar acabou quase meia noite e depois cada um foi para o seu quarto, exceto por Lisa e Nick, que dividiram o seu.

Já era de manhã e o sol invadia casa metro do quarto pela janela. Os quatro tinham combinado de apenas tomar café da manhã e ir a praia. Abbie e Dom se esbarraram no corredor e quando desceram, avistaram o novo casal aos beijos em uma das mesas do restaurante.

"Começaram cedo hoje..." Dom falou debochando e Abbie riu.

"Bom dia queridos!" Abbie separou o rosto dos dois e sentou de frente para eles.

"Bom dia, doce Abbie!" Nick disse com diversão.

"Pronta para dar adeus a essa nossa cor pálida Abbie?" Lisa perguntou animada.

"Mais do que pronta!" Abbie assentiu. "E vocês rapazes?"

"Com toda certeza que sim!" Nick falou.

"Não é minha ideia de manhã perfeita, mas..." Dom disse e Abbie deu língua para ele.

"Então vamos logo comer, porque tem uma praia linda a nossa espera!" Lisa disse.

Após terminarem de tomar o café da manhã, Nick e Dom foram para a praia, enquanto Lisa e Abbie foram se trocar. Eles estavam deitados cada um em uma espreguiçadeira, os dois de calção e óculos escuros.

"Quer dizer que você agora inventou de ser homem de uma mulher só." Dom disse para Nick.

"Não é bem assim... A gente tá se curtindo e é só."

"Parece mais que isso pra mim, só não quero acreditar que vou perder meu melhor guerreiro."

"Qual é Dom, a gente só tá curtindo um lance de duas semanas. O que você faria se uma gostosa igual a Lisa te desse condição?"

"Achei que a Sacana era só a amiga irritante da Abbie..."

"E ela é irritante, mas ouviu a parte do gostosa? A gente aguenta tudo por causa disso meu amigo." Ele riu. "São só duas semanas de curtição e depois disso, adeus Lisa Sacana e bem vinda de volta minha amada vida de farras."

"Esse é o Nick que eu conheço." Dom bateu em seu braço orgulhoso. "Por um momento achei que... Você sabe..."

"Que eu ia namorar a Lisa?" Nick gargalhou. "Cara, parece que não me conhece!"

"Tem razão, nem sei porque pensei nisso. Mas você tá certo. A Lisa não é meu tipo, com certeza, mas se você acha gostosa, tem que cair matando mesmo. Como o papai aqui ensinou."

"Como o papai ensinou." Nick repetiu rindo, mas parou, abaixando um pouco os óculos escuros quando viu Lisa de biquíni, sem alças e branco se aproximando deles. "É meu caro, to bem servido esses dias."

"É... Dá pra pegar." Dom falou com diversão e ficou sério ao ver quem estava vindo atrás de Lisa.

Era Abbie, usando um biquíni preto, de óculos escuros e cabelos soltos. Dom já tinha visto Abbie de biquíni antes, mas tinha algo diferente dessa vez, ele só não sabia o que era.

"Aí que sol maravilhoso!" Lisa falou de forma dramática, sentando junto de Nick.

"Está um dia perfeito mesmo." Abbie falou. "Não é Dom?"

"Sim, ér... Claro, um... Um belo dia, eu diria." Dom gaguejou e limpou a garanta, desviando o olhar de Abbie. "Mas você sabe, eu não sou muito fã de sol, natureza e essas baboseiras."

"Não é baboseira." Abbie disse incrédula.

"Porque você odeia esse lugar?" Lisa perguntou para ele. "É incrível, tem um mar lindo à nossa espera e você só resmunga o tempo todo."

"Eu tenho direito de resmungar o tempo todo se eu quiser."

"Só não tem o direito de encher o saco de todo mundo o tempo todo." Lisa retrucou.

"Vem cá, eu faço a gentileza de deixar você vir pra cá com a gente e você não demonstra o mínimo de gratidão por isso?"

"O que foi? Vai dizer que te obrigaram a me trazer?"

"Ninguém me obriga a nada Sacana, baixa a tua bola." Dom falou.

"Baixa você tua bola, seu insuportável."

"Você que é uma insuportável."

"Se eu sou tão insuportável, realmente não deveria ter me trazido."

"Fiz uma caridade pro meu amigo permitindo que a amiga de foda dele o acompanhasse."

"O que você disse?" Lisa gritou. Abbie e Nick trocaram olhares nervosos.

"Tudo bem, chega vocês dois." Abbie pediu.

"Fica fora disso Abbie." Dom falou autoritário.

"Para de falar com ela como se ela fosse sua empregada Landon." Lisa falou e Nick a puxou pelo braço.

"Chega Lisa." Ele disse.

"A Abbie não é minha empregada." Dom cerrou os dentes.

"Ah eu sei que ela não é. Acho que você é quem não sabe!"

"Escuta aqui Lisa..." Dom começou a falar.

"Chega!" Abbie o interrompeu. "Anda Landon, vamos dar uma volta." Ela o puxou pelo braço.

"Ótima ideia." Nick assentiu. "Se eu ouvir mais um grito desses dois eu me afogo nesse mar." Ele olhou feio para Lisa, que por fim se calou.

"Essa garota é louca!" Dom falou pisando com raiva na beira do mar.

"Você também não a criatura mais doce do mundo não é Dom?" Abbie disse caminhando um pouco mais atrás dele, com os braços cruzados.

"Quer dizer que agora a culpa é minha?" Dom parou bruscamente, fazendo Abbie esbarrar nele.

"É que você perde a paciência rápido né Dom, não precisava daquilo tudo, convenhamos..."

"Ela falou que eu te trato como empregada! Empregada Abbie!" Ele falou perplexo.

"Sim, mas eu não me sinto como uma empregada sua Dom, mesmo com esse tipo de comentário."

"As pessoas acham que você é uma empregada Abbie. Você mesma ficou puta quando aquela mulher que eu dormi, que eu sequer lembro o nome, te chamou de empregada."

"As pessoas falam o que querem, quem liga pra isso?"

"Eu ligo." Dom disse sério.

"Olha..." Abbie suspirou. "Eu confesso que me sinto incomodada com essas comparações, mas a verdade é que eu cuido das suas coisas, organizo seus horários... Acabam tirando conclusões por causa disso."

"É por isso que vem pedindo pra que eu contrate outra pessoa, não é? Cansou de ser taxada de minha empregada."

"É claro que não!" Abbie sorriu. "Eu não me sinto uma empregada sua, eu faço tudo com muito prazer pra você. O motivo de eu pedir que contrate alguém é só pra eu ter um pouco mais de tempo pra estudar, me especializar mais... Apenas isso." Ela segurou sua mão.

"Eu não quero contratar outra pessoa Abbie, porque você é a única em que eu confio cegamente. Confiaria minha vida a você e é muito difícil encontrar pessoas em quem confiar hoje em dia, eu tive sorte de encontrar você." Ele beijou sua mão. "Você faz tanto por mim e eu nem sei como agradecer isso."

"Você quer dizer tipo me trazer pra viajar no fim de semana para a minha pousada preferida e ainda trazer junto a minha amiga que você odeia só pra me agradar?" Abbie falou com diversão e Dom riu sem graça.

"Só quero ver você feliz Abigail Thomas."

"Eu sei Landon Hunter." Ela o empurrou. "O problema é que eu já sou feliz, então que tal você relaxar um pouquinho e não sei... Esfriar um pouco essa cabeça." Abbie pegou um pouco de água do mar com as mãos e jogou no rosto de Dom, que a olhou boquiaberto.

"Ah é assim?" Ele se abaixou a colocando por cima do ombro e entrou no mar correndo, a jogando em meio a uma onda.

"Isso é muito injusto!" Ela falou rindo quando conseguiu se levantar. "Eu só joguei uma aguinha no seu rosto, você praticamente me afogou!"

"Não seja por isso!" Dom começou a jogar água em seu rosto com as mãos e Abbie se jogou em cima dele, o fazendo cair para trás.

Depois de várias tentativas de afogar um ao outro, ele saíram correndo pela praia, voltando para o lugar onde estavam antes. Quando estavam chegando, Dom a pegou no colo e se desequilibrou, fazendo os dois cair na areia rolando.

"Eu estou sofrendo maus tratos nessa viagem!" Abbie disse com as costas apoiadas no chão, enquanto Dom estava por cima de seu corpo, com um braço de cada lado de seu rosto.

"Deixa de ser reclamona!" Ele riu e ela tirou os seus óculos de sol.

"Você tem belos olhos Landon Hunter... Não é a toa que você faz sucesso com as donzelas de Miami." Dom riu e tirou os óculos de Abbie também.

"Você tem olhos mais belos Abigail Thomas." Ele alisou seu rosto e Abbie fechou os olhos.

Dom aproximou mais seu rosto do dela, deixando que seus narizes se encostassem, mas parou quando se deu conta do que estava prestes a fazer e recuou. Abbie abriu os olhos com a testa franzida e Dom ficou de pé.

"Melhor ir ver onde Nick está, se bem que acho que sei a resposta." Ele esboçou um sorriso e Abbie também ficou de pé, tentando tirar a areia do seu corpo, sem muito sucesso.

"É... Eu preciso ir tomar banho." Ela se abaixou pegando seus óculos do chão e começou a andar em direção à pousada, sendo seguida por Landon, que foi se amaldiçoando durante todo o caminho.

"Abbie!" Alguém chamou por ela e quando ela virou o rosto na direção, não foi capaz de conseguir esconder a surpresa.

"Caleb?!" Ela disse indo ao seu encontro. "Mas como?"

"No trabalho, adiaram a reunião para segunda. Achei que ia gostar da minha companhia." Ele abriu os braços para abraçá-la, mas ela estava completamente cheia de areia.

"Desculpe, eu preciso mesmo de um banho." Ela sorriu. "Mas que bom que veio!"

"Quem o convidou mesmo?" Landon estava parado atrás de Abbie, com uma cara não muito animada.

"Eu convidei, na verdade." Ela se pôs ao lado de Caleb.

"Eu tinha que trabalhar, mas consegui uma folga. Aproveitei pra dar uma escapada." Ele deu um beijo no rosto de Abbie. "Eu vou pegar minhas coisas no carro, já volto." Caleb falou e Abbie assentiu.

"Tá de brincadeira comigo não é?" Dom disse com raiva.

"Qual problema?"

"O problema?!" Ele gritou. "O problema é que eu invento de vir pra esse fim de mundo pra você ficar longe desse cara e você vai lá e convida ele para cá!"

"Como é que é?" Abbie falou chocada e Dom passou a mão nos cabelos, exasperado e se arrependendo de ter contado o que havia acabado de contar. "Foi só por isso que você me chamou pra cá?" Ela sentiu seus olhos encherem de lágrimas, mas engoliu em seco. "Eu achei que você só estava sendo um bom amigo e se importando com o que eu gosto, mas..." Ela o olhou decepcionada. "Só estava tentando controlar minha vida."

"Não é assim e você sabe Abbie."

"Guarda suas mentiras pra você Landon." Ela falou.

"Pronto Abbie." Caleb voltou e colocou seu braço ao redor dela. "Eu preciso ir me registrar, ver se consigo um quarto. Vem comigo?"

"Claro, mas... Quer saber? Não precisa tentar arranjar um quarto, pode ficar no meu." Ela saiu o puxando pela mão e ignorando a expressão no rosto de Dom. Uma mistura de raiva e choque.

Dom não se moveu, até ele sabia quando tinha exagerado e aquela era uma situação em que ele tinha sim exagerado.

"Caleb 1, Landon 1." Ele falou para si, caminhando de volta para a praia.

۠


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.